Arquivo do blog

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Momento com Jesus

 "Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos."
(Victor Hugo)
Neste momento, Senhor, em que todas as lidas cessaram, achego-me a tua presença, para agradecer por mais um dia que se foi, pela abundância na minha casa, pela alegria de ir seguindo contigo em  pensamento a todo instante. Te agradeço por estares no comando da minha vida, pela paz sentida mesmo em momentos tão difíceis pelos quais ando passando. Te agradeço pela fé, pequenina mais  decisiva que me faz acreditar no impossível e te agradeço mais ainda por me aceitares assim tão falha, tão pequena, tão indigna do teu amor. Hoje sei, Senhor, que ninguém vai me amar mais do que tu.  Te peço que retires do meu coração as mágoas recentes, advindas de decepções  porque eu sei que as mágoas nos enfraquecem espiritualmente. Dá-me a capacidade de perdoar assim como perdoaste aqueles que te humilharam sem que Tu merecesses e apaga da minha memória todo o mal que fizeram a mim e se por acaso, eu tenha sido veículo de tristeza e dor emocional a alguém,  perdoa-me, ó Senhor.  Agora que vou descansar, rogo a Ti que protejas a minha família e os meus amigos e todos os que adentrarem neste recinto. Que eles possam encontrar neste mundo agitado a paz que só Tu podes nos dar. Envia teus anjos, Senhor, para nos proteger de toda ação do maligno, aquele que disseste que veio para matar, roubar e destruir a nossa alma. Que o teu doce espírito nos inunde de paz e retire de nós todo o pensamento perverso que te desagrada. Tende misericórdia de nós, concedendo que sejamos sempre sal da terra e luz por onde quer que andarmos. Quebra as forças do mal, meu Deus, e não deixes que  nenhum de meus familiares e amigos perca a salvação de suas almas, para que um dia possamos nos encontrar no paraíso que foste preparar para nós. Obrigada por tudo, hoje, sempre e eternamente. Amém.
 __________

"Aqueles que são sábios reluzirão como o fulgor do céu, e aqueles que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre." 
(Daniel 12 : 3)

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

No Jardim das Margaridas

"A paz é a única forma de nos sentirmos humanos."
(Albert Einstein)

Agora sim!
No meio do jardim das margaridas,
eu passeio!
E quanta paz vou sentindo por aqui,
por entre o verde e o branco  me deleito,
esse sim, é o local que eu sempre quis!
E quanta claridade exala da minha alma,
neste momento em que estou em plena calma,
neste momento em que exponho o meu sorriso
em que parece que vivo no eterno  paraíso!
Vem comigo, quando te sentires triste e sozinho,
vem, andemos sobre a grama da esperança
- e no coração sentiremos a paz das belas margaridas
- e em nossa alma nascerá a pureza das crianças!
Não te demores!
Venha logo, caminhemos assim, unidos pela vida,
sempre abraçados lado a lado, nesta  migração
juntinhos sararemos a mais profunda das feridas
pois neste jardim, o anjo de Jesus nos dá sua proteção!

Bom dia! Beijos no coração de todos!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Descansando no Senhor


Ontem, cheguei extremamentre cansada da escola, muito cansada mesmo e, depois de tomar um banho, fui direto para o quarto. Relaxei, pensando na força da águia, assim escrito pelo profeta:


Pensei na força da águia  e no refúgio que devemos buscar no Senhor, sempre que estivermos muito cansados e estressados; não podemos esquecer de que temos uma vida física e outra espiritual que precisam ser fortalecidas sempre. 

Lentamente descansei, pensando nos pastos verdejantes tão bem descritos por Davi. Esse é um tipo de relaxamento que faço, todas às vezes em que estou exausta. Fico quietinha no meu canto e posso vislumbrar as paisagens citadas por Davi:


Nossa ... Isso é melhor do que as terapias feitas em consultório. Assim, deixei minhas preocupações para depois e adormeci nos braços da paz. Gosto de meditar também nas palavras de Jesus:

"Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, contudo vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?"
(Mateus, capítulo 6, versículos 25 a 30) 

Acredito que se as pessoas começassem a ler os ensinamentos bíblicos e aplicassem em suas vidas não viveriam não sofreriam tanto devido a pressões do dia a dia. 

Muitos leem e não aplicam e por isso, não conseguem encontrar um momento para descansarem no Senhor. E a tua vida, como está? 

Deixe um pouco de lado esse frenesi que a vida  impõe  e cuide mais da tua vida psíquica, buscando o aconchego do Senhor, pois as promessas dele nunca falham, leia: 

"Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça; e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas." (Mateus 6 : 33) 

Que Deus te proteja e te guarde hoje e para sempre. Paz e bem a todos. Um beijo com o carinho de sempre. 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O Poder do Louvor: orando ...


 "Ao Rei eterno, o Deus único, imortal e invisível, sejam honra e glória para todo o sempre. Amém." 
(1Tm1:17)
Nesta manhã, agradeço a ti, Senhor, por toda a proteção que tens colocado em meu caminho. Pelo caminhos espinhentos por onde ando, cercados das vis serpentes onde não permites que eu enxergue mas me guias e passo por cima delas sem perceber do perigo, tal qual uma criancinha guiada pelo pai. Te agradeço, ó Senhor, pois enviaste teu filho a essa terra e sendo rei, se humilhou na cruz, fazendo a tua vontade,  quebrando os grilhões da morte e do pecado que pairavam sobre todos nós desde os tempos primervos, nos condenando a uma eternidade sem esperanças. Agradeço pelas muralhas que se sobrepõem a minha frente, pelas pedras de tropeço e pelo saltos maravilhosos com que me fazes saltar sobre elas; agradeço-te porque me tornas forte na fraqueza, agradeço-te por cada vez que resisto e repreendo o mal, agradeço-te porque a tua sombra me acompanha até se cumprirem os dias que destinaste a mim ou quem sabe, até  a tua gloriosa volta onde vens buscar o teu povo.  Deem-te glórias anjos e arcanjos e todas as pessoas que estão sob a tua proteção, o povo santo de Deus, a família de Deus e aos religiosoos que não se dobraram ao deus deste século: o dinheiro. Canta a minha alma a Ti, Senhor. Abençoa cada um dos meus amigos virtuais e não virtuais que passarem por aqui, livrando-os de todos os males físicos e espirituais e que a vida deles, ó, Senhor, seja um canto de vitória que ecoe na eternidade como hino de gratidão a Ti. Em nome de Jesus, agradeço, obrigada, obrigada, Senhor.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Tocando o Real

 

Lá vai ela, correndo  apressadamente,
passando assanhada, cantarolando,
por vezes inquieta, esquisita, bonita e atrevida.
Não olha ao redor, nem se importa com o fato
de seguir sempre só. Tanto faz!
Com a vida corrida, não há tempo a perder
e assim, meio destrambelhada, ela segue em paz,
levando consigo a imensa energia de um pleno viver!
Sem fantasia, objetiva, ela toca o real - um real de alegria
sem a fantasia, sem nenhuma ilusão.
Por onde ela passa, levanta a poeira, 
atiçando a verdade 
a quem não entende 
que a vida é feita de realidades. 
Assim, a cachoeira segue afoitamente
sem eira nem beira, a serviço de Deus.
Igualmente agitada, sigo freneticamente,
confiando em mim e  tocando o real,
vou a passos largos para o infinito,
andando no bem, pisoteio o mal.
\0/\o/\o/
: onselectstart='return false'