Arquivo do blog

sábado, 10 de agosto de 2013

Negativismo e Julgamento Precipitado

Pense o bem, e o bem virá. Pense o mal, e o mal virá. Você é o que pensa ao longo do dia. Joseph Murphy

Encontre muito mais frases aqui: Frases de Joseph Murphy (http://www.frasesefrases.org/frases-de-joseph-murphy/) ;)


"Pense o bem e o bem virá, pense o mal e o mal virá. Você é o que pensa ao longo do dia."
(Joseph Murphy)
Pense o bem, e o bem virá. Pense o mal, e o mal virá. Você é o que pensa ao longo do dia. Joseph Murphy

Encontre muito mais frases aqui: Frases de Joseph Murphy (http://www.frasesefrases.org/frases-de-joseph-murphy/) ;)

O pensamento negativo é algo que só nos leva para trás, nos conduzindo sempre a um estado de tristeza, atraindo também acontecimentos ruins, pois o pensamento é uma substância viva. 

Foi a partir de pensamentos criativos que os grandes inventores tornaram realidade grandes obras que ajudou a humanidade no sentido de qualidade de vida e até mesmo em termos de saúde.

Como afirmei anteriormente, quem anda para trás é caranguejo. Uma pessoa negativa, afasta pessoas de si e tem um magnetismo para atrair infortúnios. 

Lendo o livro O Poder do Subconsciente, de Joseph Murphy, aprendi que podemos expulsar o primeiro pensamento negativo que chega a nós.

Basta vigiar os pensamentos e no primeiro negativo que chega, substituí-lo por um pensamento positivo. 

O importante é colocar isso em prática, quem não vigia esses pensamentos maus, vai contaminar-se com eles o dia todo, entrando em tristeza.

Como eu vivia sempre pensando para trás, coloquei isso em prática e de tanto praticar, já é automático em mim, ir substituindo esses pensamentos ruins.  

Além de nós deixar triste, tais pensamentos podem nos levar a julgar mal as pessoas.

De fato, na escola, quando desaparecia algo meu ou mesmo em família, vinha-me logo um pensamento negativo acusando alguém, tipo: "só pode ser fulano". 

E haja confusão e brigas. Muitas vezes, nem era o tal fulano quem havia furtado ou mexido no que não devia.

Depois que comecei a pôr em prática muitos ensinamentos do livro do Joseph, minha vida emocional melhorou muito; já não dou trela para pensamentos negativos que acusam de primeira alguém. Espero o tempo passar e a verdade aparece.

Na maioria das vezes, as pessoas que eu pensava terem feito algo errado, não tinham nada a ver com o "peixe podre".

Por tudo isso, meus amigos, não se deixem levar por pensamentos negativos, nem acreditem em tudo que dizem a vocês, principalmente em se tratando de pessoas virtuais.

Eu já aprendi que existem pessoas que só querem ver intrigas e para isso, injetam pensamentos negativos e falsos para jogar uns contra os outros. 

Vou ficando por aqui, desejando que essa leitura, ajudem vocês a viver melhor e em paz consigo mesmos.

Um beijo enorme a todas as pessoas do bem.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Pessoas que passam e ficam no Coração da Gente




Hoje estive lembrando que fui fazer junto com a igreja que eu frequentava, um trabalho de evangelização numa cidade pequena, longe da cidade.  Fiquei impressionada com a pobreza do local. 

Visitamos famílias e uma delas morava numa casinha feita de caixas de madeira e papelão com muitos filhos. 

A mais velha das meninas tinha treze anos. Fiquei tão penalizada da situação que conversei com os pais para levá-la para a cidade e morar comigo, pois eu ainda estava estudando e precisava de alguém para me ajudar.

A menina era maravilhosa e o nosso relacionamento perfeito, sendo que nunca tivemos em cinco anos de convivência, nenhum atrito.

Não precisava mandá-la fazer nada porque ela tomava a frente; ensinei-a a cozinhar e nos tornamos amigas.

Nessa época, eu ganhava pouco e dividia o que ganhava com ela, final do mês, ela ia levar o dinheiro para os pais. 

Nilzete cresceu, ficou uma moça bonita e atraente, frequentava a Assembleia de Deus, eu a Presbiteriana.

Num domingo à noite, voltei da igreja e como sempre fazia, ficava esperando-a,as horas passaram e eu comecei a ficar preocupada. 

Entrei no quarto dela e encontrei uma carta em cima da cama, cheia de elogios a mim, não teve coragem de se despedir porque sabia que ia chorar, mas precisava cuidar da vida dela, vivendo com o namorado. 

Não deixou endereço e pelo o que eu sabia, o rapaz era o primeiro namorado.

Chorei muito, porém sabia que o rapaz era responsável e que a Nil precisava ter o cantinho dela; no outro fim de semana, fui à cidadezinha informar os pais. 

A mãe chorou muito e eu idem. Mostrei o bilhete e deixei a quantia que ela deveria receber.

Os dias se passaram tristes e vazios, no entanto, a vida seguia seu rumo. Não tive mais nenhuma notícia dela e quero que ela esteja muito bem e que Deus nunca a desampare.

Nilzete já era considerada alguém da minha família, confidente e amiga, embora não tenha mais  notícias, ela é uma daquelas pessoas raras que passam pela nossa vida e se instalam em nosso coração, para sempre.

Linda tarde a todos. Beijos

domingo, 4 de agosto de 2013

O Silêncio é uma oração

No meio da semana que passou, uma colega estava desabafando sobre problemas que estava tendo com a rebeldia de uma filha. De fato, deve ser difícil lidar com filhos nesses tempos difíceis. 

Ela afirmou que esse problema sempre terminava em discussões violentas. Então disse a ela para orar e ela respondeu que não sabia orar.

Orar é conversar com Deus, como se conversássemos com um pai amoroso; falei também sobre a oração do Pai-Nosso, a oração universal que Jesus nos ensinou e ela falou que costumava fazer esta oração antes de dormir e ao acordar.

Expliquei a ela que a oração deve ser feita em todos os momentos, não só nesse horário específico e que no caso da rebeldia da filha, ela não deveria entrar nas provocações, pois o que a leva a ser rebelde é um espírito mal antigo que existe desde os tempos remotos:

Em I Sm. 15.23 diz: “Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do SENHOR, ele o rejeitou como rei”.

Este versículo refere-se ao rei Saul que foi desobediente a Deus e a partir daquele momento, deixou de ser abençoado por Ele. Portanto, Deus se afasta de pessoas rebeldes porque o pai da rebelião, o mais rebelde da criação foi Satanáz.

A rebeldia a que me refiro é aquela feita para prejudicar, trair  e fazer mal ao próximo. Quanto a minha colega, expliquei que, no momento em que a filha começasse com as provocações, que ela deveria se manter em silêncio, mas em oração.

Para isso, basta pedir a Deus em nome de Jesus que silencie o espírito de rebeldia que se manifesta nela, assim como travou a boca dos leões famintos preparados para engolir Daniel na cova. Enquanto a filha instiga, ela repete a oração e a paz retorna a casa.

Faço isso em relação ao meu trabalho. Sinto quando alguém está de mau humor disposto a dar patadas, então façõ a minha oração, pois não me agrado de bate-boca.

Para finalizar vamos lembrar que o quinto mandamento da lei de Deus é: honrar pai e mãe, mandamento dito por Deus a Moisés e presente no Novo Testamento desta forma:  

"Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a face da Terra."
(Efésios 6:1-3). 

Assim, meus amigos e amigas, podemos agir em
qualquer situação onde o espírito da rebeldia se 
manifeste para tirar a nossa paz, não entremos 
na dele, mas sem precisar abrir a boca, vamos 
orar silenciosamente, repreendendo-o em nome 
de Jesus. Graça e paz neste lindo domingo a 
voês.
: onselectstart='return false'