Arquivo do blog

sábado, 9 de julho de 2011

Indiferença ...



Indiferença é a insensibilidade que determinadas pessoas apresentam diante do sofrimento dos outros. Também podemos considerar uma forma de castigo imposta por um dos parceiros na relação; não deixa de ser uma forma de desprezo ou um descaso diante da dor emocional dos outros. É evidente que não vamos resolver o problema da humanidade mas é necessário ponderar que ninguém merece desprezo, principalmente nos casos de relacionamentos íntimos; para esta situação, existe o diálogo e o perdão. Saber desabafar com o/a parceiro /a é ponto primordial para que a relação seja sadia pois se fechar em si mesmo não é bom haja vista que é necessário falar mesmo e dizer o que está causando aborrecimento. Muitas vezes, o desprezado nem sabe por que está sendo tratado com descaso e dessa forma, o sentimento de rejeição se instala, causando dores emocionais; a indiferença produz um efeito maléfico porque fere a alma de quem sente; ser indiferente em relação às outras pessoas que passam por problemas também é desumano visto que uma palavra de carinho não custa nada, se dita em boa hora; sentimento típico dos altivos de coração, a indiferença sobrepuja a humildade tão exemplificada no Cristo. Dar e receber amor sem medida é a síntese do amor de Jesus a qual todos deveríamos aplicar em nossa vida diária, tendo em mente que tudo que fizermos de bem ou deixarmos de fazer, será nos cobrado um dia visto que só colhemos o que plantamos. É maldade desprezar o ser humano em qualquer circunstãncia pois isto não nos leva a nada e só prejudica os outros; maldade maior se constitui, se o alvo desse descaso for alguém que amamos; se estivermos magoados, devemos conversar, falar sobre o que nos decepcionou, jamais se fechar e se for possível, perdoar sempre, não uma vez só mas sim como nos foi ensinado: setenta vezes sete. Quem teria a capacidade de perdoar tanto ? Perdoar e esquecer é o antídoto para se ter uma vida feliz. Numa comparação entre amor e ódio, assim se referiu Érico Veríssimo:
"O amor está mais perto do ódio do que a gente geralmente supõe. São o verso e o reverso da mesma moeda de paixão. O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença..."

By: Scarlet Mayara

Indo e Vindo ...

Fotorkut
"Quando morremos, deixamos atrás de nós tudo o que possuímos e levamos tudo o que somos."
( Autor desconhecido )

Somente no pensamento, as algemas impostas pelos outros, deixam de existir e podemos voar bem alto, fazendo as nossas escolhas. O caminho a trilhar pode ser estreito ou largo, não importa, nós avançamos pois escrevemos nossas histórias, a partir de nossas escolhas, assim, ao longo da vida, passamos por veredas, montes e planícies, dias e noites, trevas e luz, sentindo fome, calor, frio, aquecendo e sendo aquecidas, ganhando e perdendo, pouco importa, o que conta é que somos demiurgos de nossas vidas; e a hora mais importante é o momento presente; já subi no alto da montanha e despenquei no abismo insondável da mente, conhecendo corações frios e mornos. Vim nua, volto nua, vim só, volto só; andei por lugares ermos, senti o peso da solidão e o vento frio da indiferença a esbofetear meu rosto, sem me importar; adentrei um grande jardim, repleto de flores simples mas nem por isso, menos belas. Mergulhei e quase morro afogada nos versos da poesia, fui ficando sempre no quase, no por um triz e por falar nela, a que todos temem, a morte, creio que não é tão feia quanto a pintam nas telas e na boca do povo. Ela pode ser libertação. Por que não ?
Diante dela "ou se faz um ato de fé e se espera, confiante a ressurreição, ou se carimba submisso, o selo do fim de tudo." Na semente já está contida uma árvore, uma vida porém é necessário que a semente morra e assim, morrendo renasça para uma nova vida, perdemos para ganhar, esta vida nada mais é que um troca-troca  pois de onde vim é para lá que retorno, para que no fim de tudo, possa eu renascer mesmo que seja na vida efêmera de flor e voltar à terra e renascer sempre num círculo vicioso. Isso sim é viver.

By: Scarlet Mayara - pensando bem.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Fechando o Ciclo !


Fechou-se um ciclo e tudo se perdeu, a minha alma escureceu...O dia se tornou noite e o melhor que tenho a fazer é dormir e esquecer. Fazer de conta que nada aconteceu, afinal, é sempre mais feliz, como diz a música, quem mais amou e quem mais amou fui eu.  Agora é esperar a noite passar, essa noite tenebrosa que assola o dia e deixa minha alma de luto. Eu aprendi a conhecer mais as pessoas e a valorizar quem realmente gosta de mim; não tenho lágrimas, as lágrimas secaram no decorrer do ciclo - vai minh'alma ! viaja pra bem longe de tudo isso. Refugia-te em Deus e segue em paz a caminhada. Quem faz do seu abrigo, o Senhor, jamais está sozinha. Em breve encontrarei, o meu oásis e um mnancial no deserto da vida.

By: Scarlet Mayara - em solidão.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Da janela ? eu te paquero !


Da janela de meu quarto,
fico olhando a chuva que cai
estou triste e tão sozinha
e o meu pranto se esvai...
Tristeza chamada saudade
corro ao mundo onde estás,
chego e olho o teu semblante
e meu pranto vira paz.
Tu estás tão distante !
mas eu não me desespero
porque em teu pensar sou constante
por isso eu te espero.
Fim de tarde, meu amor,
passarinhos estão nos ninhos
e eu feito criança, imagino
que sou pássaro sem destino
querendo ficar juntinho
sentindo o teu carinho
lá dentro do teu cantinho.
Cantinho da imaginação
onde está meu coração.

By: Scarlet & Wind

terça-feira, 5 de julho de 2011

Eu e Você, Wind ...


Nos conhecemos,
Nos encontramos,
Nos entendemos,
Nós teclamos,
Nós brincamos,
Nós cantamos,
Nos encantamos !

Olhamos nos olhos da alma e :

Nos abraçamos,
Nos beijamos,
- Brigamos,
- Choramos !

E após uma longa noite :

Nós refletimos,
Nós sentimos,
Nós suplicamos,
Nós perdoamos,
Nos acalentamos,
Nos enlaçamos,
Nos adoramos :

E finalmente :

- Nós nos amamos ! 

- Intensamente !

By: Scarlet - Wind

Scarlet-Wind ...

É ... já não sou a mesma; por um aborrecimento passei muito mal. Eu senti muita dor de cabeça, pensei que era sinusite, até Wind falar em pressão alta . Eu não tenho pressão alta, mas sempre ouvi dizer que, quando alguém tem um aborrecimento muito grande pode elevar a pressão. Tive um pequeno desmaio e estava sozinha em casa. Logo me trouxeram pra cá, mas antes dei minha agenda pra Zâmara comunicar Wind. Pedi que trouxessem meu not book visto que me recuperei, mas ainda estou sob observação porque a pressão está oscilando muito. Esse soro me incomoda e ...uiiiiiiiii ... dói pra escrever ; estou nesse hospital, o Adventista e devo ficar aqui até normalizar a pressão. Essa imagem eu peguei na internet. Eu passei uma raiva muito grande, desde sexta-feira no yahoo; recebi muitos emails falando mal de Wind - não arrumei confusão com ele porque o conheço e sei que ele jamais faria o que diziam os emails. Tenho certeza que as mesmas intrigas que fazem comigo, fazem com ele. Estou ainda meio zonza e confusa, eu e Wind, já passamos muitas situações difíceis mas nenhuma tão séria como essa. Creio que superaremos mais essa. Devo sair no final da tarde, quando esse soro acabar - assim espero. Vou tentar dormir, é só o que posso fazer e esperar. Preciso falar com Wind, tenho pressa nisso, a gente não fica assim, traumatizados com essas coisas, mas dessa vez, passei mal.  Preciso ter paciência. Paciência pra sair daqui, paciência para ver Wind. Não aguento mais escrever este texto. Vou tentar dormir, odeio esse cheiro de hospital pior que estou proibida de fumar aqui.

By: Scarlet and Wind

segunda-feira, 4 de julho de 2011

(Oração Irlandesa)

Scraps



"Que Deus lhe dê:
Para cada tempestade, um arco íris.
Para cada lágrima, um sorriso.
Para cada cuidado, uma promessa.
E uma bênção para cada provação.
Que para cada problema,
a vida lhe traga
alguém fiel com quem dividi-lo.
Para cada olhar, uma doce canção.
E, para sua oração, uma grande resposta..."

 

 By: Scarlet Mayara ( colaboração Bety - yahoo )

Metamorfose ...

" Do riso ao pranto, da alegria à tristeza, do céu ao inferno é uma linha tênue..."

Ah ! passei pelo forno,
tão indiferente, tão inconsequente ..
e nesse transtorno, venha até  mim ...
me acalme, sussurre baixinho,
me diga sorrindo,
que estará sempre aqui.
E a tempestade que assola minh'alma
com ansiedade, terá o seu fim.
Ela é tão nefasta, me impulsiona
pra fundo abismo, neste labirinto
a dor é carmin ... e eu desfaleço,
e nem te conheço, mas uma palavra,
vinda de ti  - me acalma a alma ... serena na paz
do teu amor que é sem fim.
E com teu carinho, sou o passarinho,
que retorna ao ninho e olhando a ti, obedece ...
a voz que emana de ti, me aquece .
- Só ouço tua voz a me resgatar,
deste transe medonho que a vida entristece ...
Se o transtorno é maior: não me deixes a sós:
- me pegue em teus braços, me prenda sorrindo,
- me dê teu melhor, não me deixes a sós.
Tu és meu calmante, é quem me entende,
que me tira do pó. Embora distante,
tu és tão presente, neste negro instante .
Retiras o espinho e só deixas a flor,
por isso, meu bem, seja lá no que for:
- me dê teu amor, pr'acalmar o furor ...
- me detenhas em teus braços, me invada de amor.

By: Scarlet Mayara


 

E tu nem te lembras da Casinha Pequenina ...


Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5


Um sonho que me acompanha desde criança, adentrou a adolescência e nunca morreu: morar num local assim: uma casinha junto à natureza, com um pequeno córrego, muito verde e alguém com os mesmos ideais de levar uma vida simples, longe da agitação da cidade. Sonho de alma que deveria ser compartilhado com outra alma. Nunca tive grandes ambições na vida, sempre acreditei que, quanto mais nos achegamos à natureza, mais perto estamos de Deus. O tempo foi passando e na luta pela sobrevivência fui tentando realizar os sonhos por ordem de prioridade; o curso de Letras nasceu desde os meus oito anos, quando li as obras românticas de José de Alencar, as poesias de Casimiro de Abreu. O curso é lindo, pelo menos o que eu fiz, não deixou a desejar; ali adentrei no universo dos autores, na poesia que tange minha vida, abri minha mente crítica para realidades contundentes da Sociologia, da Filosofia e para adentrar no mundo multifacetado da realidade dura, nua e crua, tive que despir meu romantismo e encarar o velho mago da Literatura, Machado de Assis e as verdades duras, da escola Realista. Nela não há lugar para sonhos, nem devaneios, pelo contrário, os sonhadores e românticos, sucumbem diante da maldade humana pois são vítimas dela. Não encontrei "o alguém" de que falei no início do texto, todos que passaram por minha vida, sempre foram muito racionais, guiados pelo espírito crítico e eu, dancei a música da razão, imposta por eles, sem nunca deixar de lado, o meu sonho: a casinha pequenina vive encantada aqui dentro da minha mente e eu nunca o deixei de lado; agora, olhando pra trás, ah ! como gostaria de ter realizado esse sonho. Oportunidades vieram como ir trabalhar na zona rural, mas quem estava comigo, tinha horror a essa idéia. Era uma oportunidade de eu realizar esse sonho e terminar meus dias, num ambiente sereno e eu sei que a companhia deveria ter esses mesmos ideais para que a vivência não se tornasse penosa. Agora, adentrando nesse universo virtual vejo tantas imagens bonitas as quais refletem a vida que gostaria de ter tido junto à natureza. Sou alguém fácil de lidar, simples, apaixonada, cujos sonhos não são inatingíveis. Gosto da simplicidade, da humildade, do sossego; não gosto da agitação da cidade, do glamour, dos requintes, dos luxos. A minh'alma é humilde e transparente como a natureza. Será que ainda há tempo de correr atrás desse sonho ? Curtir uma noite de lua cheia no campo, um céu estrelado com alguém ao lado, pra lá de especial e acordar com os passarinhos cantando, alguém me acariciando, o cheiro do café, saindo pela janela ... enfim, a vida simples que sempre sonhei e que deve fazer parte dos sonhos de alguém também ... a minha outra metade. É ele existe porém, tal qual a mim, anda em caminhos de concreto, vivendo como eu, uma vida que não satisfaz, que não nos preenche, que não nos dá paz. Enveredamos-nos pelo momento e há momentos onde não temos escolha, aceitamos aquilo que está na hora, imposição de forças atávicas que traçam o caminho que devemos seguir. Acredito que a vereda que ele segue é mais opressora do que a minha visto que eu ainda tenho esperança de realizar com ele, este sonho singelo. É ... apesar de tudo dizer o contrário, ainda ouso sonhar e ele faz parte desse sonho porque ele é a minha outra metade, a alma que tanto procurei e que encontrei numa circunstância muito ruim. Precisamos sair, ficar sozinhos, dialogar, interagir num momento só nosso e quem sabe, traçar um modo de vida onde poderemos sair do labirinto em que nos encontramos e desafiar as circunstãncias pois temos direito de sentir felicidade. Isso, quem irá nos responder, é o tempo, ele é o senhor das nossas vidas e corre contra nós.

By: Scarlet Mayara   

Nosso Cantinho !


Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5


É tudo tão lindo: a casinha, o novo dia que desperta na mata
e os passarinhos em festa, fazendo algazarra, 
e o riacho que canta baixinho,enleva minha alma, na paz de espírito
que esquece da vida material e se encontracom o seu criador. 
É vida plena de sentimentos, nela não habita a maldade, apenas amor.
E é tudo tão lindo, quando em ti me desperto e em ti eu me encontro, 
sonhando, vagandona paz do teu olhar. 
Duas vidas em uma, assim somos nós : caminhos esparsos, dos corpos 
distantes mas sintonizados no mesmo pensar. 
E um dia, quem sabe, nós nos completremos num abraço apertado, 
num olho no olho, só para ratificar: somos as almas gêmeas que  por
algum motivo se separaram e agora voltaram a se conectar. 
Minh'alma risonha, sonha... E se atrela a tua e juntas na mesma emoção ...
se reencontraram, não querem perder-se, querem a libertação para poder
se unirem, como sempre foi. E aqui nesse cantinho onde me encontro
é que estamos a viver. É uma casinha tão bonitinha, tão simples, tão pura
e há tanta ternura em seu interior porque nela encontramos:
- a essência do amor.

By: Scarlet Mayara

: onselectstart='return false'