Arquivo do blog

sábado, 16 de abril de 2011

Você ... Você ... Você !

"Não importa em que língua: amor, L'amour, love, liebe.... Eu te amo!" 
Você é maravilhoso ..
Você é o meu musical ...
Você é tão amoroso ...
- No mundo não há igual !

Você é a sinfonia,
Vem da natureza o som:
Você é minha harmonia:
Você é doce e tão bom !

Você enxuga meu pranto,
Quando chorando estou ...
Sua voz é um encanto:
que me diz, não chore, amor !

"Porque estou com você ...
Te sinto a todo momento:
- Assim eu sempre vou ter:
Você no meu pensamento."


Às vezes me desespero,
quando demoro a te ver,
É que só da vida o que quero:
- Você ... Você ... e Você !

By: Scarlet Mayara

Passeando em Pastos Verdejantes !


Existe uma energia vital viva em todo o ser humano que vai passando despercebida. Talvez porque uns as possuem latente, à flor da pele e outros não a sentem por neles existirem de forma sutil. Essa energia vivifica a vida por meio da fé. Todos acreditam ou deveriam acreditar numa força superior que  vive  no  interior de  nossa  alma. Os  mais  sensíveis  escolhem um local sem barulho,  se concentram e conseguem até se isolar do mundo e voar livres para onde  quiserem.  Cada  ser humano sente a necessidade de usufruir a paz. E a paz está dentro de nós. Basta buscar no íntimo de seu ser onde habita a fonte benéfica do amor. Para isso é preciso mentalizar no silêncio e em casos extremos, jejuar. Em sua passagem pela Terra, Jesus usava um método eficaz para abrandar corações e até curar doenças graves. O homem de Nazaré não foi um homem comum,  porém vivia como um ser humano normal: se alegrava e também chorava. Ele é o Senhor, o proprietário dessa energia, utilizada com jejum, oração e imposição de mãos. Hoje meditei no salmo 23 o qual sempre tenho em mente: "ele me faz repousar em pastos verdejantes". E é por esses pastos, admirando as ovelhas com seu aspecto tão humildes que, fechando os olhos, pude usufruir desse ar puro e sentir o odor da relva que exalava. Em paz ... porque nesse mesmo salmo está escrito: "ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei porque tu, Senhor, estás comigo."O Senhor está dentro de nós - basta que o busquemos no âmago de nossa alma. Agora, andando por verdes pastos, sinto essa paz que me dá energia e me faz emanar vibrações vitais a todos que estão tristes e atribulados. Essa paz que sinto em minh'alma, como diz um antigo hino,  não é porque tudo me vai  bem. Os problemas existem, a tristeza, a decepção também. Precisamos aprender como sair da tempestade. Alguém me ensina, me protege, entra em harmonia comigo,  no  momento em  que ele  ou eu  quisermos. Nossos problemas têm o tamanho que damos a eles. E assim, em meio a frustrações, sofrimentos e dor, mesmo  que  tudo  pareça   perdido,  ainda que  todas  as circunstâncias  se apresentem de forma negativa devemos manter nossa chama de energia mental em forma de fé, sempre acesa, parando de pensar o pior e, em meio a  guerras  e conflitos interiores,  não se  abalar   mas sim fechar os olhos como fiz a pouco e se manter impassível  diante do  grande  dragão - os problemas que nos levam ao desequilíbrio interior e de tanto ocupar nossos pensamentos com eles, nos impedem de chegar e andar em pastos verdejantes, buscando ali a energia da natureza necessária, para irmos enfrentando tudo que vem pela frente porque o poder está dentro de nós.

By: Scarlet Mayara - To my sister Dora


Amor sem Fim - é Eterno !

"O amor calcula as horas por meses, e os dias por anos; e cada pequena ausência é uma eternidade."
                                                                 ( John Dryven )

Tenho pressa desde a infância
Tenho pressa de viver
Neste afã, nesta ânsia 
Que não dá pra entender.

Essa pressa faz sofrer
É um medo interior
De passar nesse viver:
Sem encontrar o meu amor.

Ele é minha metade
O homem que me completa
Nosso amor não tem idade
Ele vem de outra esfera.

E eu tinha insistido,
Por tantos lugares o busquei,
E quando tinha desistido:
Finalmente o encontrei.

Nosso amor é diferente
Tem algo de especial
Se comunica com a mente:
- Nosso amor ? - é imortal !


By: Scarlet Mayara
        

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Namoro Virtual - Diálogos.

"Amor são duas solidões protegendo-se uma à outra."
( Rainer Maria Rilke )

Ele e ela, olhos fixos no monitor:
Tum ... tum ... tum ... Dois corações batendo: no mesmo ritmo.
Ele perguntava e ela respondia:
- Ah, não, amor, pula essa parte !
- Tá ... vou falar de açaí, de buriti e de murici ...
- As frutas daqui ? Fazia ela um aparte.
- Sim e vou pular é em cima de ti !!! 
kkkkkkkkkkkkkkk / kkkkkkkkkkkkkkkkk
- Assim não vale, nem sei o que responder !
- Boba, bobona ... o que vale é valer, investir em vc.
- Hummm ... nem sei o que dizer !
- Mudo de assunto: vc tem muito cabelo ?
- Tenho muito, percebeste ?
- Shim, te vi num espelho.
- Mentiroso ... kkkkkkkk ... é a foto !
- É tenho que conversar, escreves muito mas pouco falas ...
- Quem ? eu ? Nunca ouviste minha voz !
- Shimshei ... dez pra vc, mas não vai se acostumando, hein?
- Vc quer  brigar ... iiiiiii ... já vai começar.
- Que nada ! Quero é te agarrar !
E por segundos fecharam os olhos, simplesmente,
sentindo um abraço aconchegante e um beijo alucinante.
Ops ... namoro de amantes, fazendo escarcéu ...
Pare aí, poetisa, deixe os dois se amarem,
Agora eles estão brincando no céu !!!


By: Scarlet Mayara

Primeira Escrita do Blog ... 28 / 09 / 2008

Foi por brincadeira que resolvi passar por aqui ... Talvez ninguém nunca venha me ver. O importante é que senti vontade de escrever... E hoje é domingo, passarinhos cantam na madrugada e há um silêncio, quebrado por eles. Estou em paz, apesar de alguns dissabores, não vou deixar tirarem minha harmonia interior. Na vida estamos sujeitos a isso. Tenho medo das pessoas, sou difícil de confiar em alguém, mesmo assim, quando me arrisco, ainda quebro a cara e dessa forma, vou ficando cada vez mais só. Fazer dessa companheira, a solidão, tem sido minha opção de vida, cujo fim é não sofrer. E assim vou prosseguindo, entre flores e espinhos, crendo no amor e na justiça de Deus. Ainda não sei mexer com isso aqui, mas um dia, devagar aprenderei, afinal o aprendizado é um processo lento mas pra toda vida. Só paramos de aprender, quando morremos. Será ? ... Ou morremos para uma nova realidade ?

Depois que escrevi isso acima, só voltei a escrever em 2011.

By: Scarlet Mayara

Simplicidade ... Felicidade !

"A paz vem de dentro de ti próprio, não a procures à tua volta."
(Buda)
É hora de descansarmos, 
parar com a nossa ansiedade...
E buscarmos de olhos fechados...
Momentos de tranquilidade
A natureza imaginada
Jáz aqui na madrugada ...
Feche os olhos e voe longe ...
Vendo o céu límpido e claro,
Passarinhos tão distantes
Voam e voam alto !
Na agitação do dia:
No frenesi da cidade
Nos tira toda alegria:
Nos rouba a serenidade.
E nada nos satisfaz
Porque a felicidade:
Anda atrelada à paz.
Vamos juntas, vou contigo ...
Tu nem te lembras da casinha isolada ?
Onde nós fomos felizes,
Embora não tínhamos nada?
Um lago calmo e profundo
E o coqueiro com suas palmas
Diziam que a paz desse mundo:
Está dentro de noss'alma.
Portanto, esqueça a cidade ...
Com seu barulho infernal ...
Porque a tal felicidade:
Vive ... na simplicidade !

By: Scarlet Mayara

INTERNET - Entre Anjos e Demônios

"A porta de entrada do mal é perfumada e ornada com rosas!" 
( Ricardo de Souza Boppré )



Este tema não se esgota. Como afirmei em um artigo anterior, em se tratando de internet, todo o cuidado é pouco pois estamos constantemente navegando num mar de sonhos ou nos soterrando numa areia movediça, sem nos darmos conta. Quantas mentes entram em contato com a nossa ? Sabemos que há mentes generosas, desprovidas de maldades, outras, por vezes, usam máscaras e se personificam como verdadeiros anjos de luz. Anjos e demônios convivem no mesmo espaço virtual. Não restam dúvidas que, em termos de relacionamentos, algumas pessoas têm a sorte de encontrar no universo virtual, o bilhete premiado mais importante, nesta nossa passagem pelo planeta: o amor. Entretanto, o número de pessoas lesadas emocionalmente por falsos anjos, é muito superior. Hoje conheci o caso de alguém que, após teclar vários meses, foi ao encontro daquele que seria em suas expectativas um anjo iluminado porque ele aparentava encanto, status e carisma; ambos se envolveram e o romance florido começou. O tempo foi passando e ela cada vez mais apaixonada, dedicava - se a essa paixão, vivendo momentos de ilusória felicidade. Contudo, como nem tudo são flores na vida, a mulher começou a se impacientar visto que, passados quatro anos, o enamorado não demonstrava interesse em estreitar a relação, pelo contrário, dava sempre um jeitinho de fugir do assunto. 
No ano seguinte, ela falou a uma amiga a tristeza de ver o tempo passar sem que o namorado tomasse uma atitude; a amiga sugeriu que ela terminasse com ele para verificar a reação dele. E assim, o teste foi feito ... imediatamente a máscara da sordidez caiu e a verdadeira face do anjo surgiu negra e radiante haja vista que seriam amigos e por isso ele iria mostrar a ela suas conquistas : nesses cinco anos, ele colecionava fotos de muitas mulheres que passaram e que ainda estavam na vida dele, chegando ao ponto de sugerir a ex namorada novos contatos. Aturdida, apaixonada, a ex namorada saiu do recinto se sentindo um lixo pois durante cinco anos havia esperado em fidelidade por esse ser que julgava ser o anjo de luz da sua vida. O que é intrigante é que em nenhum momento da relação, o príncipe da sedução deixou transparecer vestígios de sua pequenez humana.  Os  estragos  que  ele  causou  nessa  mulher atingiram a alma cuja consequência está estampada na face sob um forte medo de homens reais ou virtuais. O objetivo desta narração não é generalizar, como afirmamos no início, há sim histórias bem sucedidas de pessoas que conseguiram encontrar "uma agulha no palheiro" sendo atualmente muito felizes.  Assim,  cabe a  nós  entender  que  não  estamos  isentas de nos envolvermos com pseudos "anjos de luz" e o pior que poderia nos acontecer seria apaixonarmos cegamente por tipos como esse que andam à caça, com o único intuito de nos roubar coração e alma, aniquilando nosso amor próprio, esfacelando nossa personalidade, semeando a descrença no amor, abrindo feridas na alma cuja cicatriz indelével poderá nos acompanhar por toda nossa vida.

Texto baseado em fatos reais.

By: Scarlet Mayara 

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Quase - Morrendo de Amor

"O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar"
Charles Chaplin
 
E o longo dia fez-se noite ...
Depois daquela despedida,
Um transe agudo, feito açoite:
Perfurou a minha triste vida.


E agora ? Pensei comigo mesma ...
O que fazer para o pranto estancar ?
Minha alma estava enferma:
Sem ter ninguém pra me ajudar.


Adentrei no quarto, decidida,
Ingeri sem pensar medicamentos,
- Para pôr fim a esta vida,
- Para pôr fim a este sofrimento.

E entrei numa névoa fria,
Sem corpo, lá eu flutuava ...
Em choro a dor se expandia:
- Mas distante, o meu pranto ele escutava.

E mentalmente, a mim se achegou
Sob forma de uma forte energia,
Estendeu os braços e me abraçou:
Devolvendo a mim, a luz do dia.

E acordei assim, iluminada
Ainda o vi, num canto em resplendor,
E sua luz dizia, ó minha amada:
Só cheguei pela força desse amor !

Baseado em fatos reais.

By: Scarlet Mayara

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Prece do Amanhecer ...

Nascer do sol no rio Negro: Manaus - AM : Brasil 
  Da varanda da casa de minha irmã, perto das cinco e meia da manhã, é possível admirar essa moldura da natureza: o nascer do sol. Nessa hora, o silêncio é profundo e quem se aproxima assim da natureza, se sente bem perto de Deus. 

"Ó Deus, pai onipotente que sondas as profundezas dos abismos e que conheces a profundidade de nossa alma e estás acima de nossa visão limitada, o único capaz de adentrar o coração humano e que nos conheces, mesmo antes de termos nascidos e nos chamas pelo nome, antes de termos sidos gerados. Neste alvorecer que se inicia, diante desse novo dia, agradecemos por mais um dia que generosamente nos concede, mantendo, durante a noite, todos os nossos órgãos vitais funcionando perfeitamente. Louvado sejas, Senhor, por sermos esse micro - inseridos num macro maior: o universo o qual nos leva a dizer que só Tu, Ó Senhor dos senhores, Rei dos Reis, és superior a tudo. Hoje, mais um dia me agraciaste, ofertando-me mais uma página em branco para eu reescrever a minha história, deixando para trás o ontem. Peço-te que me livres, no decorrer do dia de hoje, das armadilhas dos inimigos desconhecidos que vivem a meu lado, contudo não consigo identificá-los. Permita com que eu vá passando por essa vida, semeando amor, sepultando ódios, proclamando a verdade e pisoteando a mentira. Purifica cada dia mais a minha alma - porque só os limpos de coração: verão a Deus.
        
"Bem aventurados os limpos de coração porque verão a Deus." Mateus 5.8

By: Scarlet Mayara

AGONIA- Oswaldo Montenegro

terça-feira, 12 de abril de 2011

Ombro Amigo

Falas: eu te escuto !
Fale ao meu ouvido !
Fale logo: tudo, tudo:
Tens aqui um ombro amigo !!!

Compartilhe a alegria,
Vá fazendo tua história,
E contarei na poesia:
As tuas lindas vitórias !!!

Há pedras nos teus caminho ?
Calma ... Tu hás de todas saltar.
Na vida há flores e espinhos:
O importante é lutar !!!

Lute sempre bravamente,
Acredites - vais vencer !
E eu daqui sorridente:
Estou apostando em você !!!

E então ? Te digo agora,
Me procure, estou contigo:
Venha logo, venha embora,
Pois eu sou teu ombro amigo !!!


By: Scarlet Mayara ( To: Keylianne, Rebeca )



Busca Ansiosa ...

Presidente Figueiredo ( Cachoeira da Pedra Furada)  Manaus - AM - Brasil

Por este mundo afora,
Tanto a ti, eu procurei ...
E foram longas as horas:
- Em que por ti esperei.

Andei pelo universo,
Te busquei numa canção ...
Te transformei em meus versos:
- Cravados no coração.

Certa noite a Deus em prece ...
Em completa escuridão,
Disse: Senhor, ninguém merece:
- Passar pela vida em vão.


E o Senhor me respondeu:
Que tudo tem o seu tempo.
Vi a esperança nascer:
Bem firme em meu pensamento.


E com Deus sempre a meu lado,
Prossegui sempre na fé:
- Até te encontrar, meu amado,
Pra me tornar tua mulher.

By: Scarlet Mayara

Escrito nas Estrelas - Tetê Espíndola

Mundo Virtual - Mundo Real

"É preciso parar de encarar a Internet como uma rede de computadores. Ela é uma rede de pessoas." (David Siegel) 
O universo virtual convive paralelo a nossa realidade. Nele existem 'mentes' de caráter íntegro ou não. E é aí onde se travam não só os conflitos do bem contra o mal mas também conflitos e choques de emoções. Tudo isso mediado pela energia do pensamento. O pensamento é uma substãncia viva pronta para ser posta em ação se assim o desejarmos. 
Invenções esplendorosas foram feitas pelo homem, nascidas primeiro como projeto em sua mente e armas, bombas que só fazem o mal, também dali se originaram. Do mesmo modo, quando adentramos no  mundo virtual, entramos em contato com uma vibração de pensamentos negativos e positivos os quais podem nos fazer bem ou não. Devido a essa insegurança de não sabermos com quem estamos lidando, devemos nos precaver visto que não podemos de imediato saber reconhecer a índole de quem estamos entrando em contato. A existência de mentes mascaradas é real cujo intuito é ludibriar, difamar e denegrir a imagem de outros internautas íntegros. Não consigo imaginar o porquê  de esse tipo vil sentir prazer, se jubilar até, com a desgraça dos outros. Seria o caso de inveja ou incompetência ? Todo invejoso virtual  é um incompetente porque cobiça para si a mente privilegiada e a luz  que   brilha  nas  mentes  de  certas pessoas  virtuais. Essa  luz é  notória em  qualquer  parte  por ondem essas pesoas se enveredam. Não bastando iso,   ainda há que se conviver com a pedofilia - falta total de amor a inocentes, alvos fáceis de se enganar.  Quem  teria  coragem  de  molestar  uma criança indefesa? Somente uma mente poluída e perversa, desprovida de qualquer valor humano. As crianças adentram a internet, na maioria das vezes,  na ausência  dos  pais,  acionam chat  de  adultos  e  se  colocam  à  mercê  de  inescrupulosos pedófilos. Isso por si só,  demonstra o quanto o mundo virtual está atrelado ao real. Alie-se a essa realidade, os golpes em bancos, os roubos de senhas e o comércio que não raramente prejudica o consumidor. Portanto, a internet é um mundo virtual perigoso onde corremos o mesmo risco que no mundo real a qual pode afetarnos não só moralmente, economicamente, indo mais além, psicologicamente dependendo do grau de envolvimento que tivermos com mentes de pessoas desconhecidas.

 By: Scarlet Mayara

domingo, 10 de abril de 2011

Sombra Benéfica ...

Sombra não é fantasma,
Vulto...
Que mexa inesperadamente,
Algo que venha a te assustar.

É tua amiga:
Te acompanha
No dia a dia.
Conhece teus segredos,
E não conta à ninguém.

Há sempre luz...
Presente na sombra
E não existe no escuro.

By: Wind 

Suavizando a Tristeza ...

Encontro das Águas - Manaus AM / Brasil


Em vários momentos da vida nos surpreendemos com a visita da tristeza, ninguém está livre dela e nesses momentos, é imprescindível não se entregar a haja vista que a tristeza é sempre prenúncio de entrada num beco sem saída: a depressão. Nessas horas, algumas atitudes aliviam a opressão e ajuda-nos a suportá-la sem tanto peso. Sugestões:
- Ouvir sempre músicas alegres. Músicas tristes, aumentam mais a tristeza. O ritmo da música, bem como a letra camufla o pensamento de onde nascem todas os sentimentos. Tudo começa no pensamento.
- Visitar um chat na internet também ajuda, desde que a conversa com estranhos seja explicitamente informal, nunca em forma de desabafo. Ali é local de jogar conversa fora, descontrair. E se não se agradar da conversa, muda de página.
- Desabafar só com amigos de confiança, esses vão te escutar, podendo opinar ou simplesmente serem solidários ao momento que você vive. Eles são teus melhores parceiros nessas horas.
- Procurar uma academia onde os exercícios sejam feitos com músicas - ali é um verdadeiro relax pois além de estar relaxando, está em contato com outras pessoas. E a vida social, nesse momento, é muito importante. É proibido ficar no casulo, se isolar pois o isolamento contribui para o advento da solidão.
- Ter fé numa força maior que você. Essa fé é vital. Não sabes orar ? Ora, pois, conversa com Deus, conta as tuas ansiedades e teu pai que é Senhor de tudo te aliviará de todas as tensões que te oprimem. Nunca esqueça de que as tristezas são que nem reflexos da natureza, tempos ruins que passamos - a chuva chega, vai embora e o sol volta. Pois bem, se você tiver preparada para as adversidades, então terás condições psicológicas de enfrentar qualquer problema, sabendo que a cada duro embate que enfrentamos é um degrau a mais para nosso aprendizagem interior, na grande escola da vida. 

Cuide-se, a vida é uma só - não vale a pena passá-la nos braços da monótona tristeza. 

By: Scarlet Mayara

Refúgio da Alma ...



Nas horas de desatino,
Quando sozinha, além vou,
Ao encontro do meu destino:
- Já nem sei mais quem sou.

Passos firmes por caminhos
da vida: vales e veredas ...
Sem desejos e sem carinhos:
Adentro numa alameda.

Agora vou bem serena,
Vejo lindo panorama ...
Com a alma em paz, amena ...
Vou com a calma de quem ama.

Vejo linda correnteza
E um verde exuberante,
Como é bela a natureza !
Com seus passarinhos cantantes!

Calmamente então me deito,
Fecho os olhos pois mereço ...
Faço da grama meu leito:
- E desta vida me esqueço.

"Buscar a paz e a harmonia na natureza nos permite resgatar nosso equilíbrio interior." ( eu ) 

By: Scarlet Mayara 

: onselectstart='return false'