Arquivo do blog

sábado, 7 de janeiro de 2012

O Cão Amigo Plutão.


Os cães são os mais fiéis amigos das crianças. Quem não tem uma linda história de cães para contar ? As crianças os adoram e eles também fazem parte da nossa história. Li este poema na minha infância, nunca esqueci porque sempre amei esses animais.

Plutão

Olavo Bilac


Negro, com os olhos em brasa,
Bom fiel e brincalhão,
eraa alegria da casa,
o corajoso Plutão.
Fortíssimo, ágil nosalto,
era o terror dos caminhos,
e duas vezes mais alto
do que seu dono Carlinhos.
Jamais à casa chegara
Nem a sombra de um ladrão
pois fazia medo a cara
do destemido Plutão.
Dormia durante o dia
mas quando a noite chegava,
junto à porta se estendia,
montando guarda ficava.
Porém, Carlinhos rolando,
com ele, às tontas no chão,
nunca saía chorando,
mordido pelo Plutão...
Plutão velava-lhe o sono,
seguindo-o, quando acordado:
o seu pequenino dono
era todo seu cuidado.
Um dia caiu doente
Carlinhos...junto ao colchão
vivia constantemente
triste e abatido, o Plutão.
Vieram muitos doutores,
em vão.Toda casa aflita:
era uma casa de dores,
era uma casa maldita.
Morreu Carlinhos...a um canto:
gemia e ladrava o cão
e tinha os olhos em prantos,
como um homem, o Plutão.
Depois seguiu o menino,
seguiu calado e sério
quis ter o mesmo destino,
não saiu do cemitério.
Foram um dia à procura
dele. E, esticado no chão,
junto de uma sepultura,
acharam morto o Plutão.



Scarlet Wind

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Cuidando da Nossa Casinha com Alegria!


“Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;” 
(Filipenses 2:14)

Hoje madruguei dando um trato na cozinha; sempre afirmei que não nasci para esse tipo de serviço, todavia, depois de falar tanto em alegria, é hora de tirar da teoria e pôr em prática o que escrevi. 
Tudo que era velho, guardado não sei pra quê, sem utilidade, joguei no lixo e haja saco de lixo! Ano novo, vida nova, sempre. Antes, sempre que eu precisava fazer uma faxina, murmurarava comigo mesma, chiava e reclamava do trabalho tedioso. Porém, ao investir no trabalho com alegria, vi o quanto é bom ver tudo limpinho. Outro dia, sem sono, ligando a televisão nesses canais fechados, encontrei uma senhora dando um testemunho, ela dizia: "o que Jesus fez por mim, foi maravilhoso, Ele me abriu os olhos e eu passei a enxergar o que antes não via; como eu vivia fazendo trabalhos espirituais, só tinha tempo pra dormir e trabalhar pela causa. Mas depois que aceitei Jesus, fiquei horrorizada com a quantidade de moscas que circulavam pela minha cozinha, devido as louças ficarem dias e dias sem serem lavadas." Pois é, Jesus nos abre os olhos mesmo e não gosta de sujeira. Eu me recordo que, ano passado, quando caí em depressão, não conseguia olhar para fora, estava em trevas profundas, inserida dentro do meu "eu" e por isso, não enxergava o quanto havia abandonado meu lar; contratava diaristas mas há certas arrumações que só nós mesmas devemos fazer. A casa da gente é o melhor lugar do mundo, o nosso pedacinho de céu e devemos cuidá-la com toda ternura e alegria pois é onde nos refugiamos do mundo, usufruímos a paz de espírito e no meu caso, uma extensão do meu ser. Se você detesta esse tipo de trabalho e tem tempo, vá escolhendo um cômodo por dia no capricho, não se esquecendo de colocar aquela gotinha de alegria.






Scarlet Wind   

Serenata de Schubert ... Linda Canção.



quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cultivando a Alegria: dia a dia !


Receitinha fácil de seguir dia a dia pra não deixar que pensamentos ruins nos invada e estrague todo o resto do nosso dia. Coloque alegria em tudo o que vc for fazer. Mantenha-se ocupada/o, não deixe a mente ociosa pq mente vazia oficina do bicho feio. Não dimensione seus problemas, nem pense negativo. Encare a vida com naturalidade, não espere demais das pessoas. Coloque Deus na frente de tudo o que vc for fazer. E viva cada dia, um de cada vez, sempre no presente, apagando de sua mente toda lembrança triste do passado. Celebre a cada manhã a vida e se sinta felizarda/o, pois a vida é um troféu que vc recebeu merecidamente, após enfrentar dura corrida para adquiri-la. Cuide da mente e do corpo. É tão bom nos cuidarmos para nós mesmas/os! Não fique pensando demasiadamente em dívidas e deixe as preocupações de lado, confie em Deus e vamos procurar também nos livrar dessa ansiedade que nos massacra, lembrando o que o mestre falou:

Mateus 6 V 25 a 30 

 " Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? "


E assim, aconchegue-se na paz que só Jesus pode dar e encha sua alma com pensamentos positivos e nobres, procurando resgatar a criancinha que você foi um dia. Recorda-se como ela era ??? Ela era pura e não morreu, está adormecida dentro de você, acorde-a! Se você vive uma situação que não pode mudar, entregue nas mãos de Deus, leve uma vida pacata e divertida e ame ... ame até aqueles que te detestam - foi assim que Yeshua nos ensinou. Faça da alegria a sua companheira constante e por onde você passar, será sempre lembrada pela alegria que emanas da alma!







Scarlet Wind

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Olha a Praia da Ponta Negra, aí, Gente ...


Anfiteatro para Apresentações de Cantores e Convidados...


A Prefeitura de Manaus entregou, na noite de sexta-feira (23/12/11), a primeira etapa revitalizada do Complexo da praia da Ponta Negra. A obra durou um ano e três meses e custou aproximadamente R$ 30 milhões. Na festa de inauguração, o prefeito Amazonino Mendes prometeu entregar a segunda e última fase da obra, ainda não iniciada, em setembro de 2012. Caro ? Mas ficou linda !




Ornamentação de Natal ... Esses anjos, Papai Noel e a árvore são enormes. Tudo muito lindo. Uns olham pros edifícios, outros para o grande rio e selva.





E Esse chafariz é uma lindeza ... simplesmente espetacular. As águas parecem dançar ao som de uma música clássica. Passiei por aqui no domingo, dia primeiro. E daqui de onde estamos, dá pra ver a ponte, outra belezura! Bem próximo à praia, está o Hotel Tropical, repleto de turistas e o Hotel fica numa parte privilegiada da cidade onde é possível ver o rio e a selva. As melhorias na cidade de Manaus tem sido muitas, isto porque a prefeitura e Estado estão preparando desde já, a cidade que será sede de  jogos da copa do mundo de futebol - 2014. Bom dia a todos!






Scarlet Wind

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Não Precisa - Paula Fernandes ( Part. Victor & Leo ) 2011

2012 - Começando o Ano com Alegria!




Recados para Orkut

"Coloque uma pintada de alegria, em tudo que você for fazer, ao longo do ano."
 

É isso aí !!! Alegria, alegria, sempre! Vamos recordar o que devemos fazer para manter nosso bom humor, durante o ano que ora se inicia e que foi resultado peneirado de longos dias difíceis de 2011. Para quem ficou preso no passado por desilusões amorosas: não alimente sua mente de lembranças passadas, o tempo não volta atrás, ele é presente, sempre. Jesus não gosta de lembrar coisas passadas pq certa lembranças, só fazem-nos sofrer. Observe o que o Senhor fala em termos do passado:

" Não vos lembrei das coisas passadas, nem considereis as antigas.


Lendo outra versão, diz assim:

      - Esqueçam o que se foi, não vivam no passado.
  Eis que farei uma coisa nova, e agora sairá à luz, porventura não a sabereis?    ( Isaías 43:18 e 19 )


Do passado ruim só devemos lembrar as lições que obtivemos dele; então, alimente sua mente de lembranças positivas e, reforçando ainda mais, nunca se esqueça do que venho escrevendo:


 "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."   (II Coríntios 5:17)


Ah! Vc se culpa por erros do passado? Se vc abraçou a Cristo, vc não deve mais nada a ninguém, pare com isso, peça perdão e assuma sua nova vida e isso não significa que vamos parar de cometer erros ou pecados, pq todos somos pecadores, leia:
 
"Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmo nos enganamos, e a verdade não está em nós"  ( 1 João 1:8).


O que vc tem que entender é que Jesus perdoa pecados porém não devemos cometer o MESMO erro sempre. Mas ainda que cometamos novo erro ( pecado ) pois somos falhos, converse com Jesus, peça perdão a quem magoou e a Jesus pois Ele é o nosso advogado de defesa junto ao Pai. Vamos recordar? Leia o que está escrito acerca disso:



"Todavia, se pecarmos, temos um Advogado junto ao Pai: Jesus Cristo, o Justo."

(I João 2.1).




Alguém te fez mal ? Comigo funcionava assim: eu guardava cada mágoa no cofre do coração, até aprender que esse cofre era um cofre de veneno e que só trazia trevas para meus dias. Não digo a você, meu amigo, minha amiga, que não sinto o soco na hora. Sim, sinto, a vontade de revidar na hora é grande. Mas deixar que o Senhor se encarregue disso é bem melhor pq a resposta pra essa pessoa que te magoou vem lá do alto. He, he, he ... e ai de quem maltrate ou humilhe um filho ou filha de Deus. Leia de novo:


Pois conhecemos aquele que disse: "A mim pertence a vingança; eu retribuirei"; e outra vez: "O Senhor julgará o seu povo".


Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo!
Hebreus 10:30-31
"Pois conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo." 
( Hebreus 10 : 30, 31 )



Bom, creio que em termos de problemas emocionais, esquecer é o grande lance sempre. Vamos procurar não se entregar a desconhecidos. Quer sonhar ? Sonhe momentaneamente, sempre com o pé no chão, principalmente nesta época em que o Senhor disse que:


"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará."
[Mateus 24:9-12].



Isso é profecia com relação aos tempos finais, segundo Jesus. Por isso, todo cuidado é pouco pois vivemos numa época em que prevalece sexo, não amor. Entretanto, se vivemos fazendo o bem, devemos nos precaver sim, mas não temer o fim, se mantivermos uma vida espiritualmente sadia. Não quero me deter no plano das profecias, embora o mestre tenha deixado vários sinais que ocorreriam nesse planeta, desde os fenômenos naturais como terremotos até o lado emocional humano contaminado pelo mal. Com relação a data desse fim, Jesus deixou escrito:



  "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai." 
( Mc 13:32).

E ainda mais :


"Olhai,vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo."
( Mc 13:33 )


Assim,  se só quem sabe é Deus, não devemos temer mas procurar levar uma vida, sem prejudicar ninguém e em alegria porque Deus ama um coração alegre! Alegria - é a palavra chave de todo cristão e cristã ... Não leve esta vida muita a sério, ela é tão pequena diante daquilo que Jesus foi preparar para nós. Sim! Comecemos o ano perdoando, relevando e impregnando nossa mente dessa mensagem:



Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: Alegrai-vos” 
( Fl. 4,4.)





                                                                Scarlet Wind 


Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Hebreus 10:30-31
Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Hebreus 10:30-31
Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Hebreus 10:30-31
Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Hebreus 10:30-31

domingo, 1 de janeiro de 2012

Abrindo a Janela da Alma: 1/01/2012 ...



Acordei cedinho, às sete e trinta da manhã. Como sempre, a primeira coisa que faço, é abrir a janelona da minha cozinha: iiiiupiiiiiiiii! Novo ano ! A sensação de estar viva, respirando, coração batendo, enquanto eu dormia, tudo funcionando sem a minha interferência - é milagre de Deus que mantém, até aqui, o bom funcionamento da máquina. Olhei o céu: gente, que coisa linda!!! Um azul mais azul, jamais vi. As chuvas deram uma trégua de ontem pra hoje e as plantas do quintal, amanheceram mais verdes, um verde lindo e viçoso, saudando a vida, o novo ano que se começa! De repente, um bando de periquitinhos cruzam o céu e passam fazendo algazarras! kkkkkkkkkkkkkk ! Paisagem mais linda não há! Tudo é vida, tudo é paz! E assim, depois de agradecer a Deus por ainda existir lugar assim onde o progresso ainda não destruiu a natureza e por estar vivinha da silva ... faltava invadir a casa com um delicioso aroma de café! E depois vim pra cá, olhei o contador de visitantes errado .. Ah! Em relação ao Google, ele não é um bom contador - kikikikiki - ainda vou procurar um japonês. Dei uma volta pelas ruas dos post. Aqui, ahaaaaaaaaa ... durante 2011 bem que a dor da alma insistiu em me invadir com suas chuvas e temporais, contudo, no fim do ano, encontrei a fórmula para não sofrer tanto.E vou repetir a fórmula que sempre repito no meio dos mais terríveis temporais da vida: J.E.S.U.S é maravilhoso, J.E.S.U.S é maravilhoso, J.E.S.U.S é MARAVILHOSOOOOO ! Eeeeeeeee! Um beijo grande em você que adentra aqui, meu amiguinho, minha amiguinha, nunca se esqueça disso: todos podem te abandonar e rejeitar - menos Ele: J.E.S.U.S !






                                            Scarlet Wind
: onselectstart='return false'