Arquivo do blog

sábado, 3 de setembro de 2011


Um beijo muito carinhoso aos amigos/as  desconhecido/as  que passam por aqui para lerem  minhas experiências de vida. Espero de alguma forma, ajudar você a superar ou amenizar situações que nos colocam contra a parede. É trocando experiências que nos ajudamos uns aos outros. Somos iguais, pertecemos à sagrada família da humanidade feita por Deus. Nós somos a menina dos olhos de Deus.

By: Scarlet

A Hora de ser Forte ! Aguerrida ! A Volta por Cima !



No caminho com Maiakóvski 

  "[...]

Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.

( Poeta russo )

Já demonstramos que pessoas sensíveis sofrem demais e são constantemente vítimas de pessoas de coração gelado que se comprazem em humilhar pessoas frágeis. Não perca nunca a sua sensibilidade, saiba, porém, reagir na hora certa. Como ?  Agindo imediatamente após um insulto, se for preciso, seja radical, não na vulgaridade de atos e palavras. É possível usar a faca da palavra e da ação sem se igualar ao nível de quem nos ofende. Leu o poema acima ? Viu o que acontece com quem se cala por medo ? Sim, pode até ser, no  entanto, tudo tem limite. Medo de perder ? Todos têm mesmo, só tem um detalhe: ninguém é insubstituível, por isso, sempre digo, pessoas que se "acham" demais, acabam por se machucar duramente, quando a "ovelha" resolve deixar sua condição de "ovelha." Sabem por que a maioria sofrem tanto por alguém ? Porque se doam muito e esquecem de colocar duas prioridades na vida: primeiro DEUS, depois a SI MESMA. Amar a DEUS em primeiro lugar, em segundo a NÓS MESMAS. Nunca devemos transbordar de amor por quem não conhecemos profundamente visto que certas pessoas são que nem crianças, tudo o que recebem gratuitamente, não valorizam, inclusive AMOR. Eu deixo pisarem em mim até o momento que quero porque nasci naturalmente com excesso de ternura. Depois vem a reação: a abelhinha bonitinha esconde seu mel e solta o ferrão sem que percebam. E passo a olhar para DEUS e para MIM mesma. Começo a me elogiar, olha que olhos lindos eu tenho. Nossa ... Deus exagerou quando me formou no ventre de minha mãe. Eu me elogio e me sinto linda visto que a luz que existe dentro de mim, dissipa trevas medonhas do mal. Sim, pense comigo, se quem te ama te despreza e gosta de te ver pra baixo, é do mal, afaste-se desse tipo de pessoa. Mulheres e homens: quem ama vocês realmente quer ver vocês por cima, irradiando felicidade, torce e vibra pelas VITÓRIAS de vocês e dá a mão quando vocês caem. Não há mistério para reconhecermos quando alguém nos ama ou não, suas ações e palavras falam por si. Quando você se sentir derrotado/a  humilhado/a, triste, ore, cante louvores a Deus, desperte o Anjo bom que existe dentro de vocês e VIVAM ... não esperem os dias passarem e o inverno chegar, deixando tudo alvo onde já terás perdido todo o prazer pois o TEMPO, meus amigos e amigas, é implacável, passa pra todos. Releiam a poesia, ela faz bem e nos ensina que devemos ficar atentos/as a qualquer insinuação do MAL antes que seja tarde demais. Não aceitem que gente igual a vocês os joguem num lamaçal de depressão; essas pessoas não possuem poder NENHUM para isso. Saibam que EU aposto em vocês e sei que daqui pra frente, quando alguém quiser te pôr pra baixo, vai reagir e dizer a si mesma: EU SOU MAIS EU! Aposto que vocês conseguem impregnar isso na mente, assim como eu CONSEGUI. Beijos

By: Scarlet 

Aprendendo a Cativar e amar .. eeeeee !!!


"A bondade é o princípio do tato, e o respeito pelos outros é a primeira condição para saber viver." (Henri Frédéric Amiel)

Olha só que frase bonita, minha gente. Duas palavrinhas lindas demais: bondade e respeito deveriam nortear a vida do casal porque o relacionamento amoroso se sustenta com essas trocas de energia. No meu último relacionamento, eu vivi isso intensamente e ele também. Ele foi gentil, educado, cavalheiro e muito carinhoso. Durante o tempo que trocamos jamais recebi dele um insulto, uma entrada grosseira, nenhum palavrão. E foi isso que me cativou. No entanto, perto de terminarmos, algo muito ruim aconteceu e não sei explicar por quê.  É ... houve uma mudança que, decididamente não é dele, não é ele e não sei, nem quero mais entender porque tentei de tudo, aconselhei-o até a ir ao médico, sem resultado. Aqui vem um alerta para quem pretende manter o amor em alta chama: palavras depreciativas detonam o amor. No primeiro dia que ele me chamou de "burra" pesou muito. Nunca aceite isso, é o começo do DESRESPEITO. Ele só me chamou disso, uma vez, visto que eu sempre cortei o mal pela raiz. DESRESPEITO não é só traição não. DESRESPEITO é querer se sentir superior a quem anda a teu lado, é menosprezar, humilhar com palavras de baixo calão. Isso é DESRESPEITO grave porque vai acumulando mágoas indizíveis, vai abrindo cratera na alma, vai corroendo o amor lentamente. Mexe com o psicológico de quem amamos, é desumano haja vista que, dito constantemente, se torna o VENENO das relações. Não vou me deter na palavra BONDADE pois quem ama é naturalmente bom. O ideal é ser EDUCADO não dizer aos outros o que não gostaria de ouvir. Palavras como VELHO/ a ..., GORDO/ a ..., só deveriam ser ditas de formas carinhosas. Já vi um caso de um sujeito dizer: "cuidado, vou te trocar por duas de vinte."  Ela ouviu tanto isso que acabou trocando-o por outro e ele ? Sofre amargamente, a relação era longa e ela saiu de uma ruim e está muito bem, obrigada. As palavras possuem o poder de destruir ou construir. Depende da forma que a usamos. Saber usá-las num relacionamento é a chave para a felicidade. E depois, quando a gente ama realmente, pouco importa padrões da sociedade: barrigudinho, carequinha, velhinho, gordinho, tanto faz, o imprescindível mesmo é a paz que esta pessoa nos dá. Conheço alguém que pensa assim, ama muito e ainda sente um orgulho danado de andar com a "gordinha" dele e ele é naturalmente em forma, sem sacrifício de dietas e talz. Machão, criado no regime militar, contudo, é movido pelo amor e como dizia Roberto Carlos em uma de suas canções: "macho mas não se incomoda de ser um doce com sua mulher." kkkkkkkkk ... ah, eu, hein ? Quem será a sortuda ?

By: Scarlet
 

Fim da Paixão: o milagre da Libertação !


"Paixão é fogo de palha mas quando apaga, não sobra nada."

Nunca consegui entender o começo nem o fim de uma paixão; o certo é que em determinado momento da vida, todos são acometidos por ela. Com exceção de quem fez a opção para não se envolver em relacionamentos. O tema é delicado mas vamos lá. Há um tempo de duração para essa febre passar. Paixão é uma febre louca e gostosa, quando os dois sentem ao mesmo tempo. Paixão só de um lado ? sofrimento dobrado. A minha paixão durou exatamente um ano e sete meses e talvez chegasse aos 2 anos, se ele não tivesse a interrompido. O nosso relacionamento foi muito conturbado; menos experiente, entrei de cabeça, de corpo e alma. A idéia de perdê-lo me atormentava ! o ciúme me envenenava... kkkkkkkk ... eita, pimenta malagueta, ciúme brabo. E ele também tinha suas crises e procurava esconder melhor que eu. Foi bom no sentido de aprendizagem. Se acontecer outra paixão, já saberei muito sobre o assunto. Certas coisas acontecem na vida da gente apenas para nos fazer crescer enquanto seres humanos. O término foi dolorosíssimo para mim porém sou que nem bambu, vergo mas não quebro. Eu me libertei e me sinto livre, livre pra voar, isso devo muito a ele que com sua índole de Judas ... kkkkkkk ... ele não gosta de ser chamado assim, mas foi, Judas Iscariotes, Joaquim Silvério dos Reis  um traiu Jesus, o outro, Tiradentes... kkkkkkkkk ... escrevo isso sem mágoas - NADA vai podar esse momento único que estou vivendo. Nem as ofensas da namoradinha dele. Tive que bloquear os dois para curtir minha paz e sensação de liberdade. Abre-se um horizonte à minha frente e finalmente, ao me livrar desse estado febril, vou voltar a curtir as coisas que amo. Será que sinto arrependimento de tê-lo conhecido ? Nenhummm .. num momento de raiva disse que sim ... mas depois de expurgá-lo da minha mente, sinto que ele foi a mensagem que Deus me enviou, no sentido de não confiar cegamente na voz do coração, como está escrito:

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" 
( Jeremias 17:9.)


Dessa eu me livrei. E agradeço muito  a Deus não estar sofrendo, a maioria, quando sai de um relacionamento desse, demora muito a se desvencilhar e sofre demais. Comigo foi diferente, sofri sim, mas não ao ponto de ficar prostrada. Portanto, é como escrevi no começo: estou livre, não sou mais cativa de ninguém.


By: Scarlet


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ser fria ou Sensível ?


"A regra da vida é: se você é frio, machuca as pessoas; se é sensível, as pessoas te machucam."

Por isso, meus amigos e amigas, desconhecidos ou não, adotei um novo olhar multifacetado de comportamento em relação às pessoas que convivem comigo. Deixei de ser ovelha mas loba também nunca fui. Passei a ser o meio termo haja vista que ovelhas acabam no matadouro por sua humildade e mansidão excessiva. Jesus é o símbolo dessa mansidão e vejam o que fizeram com o Mestre. Contudo, com o mestre, tudo estava pré destinado, conosco não, desta forma, saber viver é algo vital para que saibamos reagir com sabedoria, quando formos atacados pelas forças hostis do mal. De loba, ratifico, não tenho nada, a ovelha abandonei, restaram dentro de mim, a doçura e o ferrão da abelha. Ambos, se bem utilizados, são de grande valia. Convém observar a bula  anexa na abelhinha: toda medicação em excesso, faz mal à saúde, seja física ou mental. kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Beijos a todos.

By: Scarlet 

Nas Trevas, Sim ! Sozinha, Nãooo ! E Ele estava comigo...


"Lembre-se: por mais escura que esteja a noite,o sol há de voltar."

As trevas chegam e você desaba ? Que tipo de trevas ? Trevas da rejeição ? Trevas da solidão ? Não sei qual tipo de túnel em trevas estás passando, meu amado, minha amada. Já passei por muitas. Logo na virada de agosto pra setembro, eu vibrava, entrava noite adentro, comemorando setembro. Mas o calor de Manaus é cruel e eu que vinha há três semanas, praticamente sem me alimentar, passei muito mal. Sofro de pressão baixa, a hipotensão, e ela caiu drasticamente, eu apaguei, entrando em trevas profundas. O aparelho esbarrou na marca de 5/3 ... gelaram pés e mãos, senti um frio indescritível em pleno verão amazônico me acometendo, não conseguia falare então dormi profundamente. O sono da morte ? Talvez. Adentrei o subconsciente, tendo em meu último instante de lucidez, Ele, sim, Jesus, o único que não nos abandona nunca. O amor dele não tem fim, é infinito. Vivo antenada nele nos momentos mais bizarros, por isso, é fácil encontrá-lo nos momentos mais difíceis. Ele é meu antigo companheiro ... quer em situações doces ou amargas, ele se faz presente na minha vida. Ele é o divisor de águas, aquele que faz diferença na  minha vida. Já me livrou incontáveis vezes da madrasta Morte, assim, eu digo convictamente: só vou morrer quando ele achar que é a hora e vou bem acompanhada com sua luz. Sou a prova disso: milagres ocorrem todos os dias. Seja nas trevas, seja na luz, louvado seja o meu Senhor !

By: Scarlet

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Flores da Noite, saudando Setembro ! As flores que ele me deu ...


"Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e voltar sempre inteira." 
( Cecília Meireles ) 

Passou...finalmente passou o mês do desgosto e eu, radiante, não adormeci esperando a entrada desse mês que tanto amo ! É setembro ! Mês das flores ... amo flores ! Embora nunca tenha recebido de quem gostaria nem sequer uma florzinha tímida e virtual. Mas tenho lembranças de quem, repleto de amor, com aqueles enormes olhos verdes me presenteou, não com uma flor, mas com um enorme bouquet de rosas vermelhas, cor de sangue. Para comemorar essa entrada de setembro, vou deixar este episódio lindo aqui, registrado na minha memória. Eu estava em Manaus e o príncipe na Suíça ... parecia um príncipe e eu a Cinderela. Combinamos de nos encontrar no Rio, eu sairia  às 8 da manhã e ele me esperaria no Galeão às 19 horas. Vôo com escala em Brasília ! Eita viagem cansativa mas eu não me importava, durante toda viagem, sonhava. E era setembrooooo ... eu usava uma saia florida, uma camiseta azul e uma jaqueta jeans por fora. Completava a vestimenta, uma mini bota também jeans. Nos cabelos longos e loiros uma flor solitária. Foi com muita emoção que cheguei na Cidade Maravilhosa e ali eu assinaria uma das mais belas páginas da minha vida, escrita com a tinta vermelha do amor. Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee !!! Também sou filha de Deus, né ? Nem só de tristeza eu vivo. Pois, pois, quando cheguei no aeroporto, procurei o príncipe por toda parte ... ave maria, cadê o homem ? Já eram vinte horas e um aperto comprimia meu coração, chorona, os olhos já começavam a marejar. Peguei a pequena mala no despacho, não gosto de carregar muita coisa, só o essencial e telefonei, só dava caixa postal... Ui, ui, gelava, cada vez que ligava. Desisti e resolvi pegar um táxi. Eu ia pra Ipanema, triste, pensando no que poderia ter acontecido. Subitamente, me abraçaram por trás e deram um cheiro gostoso no meu pescoçooo e ... ahhhhhhhhhh ... um enorme bouquet de rosas lindassss, cor de sangue, surgiu na minha frente. Eu apenas gritei surpresa: liebeeeeeeeeeeeeeee!!! me virei e um longo beijooo trocamos ali mesmo no aeroporto cheio de gente.... o povo ficou olhando e nós dois caímos na gargalhadaaaaa ... kkkkkkkkkkkkkk ... e o depois, bem ... um mês de felicidade, ele me deu uma jóia, uma corrente, gravada numa medalha, o meu nome e o dele, de lá fomos para a Suíça. Parece que passou um filme na minha cabeça. Eu pensei que em final de novembro seria feliz novamente no Rio mas só enfrenta esse tipo de coisa quem é corajoso. Covardes, não amam !

"Para minha amiga virtual Honô que me surpreendeu ontem, ao ver-me em prantos, me abraçou virtualmente e por uns momentos, senti que eu não estava só. Promessa cumprida, Honô, um post feliz."  Beijos

By: Scarlet 

Mulher ... Mulher ...


Comemorando o fim de agosto .. iupiiiiiiiii !!!!

Mulher, Mulher, doce, forte, guerreira .. que estudas, trabalhas e se entregas, na busca incessante do amor !E quando finalmente o encontras ? Nem sempre é possível viver aquela história de amor ! Enquanto te doas com o coração, lá vem ele, movido pela razão de te ter apenas pra uma curtição ...Um momento e nada mais - já o satisfaz ! E tu que sempre o esperaste ?e que de ternura o coroaste, triste, reconheces que ele é só paixão.
O sonho se esvanece, parece que o amor envelhece e tudo vira solidão !Mulher, Mulher - vestida de decepção - resolves mudar, dançando conforme a melodia,que te diz que é proibido sonhar ... E te vestes de sedução, deixando bem abafadoa voz do teu coração. E sorris,  sim, sorris um falso sorriso, vestido de melancolia,
mas ninguém percebe não ... E ele, que antes fora teu amado, o teu doce namorado,ficou preso, amordaçado, sem força pra ti maltratar. Melhor um amor prisioneiro,secreto, guardado em segredo, para não mais sentires medo, de ser trocada e desprezada,por quem não sabe cativar, por quem passou pela vida e nunca aprendeu a amar!

By: Scarlet- trocando de roupa.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Poemas Inesquecíveis: Lua Adversa.


Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e que vêm,

no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia

seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

By: Scarlet - findando agosto, graças a Deus.

As Tristes Noites de Agosto !


Não tenho muitas superstições, a bem dizer, apenas com relação ao mês de agosto. Muitos fatos ruins acontecem comigo neste mês e não foi diferente este ano de 2011; todos os dias tenho entrado aqui e é nítido o que se passa comigo, o meu interior está impregnado neste meu amiguinho. É até um alívio para eu saber que hoje é dia 31. Posso dizer que neste mês fui peneirada, injustiçada, caluniada, ferida no mais íntimo do meu ser. Preterida, repudiada, rejeitada e estou consciente de que não fiz nada para merecer tanta infâmia, tanta crueldade até mesmo de quem eu mais confiava. Agosto - meu desgosto ! Noites longas passadas na mais fúnebre solidão ... Tal qual Sylvia me diz, ando muito dramática, de certa forma, até auto destrutiva .. Motivos não faltaram. Ah, Senhor ! Até quando ? Até quando andar no caminho do bem e obedecer a teus mandamentos me farão alvo de inimigos que se fingem de amigos ? Aos poucos vou me sentindo resignada porque não posso, por mim mesma, mudar o que jogam sobre mim. Resta-me saber até quando vou suportar isto. Não quero me tornar amarga visto que sou engraçada, sou palhaça - mas é impossível sorrir, quando se está vivendo num campo de concentração psicológica. Espero neste dia 31 de agosto que Tu me ilumines e findes  esta provação, fazendo valer esta promessa, Senhor:

"Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortos; quebrarei as portas de bronze e despedaçarei os ferrolhos de ferro. E te darei os tesouros das escuridades e as riquezas encobertas, para que possas saber que Eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome."
( Isaías 45 v 2 e 3 )

By: Scarlet

ABBA I Have A Dream (tradução).

Poema Internacional: Amo - te !


"Amar é admirar com o coração. Admirar é amar com o cérebro."
(Theophile Gautier)

Amo-te

Amo-te quanto em largo, em alto e profundo
Minha alma alcança quando, transportada,
Sente, alongando os olhos deste mundo,
Os fins do Ser, a Graça entressonhada.
 
Amo-te em cada dia, hora e segundo
À luz do sol, na noite sossegada,
E é tão pura a paixão de que me inundo
Quanto o pudor dos que não pedem nada.
 
Amo-te com o doer das velhas penas;
Com sorrisos, com lágrimas de prece,
E a fé da minha infância, ingênua e forte.
 
Amo-te até nas coisas mais pequenas.
Por toda a vida. E, assim Deus o quiser,
Ainda mais te amarei depois da morte.

Poema original escrito por Elizabeth Barret Browning
Tradução: Manuel Bandeira

By: Scarlet- Continuo crendo na força do amor ...

Nos Trilhos da Verdade !


Mônica: por favor, Cebolinha, eu não quis mentir pra você ...
Cebolinha: não shei não ! voche mentiu pla mim e não gostei ! vou pensar se voche melece peldão!

Ao longo da vida vamos semeando verdades necessárias e mentiras ? Uma mentira aparentemente inofensiva parece não fazer mal a ninguém. Mas há sempre pessoas que surgem em nossas vidas que cultivam a verdade e para elas não existem mentiras grandes ou pequenas. É simples, essas pessoas seguem o caminho da verdade, mesmo tendo que magoar, ainda assim, preferem trilhar esse caminho. Às vezes, a mentira é fruto de uma fantasia, necessária para aguentar as agruras do deserto da vida, é sim um modo de suavizar a realidade a qual só fará mal a quem se imerge nela. Aprendi com minhas experiências, a duras penas, que é melhor falar a verdade sempre, logo de cara, principalmente a quem sentimos que pode haver uma amizade inicial. Isso porque, por mais duro que tenha sido nosso passado, ela não chocará a pessoa que mal nos conhece. E foi assim que ontem tive que encarar uma verdade. Não foi fácil para mim que odeio mentiras. No mundo da ilusão, o virtual, onde quase tudo é permitido, caímos em armadilhas do coração. Tive que falar num momento crucial, difícil pois toda minha dignidade estava em jogo. Nesse caso, melhor ouvir pela minha boca que por estranhos. Chorei muito, porém o pranto que jorrou foi como uma cachoeira que lavou minha alma. Eu protelei o momento para falar porque já havia ouvido ( lido ) da boca dele que detestava mentiras. Mas Deus conhece meu coração e sabia que eu precisava de um momento para me abrir a ele. A sorte minha é que Deus nos deixou anjos e ele é um anjo de bem. Não só entendeu como enxugou as lágrimas que banhavam do  meu semblante mas também as da minha alma. Fica a lição: melhor falar a verdade sempre, assim, de supetão, visto que, com o tempo, haveremos de ajustar contas com a vida, eu tive sorte de ele ser compreensivo: nem todos são.

By: Scarlet - To my angel.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

SÓ VOCÊ - JOSÉ AUGUSTO

Esta tortura de te Amar !


"O amor quando verdadeiro, suporta as agruras da dor."

Triste, amor, é viver sem teu carinho ... é como andar à noite em pleno dia ... é sentir o coração chorar em agonia ... é perder de vez a alegria. E nesta ausência tua me consumo, vivendo dia a dia em desgosto, por não te ter, perdi o meu farol e já não me importa morrer ou viver só. Nesta tristeza, amor, embalsamada jaz a minh'alma, enlutada pelo negro véu do teu adeus onde sem motivo de ti me expulsaste e agora, sofro a dor desta ferida. Se em tua vida fui tão breve chama e não signifiquei nada em teu viver pois procuras somente aventuras, me ajuda nesta vida a te esquecer. A quem te ama negaste a ternura e a condenaste a triste solidão, vago como ave semi morta do sertão,  esperando pela morte em meu viver. E assim, passam as horas intermináveis, e eu sem sentido levo a vida, torturada por uma voz fria e indiferente que sem titubear me sangrou na despedida. Mas a chama do amor incandescente que vibra no meu peito inconstante, me tortura, lembrando a mim a todo instante que nem depois da morte haverá de te esquecer.

By: Scarlet

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Texto Inesquecível: Quase !

QUASE

Ainda pior que a convicção do não, é a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase!
E o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.
Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase amou não amou.
Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver o outono.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna.
A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e na frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos “bom dia”, quase que sussurrados.
Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz.
A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.
Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor.
Mas não são.
Se a virtude estivesse mesmo no meio-termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.
- O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
- Preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.
Para os erros há perdão, para os fracassos, chance, para os amores impossíveis, tempo.
De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma.
Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
- Desconfie do destino e acredite em você.
Gaste mais horas realizando que sonhando...
Fazendo que planejando...
Vivendo que esperando...
Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Luís Fernando Veríssimo
By: Scarlet

Texto que não Esqueci .. Lírio: símbolo de pureza.


"A vida é um campo de urtigas onde a única rosa é o amor." 
( Victor Hugo )

 

OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO (Érico Veríssimo) 

 

 Estive pensando muito na fúria cega com que os homens se atiram à caça do dinheiro. É essa a causa principal dos dramas, das injustiças, da incompreensão da nossa época.
Eles esquecem o que tem de mais humano e sacrificam o que a vida lhes oferece de melhor: as relações de criatura para criatura. De que serve arranha-céus se não há mais almas humanas para morar neles?
É indispensável trabalhar, pois um mundo de criaturas passivas seria também triste e sem beleza. Precisamos, entretanto, dar um sentido humano às nossas construções. E quando o amor ao dinheiro, ao sucesso, nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu.
Há na Terra um grande trabalho a se realizar. É tarefa para seres fortes, para corações corajosos. Não podemos cruzar os braços.
É indispensável que conquistemos este mundo, não com as armas do ódio e da violência e sim com as armas do amor e da persuasão.
Quando falo em conquista, quero dizer a conquista duma situação decente para todas as criaturas humanas, a conquista da paz, através do espírito de cooperação.

By: Scarlet - Lido na infância.

Vermelho ... é belo ... é Vida !

Gosto da cor vermelha por vários motivos. Vermelho é a cor:

- do sangue !


- da minha flor preferida: a rosa !
 
 - do meu time:


- É também a cor do amor, o coração !

- E o que mais ?
- Hummmm ... a cor do boi mais mais bonito do Brasil !
- Garantido: a coca- cola do Amazonas !

- E o que mais ? 

- Euuuuuuuuuuuuu ... Scarlet significa:

Escarlate (do persa säqirlāt) é um tom de vermelho com uma matiz a pender para a cor laranja. É uma cor pura docírculo cromático. É mais vermelho que a cor vermelhão. Tradicionalmente, escarlate é a cor da chama. Também pode reflectir a cor do sangue. Escarlate é composto por vermelho e laranja.
Considera-se que o espectro de emissão para o composto do estrôncio está na área vermelho escarlate do espectro visível. ( Wikipédia )

By: Scarlet

domingo, 28 de agosto de 2011

Difícil esquecer uma Maldade !

yes - estava investigando: e não é que parece que conheço vc mesmo ? putz ... SE FOR QUEM EU PENSO, NÃO VOU ACUSAR SEM PROVA...VC DESCEU MUITO... CUSPIU NO PRATO QUE COMEU ... REALMENTE ESTA CONTA TUA É FALSA... ME AGUARDE ... SÓ VOU ESPERAR TER CERTEZA. LEMBRE DISSO: EU NÃO SOU BURRA E NEM VIVO NA SOMBRA DE NINGUÉM. SE FOR QUEM EU ESTOU PENSANDO .... TE SEGURA, MEU IRMÃO .
2 dias atrás
Yes Yes

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta
Hannnnnnnnnn-- Será que respondendo essa questão agora, eu serei reportado.
Mas Scarlet. Você mesmo combinou na 1ª greve, que excluiria e denunciaria até os seus amigos de rede, para provocar uma situação irreversível no site.
Pelo visto o tiro saiu pela culatra. Qualquer pergunta minha é reportada. Qualquer resposta minha é excluída. Você, Carrancho, Stan, Adnama, Dama, Clave de Sol com (vingadores), Ruy Freitas, passaram horas e horas deletando tudo. Será que seus amigos de rede, como eu era sabem disso tudo.
Nesse caso você está sendo muito falsa. Todos agora já sabem que você tecla de MANAUS, assim com a ADNAMA. Todos sabem que todos os DATENAS, são seus troll's.
Onde está sua moral, que eu tanto defendi.?
Onde está o Carrancho, também com seus troll's vestido com camisa do Flamengo.
Vocês estragaram o Site.
Coitado desse GADERNAL aí , ainda te defendendo. Você mesmo pediu para excluir as perguntas e respostas dele.!
Que coisa feia.
Isso está na hora de acabar. Tem muita gente sendo crucificada a toa. E vocês ainda vem falar de LUZ, JESUS, DEUS, fazendo essa covardia toda. Mostra a cara e pede desculpas e pronto.
Onde está sua moral.?

#######################################…

Você atira para todos o lados e não acerta nada.
Você não faz a menor ideia, de com quem está lidando.
NÃO SOU PEGORER e muito menos TROL e você sabe disso.
Tenho nome e esse nome é Thyerry.
Sou Militar. Não sou Bun-dão não.
Se existe uma mentirosa aqui, esse alguém é você.
Você sai espalhando os nomes de pessoas reais aqui no site, na tentativa de desmoralizar, perante aqueles que você acha serem seus amigos.
Sou muito mais antigo que você e seu caldeirão de mer-da.
Resolvo qualquer parada sozinho. E para ir a Manaus, não me custa, pois tenho muita influência por aí, principalmente no REI.
Vou repetir, pois parece que você é maluca. Peça desculpas as pessoas a quem ofendeu. Seja mulher com "M" maiúsculo.
Você foge da raia sim. Quis uma greve para fo-der seus próprios colegas.
Sua moral, adjetivo que nunca lhe coube, está em jogo.
Sou Baiano e Infante. Me orgulho de ter nas minhas veias, o que você não tem.
Você e seus comparsas, tentaram destruir os relacionamentos aqui, que eram ótimos.
Desse mau eu não morro. Você se auto-destruiu, e quem estiver ao seu lado vai dançar também.
Vou te mostrar com quantos paus se faz uma canoa de índio.
Caia na real .... Você não é uma mulher novinha.. Já passou das cascas.
Faça valer alguma coisa de útil para aqueles que aqui participam. Não seja destrutiva.
Qual o seu objetivo.? Você tem algum objetivo.? Olha a sua volta e veja quantos usuários se ferraram.... Acorda po-rra.....Já passou da hora.
Avaliação do autor da pergunta:
5 de 5
Comentário do autor da pergunta:
FOI MELHOR ASSIM ... VC CONSEGUIU DESTRUIR DE UMA VEZ SÓ TODO O MEU AMOR. AS FACADAS À TRAIÇÃO MATAM MAIS QUE QUALQUER VENENO...ME ESQUEÇA. EU JÁ TE ESQUECI. NÃO SABIA ATÉ ONDE IA A TUA MALDADE, O TEU VENENO.
By: Scarlet

Andando pela Vida ...


"Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria."
( Khalil  Gibran )

Sorria ... mesmo após o tenebroso temporal que se assolou sobre tua vida, deixando um rastro de tristeza e pranto no teu dia!  Ainda que a flecha da traição te acertou no peito e a solidão te abraçou no leito ... Ainda que a morte de uma alma, se apagou, expirando na tua mente. Seja forte! Levanta cedo e segue em alegria, mesmo que diante de ti, o sorriso frio e irônico de alguém te venha à memória. Ergue a cabeça, percorre a tua estrada, por mais que nesta longa via da vida, ouças ecos de palavras agressivas as quais te feriram a alma, sem que merecestes. Encara as injustiças com tranquilidade pois mais dia menos dia, a resposta  vem do alto! Alegra-te com a justiça divina que não tarda ... Vai, olha adiante, sempre fazendo o bem, ignorando aquele que te chamou de nada ! O tempo passa e tudo cai no esquecimento. Assim, de repente finda-se a missão e se sepultará o sofrimento. E mais na frente, após caminhares por entre tantas pedras e espinhos, deixando em toda parte, sementes de flores dos sorrisos teus, para outros que virão, avançarás sem temer  as adversidades e sem deixar cair o teu semblante visto que lá depois do horizonte te espera o paraíso. Faça aquilo que te satisfaz, tudo pela paz, buscando a essência das coisas e ao final, no ermo dessa longa caminhada, no crepúsculo da vida, Deus, sorrindo te receberá, muito além das estrelas,onde não existe o mal,é lá,sim, que,vitoriosa,chegarás ao lar. 

By: Scarlet     

A Resposta de Deus ...




Entrei noite adentro e não dormi, pesquisando tudo sobre trolls e o Senhor não me decepcionou. Apesar de fazer mais de dez dias que eu só dormia em média três horas, não sentia cansaço e fui encontrando os trolls dele e bloqueando, sem pena, mas também sem nenhuma mágoa. Quando amanheceu, meu trabalho estava cumprido. A janela do quarto de onde teclo, começou a receber os primeiros raios de sol e eu agradeci a Deus por ter me libertado das algemas da escravidão de sentimentos. Depois de muito tempo, fui à cozinha, fiz café, fiz sanduíche de pão com presunto e queijo e saboreei o café forte da região, o Maratá. Por uns momentos, meditei : enquanto eu entrava no beco escuro das trevas, sem comer, sem dormir, ele tranquilo, dormia o sono dos maus. E eu que cheguei a pensar em suicídio por causa de uma pessoa ímpia como ele. Voltei ao computador, escrevi o último email a ele e para umas quatro pessoas muito especiais e dormi . Sonhei com um arco íris muito lindo, depois de uma forte chuva. Não almocei, fui "ajeitar" minha rede no computador. Ao entrar no msn encontrei a miguinha Mandinha a qual foi solidária como fazem grandes amigas. Depois, sem eu esperar, entrou no msn, um grande amigo meu, conversamos, rimos, trocamos presentes e matamos a saudade visto que fazia um tempo que não nos falávamos. Assim, a tarde passou tranquila, Jesus, arrancou da minha vida um anjo negro e enviou no seu lugar um anjo de luz, um amigo presente nos momentos mais difíceis da minha vida. Fechou-se uma porta na Terra ... Deus abriu uma janela no céu.

 

By: Scarlet 

: onselectstart='return false'