Arquivo do blog

sábado, 25 de maio de 2013

Tocando em Frente


Ainda meio traumatizada com a partida da Tina, entro aqui para desejar um lindo fim de semana a todos. Aí está a Pantera que ganhei há uns três meses atrás, ela é outra SRD que ganhei, rsrs. Dessa vez, vou mandar acimentar todo quintal porque desconfio que haja algum bicho matando meus animaizinhos. Vou deixar apenas os pés de fruteiras. Não quero que meu quintal vire cemitério de cães e gatos. Vou mostrar para vocês os meus gatinhos. Eram sete, filhos da Mimi que morreu de parto porque o primeiro filhote estava atravessado e havia passado da hora do parto. Dos sete remanescentes só restaram quatro: este é o Cotó, quando filhotinho, foi atravessar a rua e o carro atropelou, pensei que não ia sobreviver, como ele sobreviveu recebeu o nome de Cotó.



Cotó é filhote da Mimi. Agora o Kaiser, apareceu filhotinho por aqui, quase morreu envenenado, porém sobreviveu. No entanto, depois de ficar quase morto, retornou com uma índole ruim. É encrenqueiro e valente com os outros gatinhos.


Esse é o Prudêncio, também filhote da mimi. É reservado e quieto, não gosta de confusão. Também detesta rua e tem a índole boa.


Esse aqui é o outro filhote da Mimi, o Clemêncio, recebeu esse nome porque na hora das refeições fica no seu canto miando, como a dizer-me para não esquecer dele.


Por fim, tenho outra foto do Kaiser que não gosta muito de conversa e só respeita a mim porque quando estava mal, cuidei dele. Esses gatos são grandes, gatos de rua, contudo muito bonitos. A Mimi era enorme e toda tigrada, mas na rua tem um gatão branco de olhos azuis e uma siamês marrom; Daí a Mimi ter tido gatos tigrados e brancos.


Já o Kaiser deve ser cria da siamês marrom com o gatão branco, um gatão forte que parece ser o dono da rua. Esse gatão não aparece aqui porque só tenho  gatos machos, contudo, quando a Mimi e a Cacau eram vivas, tal gato vivia pulando o muro por causa delas. A Cacau era cria da Mimi que morreu atropelada. Bom, pessoal, a hora avança. Estou passando por essas experiências, entretanto, vou adotar outra cadela, assim que colocar lajotas nessa parte do quintal  onde os animais ficam. Um beijo grande em todos.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

T I N A - O Adeus...

 "Eu li a Odisséia porque foi a história de um homem que voltou para casa depois de estar ausente por mais de 20 anos e foi reconhecido apenas por seu cão." 
(Guillermo C. Infante)

Era uma vez uma cadelinha SRD - sem raça definida, ou vira - lata, de rua abandonada. Teria uns três meses, quando resolveu me seguir até em casa. Eu já tinha outras duas cadelas e não demonstrei interesse. Então peguei-a e deixei-a num conjunto habitacional próximo do meu. Passaram três dias, fui na taberna e qual não foi minha surpresa ao ver a mesma cadelinha ... Hum, e ela me seguia novamente. Ao chegar em casa, alimentei e deixei o portão aberto para que ela seguisse seu rumo. Que nada! Ela veio para ficar, penalizada, deixei-a junta com as outras duas. Dei-lhe o nome de Ernestina, mas chamava-a carinhosamente de Tina. Tina cresceu forte e robusta, tinha um excelente apetite, ficou inclusive obesa. Nunca quis ir para rua e eu ficava imaginando que trauma deveria ter passado para temer tanto a rua. Há uns seis dias, ao dar banho em Tina percebi um buraco estranho e cheio de bichos; assustada, tratei de chamar o veterinário que aplicou anestesia para fazer o curativo, receitando antibiótico e um spray para passar no local. Tina ficou esperta novamente sem abater o apetite voraz. Mas há dois dias, surgiu um outro buraco, sem micróbios e eu quedei triste. Ontem, chovia na parte da tarde e estranhei ao ver Tina caída no quintal sem forças sem se alimentar também. Sem saber mais o que fazer, carreguei-a até sua casinha e cobri--a com um lençol porque ainda chovia. Perto das 22 horas, escutei-a chorar. Levei  alimentos e água; ela só aceitou a água, fiz um carinho nela e fiquei lembrando-me de que me sugeriram que eu a sacrificasse. Jamais faria isso com a minha amiga, se ela tivesse que partir, partiria medicada e no local que ela escolheu para viver. Assim após visitá-la ontem à noite, eu tinha certeza dentro de mim que a Tina não amanheceria viva. E foi o que aconteceu. Hoje vou fazer o enterro da Tina e estou mais triste ainda porque já morreram três cachorrinhas minhas: a Filó, a Jully e agora a Tina. Por hoje é só ... Um beijo a todos.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Manaus - Professores Param



"Digno é o trabalhador do seu salário
(Lucas 10.7

Hoje professores de aproximadamente 70 escolas da rede estadual e municipal paralisaram suas atividades nos três turnos e amanhã darão prosseguimento onde o protesto será feito na frente da sede do governo do Estado. Cabe ressaltar que o Sindicato dos Trabalhadores de Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) não está à frente dessa manifestação, mas sim a ASPROM - Associação Movimento de Luta dos Professores de Manaus. Essa associação é independente, existe há dois anos e foi formada depois de esperar muito por uma ação eficaz do Sinteam. Infelizmente há verbas para fazerem qualquer solenidade pública, porém para investirem nos que estão à frente da luta por uma educação de qualidade não. Existe uma insensibilidade muito grande no Brasil por parte dos governantes em relação à classe docente, pois depois de passarem quatro anos numa faculdade, o salário recebido é insignificante. Essa é uma luta histórica, não é de hoje que a categoria luta para receber o que merece e infelizmente a única saída para serem ouvidos é a greve. Que Deus ilumine a mente do secretário de educação e sensibilize a do governador para que dẽ uma resposta satisfatória aos professores visto que viver em Manaus com a segunda cesta básica alimentícia mais cara do país, sendo professor, não é fácil não. Um beijo grande a todos.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Persistindo sempre, sem esmorecer


Não devemos esmorecer diante dos obstáculos que nos impedem de atingir nossos objetivos. E ao verem nossa luta, há pessoas que ainda insistem em nos puxar para trás com seus pensamentos negativos, torcendo pela nossa derrota. Por isso, vou deixar uma historinha conhecida n as reuniões pedagógicas que frequento, talvez você conheça, porém é sempre bom relembrar.

A CORRIDA DOS SAPINHOS

Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande torre e, atrás havia uma multidão, muita gente  vibrava com eles outros não. Começou a competição. A multidão do contra dizia: não vão conseguir, não vão conseguir! Os sapinhos iam desistindo um a um, menos um deles que continuava subindo. E os do contra continuavam a aclamar: Você não vai conseguir, não vai conseguir! O sapinho continuou ignorando e ao final da competição, todos queriam saber o que aconteceu, e quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, descobriram que ele era SURDO. 

Assim acontece conosco. Portanto, quando a gente quer fazer alguma coisa que precise de coragem não devemos escutar as pessoas negativas, as do contra que falam que NÃO vamos conseguir. Sejamos surdos aos apelos pessimistas!!! Um grande abraço a todos.
: onselectstart='return false'