Arquivo do blog

sábado, 11 de maio de 2013

Perdoar para sermos abençoados

Agradável é falar de Jesus e do perdão que Ele concede a todos quanto o aceitam. Jesus foi categórico ao falar sobre o perdão na oração do Pai Nosso:

"Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido." 
(Mateus 6:12). 

Enquanto falamos sobre o perdão de Deus a todas as pessoas nos regozijamos com a misericórdia de Deus, no entanto, a partir do momento que nos deparamos frente a frente com quem nos fez tanto mal, percebemos o quanto é difícil perdoar. É difícil por causa da mágoa que se instalou em nós e abriu feridas de rancor, alimentando a sede de vingança. 

Convém entendermos que só o perdão é o medicamento para essas feridas abertas na alma porque quem não perdoa carregará sempre o fantasma de quem lhe machucou profundamente. Aprendi até aqui que o melhor a fazer é ignorar o mal que nos fizeram, entregando a Deus tal pessoa, eliminando ressentimentos e amarguras. 

No primeiro momento, sei que não é fácil visto que somos sensíveis demais e de certa forma, é normal nos abalarmos no nocaute advindo muitas vezes, de quem jamais esperávamos. De fato, não é fácil enfrentarmos uma traição, uma ingratidão vinda de quem consideramos muito, porém a meu ver ao colocarmos esse alguém que nos fez tanto mal nas mãos de Deus, descansamos na paz do Senhor, pois essa pessoa não mais irá nos perturbar, no momento em que formos dormir. 

O perdão é o bálsamo que alivia a alma e é através dele que alcançamos também muitas bênçãos de Deus, sem ele, nossa oração não passa do teto. Não foi à toa que até ao curar alguém, Jesus costumava dizer:

"Vai em paz, teus pecados estão perdoados." 
(Lucas 7,50).

Esta semana recebi emails de quem me fez muito mal. Ele não me ofendeu, pelo contrário, foi até muito gentil. Eu já o havia entregue nas mãos de Deus e espero que seja feliz. Não guardo mágoas porque depois de tudo que sofri, tenho sido muito abençoada e livre para alçar voo. Afinal, quem não consegue perdoar será sempre refém de lembranças ruins de alguém. Por fim, o perdão é tão importante que antes de morrer para esse mundo, Jesus exclamou: ""Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem" (Lucas 23,34). Se Jesus perdoou quem sou para não perdoar? Lindo fim de semana a todos, fiquem na paz do Senhor.

domingo, 5 de maio de 2013

Passeando no Parque Municipal do Mindu - Manaus


Hoje vamos conhecer este parque que fica a dez minutos daqui de casa. O parque municipal do Mindu,  tem 42,05 hectare de biodiversidade e fica aqui, pertinho de casa; este parque é uma das quatro Unidades de Conservação,  das espécies de flora, fauna e outros elementos naturais.O Parque do Mindu foi criado a partir de um movimento popular em 1989, dos moradores do bairro Parque Dez, como forma de proteger o habitat do Sauim-de-Manaus, um macaquinho que hoje é o mascote da cidade. Dentre os atrativos do Mindu, estão a biblioteca - com acervo de 2.000 livros - e as trilhas.


O Sauim de Manaus também é chamado de Sagüi-de-duas-cores ou Sauim-de-coleira. Ele mede 23 cm de corpo e 38 cm de cauda, mais ou menos, e seu peso é por volta de 450 gramas, é mesmo pequenino. Seu nome científico é Saguinus bicolor, porque ele tem duas cores. A parte da frente do Sauim, os braços, pescoço, tórax e parte das costas tem pelagem branca. A parte de trás do corpo é marrom no dorso e laranja na barriga e parte interna das pernas. A cabeça e a face têm cor preta e não possuem pêlo. Com exceção do dedo polegar, suas unhas são como garras bem afiadas, apropriadas para escalar árvores. Esse animalzinho é a alegria das crianças e não raro aparece aqui no quintal de casa devido as árvores frutíferas que tenho.

Vejamos um pouco o parque:depois da entrada, passamos por aqui, olha que lindo, tudo é muito verde.

Depois chegamos às passarelas que nos conduzirão às trilhas:


Alguns animaizinhos se exibem ao passarmos por aqui e são muito engraçados:


Tudo é muito bonito por aqui e calmo, principalmente por causa do canto da imensa variedade de passarinhos. Além de ser um local para passeio, o Parque do Mindu tem um local para palestra e também é muito bonito:


Depois desse passeio, voltamos para casa. Espero que tenham gostado. Fiquem com Deus e até a próxima.   



: onselectstart='return false'