Arquivo do blog

domingo, 15 de novembro de 2015

As lições de Jesus à mulher pecadora


Quando eu era criança, pensava que pecado seria apenas assassinar, matar e roubar, mas depois que comecei a me aprofundar na leitura bíblica aprendi que tudo que fazemos de errado é fruto do pecado. 

Lendo a história da mulher adúltera que estava preste a morrer apedrejada, como era costume na época, vemos Jesus falando àquela gente simplesmente uma frase:

"Aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra". 
(João 8:7)

Ora, o pecado cometido pela mulher seria um pecado enorme, naquela época, pois quem seguia o judaísmo sabia que isso era digno de uma punição severa. Entretanto, aos olhos de Deus não existe pecadinho nem pecadão. 

A prova disso é a própria pergunta de Jesus acima. Certamente, as pessoas que se reuniram eram cumpridoras da lei, todavia reconheciam que eram também pecadoras.

Depois que todos se retiraram, vem mais uma lição para nós: "vá e não peques mais". Em outras palavras, não voltes mais a cometer adultério, sim porque somos pecadores e ao longo da vida, seremos tentados de outras formas, todavia cada pecado cometido, deve servir de lição para que não seja mais repetido. Além disso, é necessário orarmos pedindo perdão pelo pecado cometido.

Cabe ressaltar que, diante do pecado que se apresenta a nossa frente, o importante é resistir a ele: "...resisti ao diabo e ele fugirá de vós". (Tiago 4:7)

E assim vivendo, vamos evoluindo na fé, sabendo que temos ao nosso lado o melhor advogado de defesa:



Um grande abraço e tudo de bom a todos.


: onselectstart='return false'