Arquivo do blog

sábado, 8 de outubro de 2011

Emilio Pericoli Al Di La legendado - Nossa música.

O Amor é um Dom de Deus ...







                        
                         Precisa dizer mais alguma coisa ? A imagem fala por si.

                                                                                                  
                                                       Scarlet Wind

Tenório Telles comemora o tombamento do Encontro das Águas

Notícias daqui: construção de Porto das Lajes no Encontro das Águas

Justiça impede construção de porto da Log-In no Amazonas

Porto tem localização prevista na área do encontro dos rios Negro e Solimões; juiz quer mais estudos sobre projeto.

Valor Online | 03/10/2011 16:07


A Justiça Federal proibiu, em caráter liminar, a construção do Terminal Portuário das Lajes. Projeto da operadora logística Log-In, o porto tem localização prevista na área do chamado "encontro das águas" - região do encontro dos rios Negro e Solimões.

A empresa está impedida de fazer atos interventivos no local (como construção, terraplanagem e desmatamento) até posterior autorização judicial. A medida foi deferida com base em pedido do Ministério Público Federal - que, entre outras solicitações, tenta impedir a construção do porto por meio de ação civil pública. 
A construção desse terminal causaria danos irreversíveis ao Encontro das Águas.




                                                  
                                                     By: Scarlet Wind

Celebridade Amazonense: poeta Thiago de Mello

 
Thiago de Mello é o nome literário de Amadeu Thiago de Mello, nascido a 30 de março de 1926, na pequenina cidade  de Barreirinha, fincada à margem direita do Paraná do Ramos, braço mais comprido do Rio Amazonas, no meio do pedaço mais verde do planeta: a Amazônia.  O poeta, ainda criança, mudou-se para capital, Manaus, onde iniciou seus primeiros estudos no Grupo Escolar Barão do Rio Branco e o segundo grau no então Gyminásio Pedro II.Concluído os estudos preliminares mudou-se para o Rio de Janeiro, onde ingressou na Faculdade Nacional de Medicina. Por lídima vocação, ou por tara compulsiva, como ele prefere, abraçou o ofício de poeta abandonando o curso de medicina para se entregar, por inteiro, ao difícil e duvidoso (em termos profissionais) caminho da arte poética.

Thiago de Mello escreveu um dos mais lindos poemas em homenagem a humanidade, O Estatuto do Homem onde exprime todo amor que sente pela humanidade.



                                                  
                                                 By: Scarlet Wind 

'' ESTATUTOS DO HOMEM '' THIAGO DE MELLO''

Bem que tentaram destruir mas o Encontro das Águas é do Povo !


Tem coisa mais linda ? Wind iria adorar, ainda mais quando visse os botinhos seguindo o barco. Aqui não há estresse pois nos barcos que fazem esse trajeto de Manaus ao Careiro é pura alegria. Você que é aventureiro pode ir de voadeira por cinco reais e atravessar pro Careiro da Várzea. Vale pelo passeio. Eu não me arrisco de voadeira não, balança e a canoa voa mesmo....kkkkkkkkkkkkk ... morro de medo de virar porque pode não parecer mas esses dois rios correm mesmos. Você sabe qual dos dois rios domina a região ? o rio Negro é considerado de águas frias e o Solimões de águas quentes. Pois é, o Negro banha Manaus mas quem predomina na região é o Solimões que tem maior velocidade pois nasce nas montanhas dos Andes e vem carregando sedimentos que dão a ele essa cor amarela. Yahoooo ... A natureza é mesmo uma beleza, por aqui. Beijos, bom sábado a todos.




                                               By: Scarlet Wind

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Como vejo o Amor Incondicional !


"Existem amores...e existe um amor especial, apenas uma vez em nossas vidas... cedo ou tarde esse amor aparece e este tipo de amor pertence ao Céu, é incondicional, é raro e ele é para sempre... como uma marca cósmica, uma infinita lágrima de alegria e um abraço sem fim! O difícil é descobri-lo, discerní-lo, em meio às tempestades do nosso coração." 
( Autor Desconhecido )

O que vou escrever aqui são pensamentos pessoais meus, frutos de sofrimento, de noites não dormidas e mal dormidas também. Na minha vida passaram pessoas especiais, umas boas, outras más, contudo, de relacionamento mesmo foram poucas e as poucas que passaram, sempre pensei que as amei. Também vivia criticando aquelas mulheres que diziam amar gente ruim, traiçoeiras, perversas mesmo e dizia cá comigo mesma: "ô mulherada sem noção! Como podem amar um sujeito indigno desse?" ... Seria o tal amor incondicional ? Incondicional é amor de Deus e de mãe, pensava eu.  Cansei de julgar essas pessoas. Eu jamais perdoaria os desaforos que elas perdoavam.  Hoje, quando pensava que não amaria mais ninguém, aconteceu comigo e comecei a me desconhecer.  Já fiz um teste de Q.I que deu um nível muito bom - será que fiquei demente, de repente ? Meus neurônios diminuíram ? O fato é que de julho pra cá me transformei em outra pessoa e fiquei perdida sem saber o que se passava comigo. O que eu não conseguia entender era por que eu o perdoava sempre e perdôo e no outro dia nem lembrava mais o quanto o havia xingado. Por sua vez, ele parece ir no mesmo caminho que eu: não consegue criar raiva de mim, apesar de humilhá-lo tanto quanto eu a ele. Foi aí que entendi muita coisa sobre amor e esse dito incondicional. Depois que entendi, melhorei muito, amor incondicional é o amor verdadeiro e não se refere só a relacionamento homem e mulher, mas também entre amigos. Li que "O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se recente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."  Esse trecho bíblico se refere ao amor incondicional que eu não conhecia e sei que muita gente desconhece. Felizmente, estou passando pela vida, não em brancas nuvens, nem Wind também. Feliz de quem sabe discernir o amor verdadeiro do ilusório, passageiro, aquele que chamam paixão e que troca de pessoa como quem troca de roupa. Hoje durmo mais tranquila porque senti profundamente nos emails trocados com ele, que ele me ama - mas isso não é o mais importante - pois descobri hoje também que o amor incondicional nasce na alma e mesmo que não seja correspondido jamais deixará de amar a quem não lhe corresponde. O indivíduo pode até se envolver, casar com outra/o que tenha afinidades, mas aquela pessoa, alvo desse amor incondicional jamais será esquecida, mesmo com o passar do tempo, vez em quando, sem a gente querer, ela vem em nossa mente. Wind - não sei o que vai acontecer com a gente, mas já sabemos e não precisamos explicar a ninguém o que sentimos. E jorra o perdão sobre mim, mais sobre mim porque dentro de você, nunca senti transbordar essa palavrinha feia chamada ódio. Beijos
 


By: Scarlet Wind

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A Importância da Oração.


"A oração neutraliza qualquer força negativa." ( Albino Teixeira )

Ontem passei um dia difícil; parece que todos os infortúnios se lançaram contra mim e tudo que eu fazia dava errado; fui dormir tarde, torturada por pensamentos de morte. E tudo o que eu fazia, era um modo de chamar a morte pra mim, tal era a dimensão da tristeza mórbida que tomava conta de meu ser. Aliado a isso, eu tinha muitos problemas que só dependiam de mim para solucioná-los. Acordei cedo, tomei banho, segui o mesmo ritual e perguntei ao Senhor, se o inferno não era mesmo aqui. Eu havia chorado muito na noite anterior e o vale de lágrimas secara mas deixara um vazio enorme em meu coração. No desespero, a gente chama a morte e ela não vem. Orei e saí. Passei a manhã fora, estourei novamente o cartão e voltei pra casa mais tranquila. Entrei no yahoo e me alegrei com uma mensagem de um aluno, namorei muito com Wind e foi tão bom. Ele parece que adivinha, quando estou precisando dele e pra fechar a noite, recebi um email que me deixou mais em paz comigo mesma. Cheguei à conclusão de que para suportar as decepções e derrotas que essa vida nos dá, só segurando firme na mão de Cristo. E por isso, vou deixar o texto que minha amiga mandou, num momento certo para nós meditarmos:

O Pai Nosso

“Se em minha vida não ajo como um filho de Deus, fechando meu coração ao amor, será inútil dizer:

- Pai Nosso.

Se meus valores são representados pelos bens da terra, será inútil dizer:

- Que estais no céu.

Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição ou comodismo, será inútil dizer:

- Santificado seja o vosso nome.

Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades será inútil dizer:

- Venha a nós o vosso reino.

Se no fundo desejo mesmo é que todos os desejos se realizem, será inútil dizer:

- Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.

Se prefiro acumular riquezas, desprezando os meus irmãos que passam fome, será inútil dizer:

- Pão nosso de cada dia nos dai hoje.

Se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam meu caminho será inútil dizer:

- Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Cristo, será inútil dizer:

- Não nos deixeis cair em tentação.

Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz, será inútil dizer:

- Livrai-nos do mal.

E sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar, será inútil dizer:

- Amém“. 

Recebi no fim da noite de uma pessoa especial, 
a Mar T - Obrigada, amiga.

By: Scarlet Wind

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Perdoar é Divino, sim !


"Mais fácil sofrer, difícil é perdoar."
(Emmanuel, psicografado por Chico Xavier)

Fim de tarde. Entediada por estar com problemas no computador, vesti um short jeans curto, uma camiseta longa, calcei um par de tênis, que detesto, porque aqui faz muito calor e resolvi fazer uma caminhada; peguei uma bolsa pequena e pé na estrada. Enquanto caminhava  no calor escaldante de Manaus, refletia sobre todas as decepções que passei nos meses de julho a a setembro, quanto mais pensava, mais suava e acelerava os passos.  Parecia que um flashback passava na minha cabeça feito um filme repetitivo e isso me torturava; de repente, anoitecia e senti muita sede; parei num barzinho e nem sabia ao certo em que bairro estava mais. Antes de pedir o suco, abri a bolsa, tenho o costume de pagar primeiro e qual não foi minha surpresa: eu não havia pego carteira, nenhum documento, sim, eu estava fugindo de mim e das minhas decepções. Sentei então na calçada para descansar, sem perceber, envolta em pensamentos ruins, me distanciei do conjunto onde moro. Enquanto descansava, acendi um cigarro, olhei ao longe e pensei em Wind que sempre me diz pra não me vingar de ninguém e que o desprezo é melhor. Ele tem sempre razão - todas as vezes que o escuto dá certo. Achei que para me livrar da sombra maldita do passado, o melhor seria perdoar - até hoje não entendo porque ele me humilhou tanto e me maltratou perante gente que nem tenho contato. Sei que Wind tem razão, mas não consigo perdoar a sombra; sombra maléfica que muitas vezes me fez sentir um lixo. O cigarro acabou e eu perguntei pra senhora, se passava táxi ali. Ela disse que havia apenas moto táxi; fiquei meio envergonhada  visto que meu short era muito curto mas não tive outra saída. Já era noite e seria perigoso se aventurar por aquelas ruas escuras. Dei o endereço, coloquei o capacete, morta de medo, enquanto o moço fazia perguntas e eu me limitava a dizer sim ou não, etc. Durante todo o percurso, o velho filme rodava na minha mente. Finalmente cheguei em casa, pedi para o motoqueiro esperar, enquanto fui pegar a grana da corrida.  Depois, fui tomar o banho consciente de que devo perdoar essa sombra - mas não consigo por mais que queira. Cheeguei à conclusão de que vou sofrer e conviver com ela porque perdoar não depende de mim, perdoar é divino. Só Deus para curar as crateras que essa sombra abriu na minha alma.


                                                       By: Scarlet Wind

: onselectstart='return false'