Arquivo do blog

sábado, 12 de janeiro de 2013

E se você ficasse cego, continuaria julgando as pessoas pela aparência?

"E livre, liberte-se, cure-se, ignore. Certas pessoas não merecem dizer o seu nome. Nem te conhecem. Te julgam. Evidentemente. As pessoas te julgam como elas são. Isto é fato."
  (Sonia Solange Da Silveira Ssolsevilha) 


Depois de uma noite tumultuada, passei um dia tranquilo e em paz. Fiz um balanço sobre essa minha vidinha virtual, pois quer queiram quer não, quem vive no mundo da internet é um ser  de duas vidas .. rsrs. Não, eu não estou apontando o dedo como forma de acusação ou de crítica visto que eu mesma faço parte desse mundo de ilusão.

Neste mundo virtual, principalmente em sites de relacionamentos, cada fantasia se realiza: há filósofos, professores, psicólogos, médicos, músicos de orquestras sinfônicas, mestres, doutores  e por aí vai, rsrs. Tem também o elixir da juventude onde quem é idoso fica moço e quem é moço demais, aumenta a idade.

Tudo isso é até compreensível porque há pessoas cuja juventude já passou e a única forma que possuem de se sentirem vivas é a ilusão da internet;  só não vale ter olho gordo em cima de quem realmente é um profissional e entra em certos sites com o intuito de trocar experiências e ajudar. 

Competência tem quem corre atrás, estudando sempre e se atualizando o tempo todo haja vista que o mundo capitalista globalizado exige isso.  Como posso me sentir inferior a alguém, se não fiz nada para ser alguma coisa? Por que ter inveja da juventude dos outros? Essas atitudes para mim, não partem de uma pessoa normal.

No meu trabalho, mostro minha eficiência com responsabilidade e dinamismo porque tenho consciência de que, para o meu lugar, existe uma fila longa esperando. Mas tudo com muita humildade porque quem se acha o máximo ou o insuperável, está totalmente fora da realidade porque o grande negócio está no trabalho coletivo.

Adentrei neste mundo virtual apenas com o intuito de pesquisa, pois na grade do curso hávia disciplinas que exigiam muita pesquisa. Disciplinas como Filosofia, Sociologia, Psicologia I, II e III exigiram muito de mim. No entanto, são ótimas para abrir mentes fechadas e quem consegue esse feito, jamais será como era antes.

Depois fiz a especialização em Psicopedagogia cuja exigência de pesquisa foi muito maior que a graduação. Por isso, comprei o computador. Não comprei visando conquistar alguém, ou conseguir um namorado - rsrs - (eu me sentiria muito feia, caso usasse internet para isso. Rsrsrsrs).

Estou explicando tudo isso para dizer ao troll que tanto me perseguiu que se eu conquistei o meu espaçoo foi estudando e pesquisando muito, fruto de cinco anos em banco de faculdade, enquanto muitas meninas se divertiam, eu nunca parei de ler nem de estudar. Deus proporcionou meios e eu fiz a minha parte, NADA caiu do céu.

 Se bem que, com psicopata virtual, JAMAIS teremos um diálogo franco porque ele vive no seu "MUNDINHO" de maldades, cercado de anjos decadentes onde perdem  um tempo precioso para negativar, perseguir e excluir perguntas e respostas lá pelo yahoo. 

A aparência desse troll é horrível - mas isso não quer dizer nada porque não devemos julgar ninguém pela aparência mas sim por valores como caráter, gentileza e amor ao próximo, qualidades que superam muitos defeitos nossos. 

A propósito, já conheci gente linda exteriormente porém desprovida  de respeito, ou seja, por trás da máscara da face, escondia um monstro degenerado, fazendo valer o adágio popular: por fora bela viola, por dentro pão bolorento.

Por hoje é só. Se continuar, rsrs, vou adentrar a noite e a caminha me espera. Tenham um domingo muito lindo e aproveitem, só vivemos uma vez, sem direito a bis.

Beijos, meus encantos. 
\o/
O título do post é uma frase de Malu Souza 

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A Proteção diante de Perigos Invisíveis ...


Todas as noites, antes de adormecer, faço minha prece pelos parentes e amigos, estando perto ou distantes de mim. Amigos virtuais também estão incluídos nos meus pedidos a Deus.

Mas há noites em que estou tão cansada que antes de dormir, medito em um salmo já memorizado o qual uso para estas ocasiões de cansaço. 

Nem sempre consigo meditar no salmo até o final, findando por dormir em meio às imagens que mentalizo proveniente do que foi escrito por David.

Nesta madrugada aconteceu isso. Dormi e tive sonhos consecutivos, diferentes. Em todos os flashs dos sonhos, (sonho lúcido) - eu me via em grande perigo, sem contudo perceber as tentativas que faziam para me destruir ou me fazerem muito mal.  

Mesmo sem ter conhecimento desses perigos, em todos os flash eu cantava uma única parte da música Noites Traiçoeiras, esta aqui: "Deus está aqui neste momento, Sua prensença é real em meu viver." 

Depois que cantava esses versos, logo aparecia outra história e eu sempre repetindo os versos,  sem ter noção do perigo que passava.

Para quem não sabe, sonho lúcido é aquele em que temos a plena consciência de que estamos somente sonhando e somos protagonista de uma história; é como se fossêmos telespectadores de um filme. 

Hoje cordei muito cedo para dar prosseguimento aos exames solicitados pelo ortopedista e enquanto tomava café, fiquei meditando sobre o sonho.

Não temi nada porque sei que nesta vida passamos por incontáveis perigos, sendo que muitas vezes, nos passam despercebidos. 

De quantas situações o Senhor já me livrou sem que eu soubesse? Cá fiquei me indagando. Lembrei-me de um outro Salmo de Davi que diz o seguinte:

"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; Quem temerei? O Senhor é a força da minha vida, de quem terei medo? Quando os malvados, meus adversários, se lançaram contra mim, para me comerem a carne, tropeçaram e caíram.  Ainda que um exército inteiro me cerque,o meu coração não terá medo; ainda que me façam uma guerra mortal,eu confio em Deus."
(Salmo 27: 1, 3)  

Esta é a grande diferença que existe entre os que possuem fé em Deus e os que entram num combate espiritual sem Ele. Pior é aquele que abertamente afirma como está escrito:  Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe". (Salmo 14:1).

A Bíblia é um dos livros mais antigos do mundo e ainda há quem vá em conversa de meros filósofos mortais que viveram antes de Cristo e já naquela época, João assim se referia aos que deixaram de lado a crença no Senhor: 

"Porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus ... 
(João 12:43)
Bom, a  questão de hoje, não é criticar ninguém, pois todos tem mentalidade e livre arbítrio para crerem no que quiserem. Deus não obriga ninguém a acreditar  nele. 

O meu objetivo aqui é agradecer a nosso Deus, o Deus dos cristãos, pela proteção que me dá em todo tempo, pois a minha fé diz que ainda que eu esteja dormindo, Ele manifesta-se em sonhos como a dizer docemente: eu estou cuidando de você! Aleluia! Por isso, a Deus deixo aqui todo a minha gratidão: obrigada, Senhor,  por todo o seu amor.

Beijos vespertinos a todos os visitantes e amigos.
Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe".
Salmos 14:1
Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe".
Salmos 14:1
\o/

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Casas Antigas

Casas antigas do centro de Manaus
"O tempo é a imagem móvel da eternidade imóvel." 
(Platão)
Ao andar descontraída
por uma longa avenida,
vi três casas mui antigas:
todas iguais e bonitas.
Estavam abandonadas
mas belas para o seu tempo,
já foram ali habitadas:
- por vidas levadas ao vento.
E me peguei a imaginar:
- quanta ilusão foi vivida
e sonhos lindos a brotar,
por aquela gente esquecida.
O tempo eterno é voraz
 não espera por ninguém,
um dia haverá de passar
para todas nós também.
Naquelas casas antigas,
vi a solidão atroz
então me pus a pensar
- Quem se lembrará de nós,
quando esta vida passar?

\o/

Beijos e Boa Noite

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Curiosidade: 88 anos de Casamento


Olhem a alegria do casal. Pois é, li esta notícia no Jornal A Crítica, de 4/1/2013 e achei interessante. 

Hoje o povo casa e em pouco tempo, por problemas fúteis, já se separam, é como diria o humorista, 'tolerância zero'. 

Penso que se a tolerância for  zero, não houve amor na relação, só paixão e paixão é fogo de palha, ao contrário do amor que é tolerante. 

A paixão tem pouco tempo de vida mas dura o suficiente para derrubar um castelo sólido e deixar um lastro de sofrimento em muita gente. 

Já vi muitos casamentos de longa data, desabarem diante do vendaval da paixão. O casal em destaque se chama Wu Conghan, de 101 anos e a esposa Wu Sognshi, de 103 anos. 

Eles vestiram as mesmas roupas que usaram no casamento no ano de 1924 em Nanchung na China, para comemorar os oitenta e oito anos de casamento. Impressionante, a alegria do esposo. Isso é que é amor! 

Beijos e bom dia.
: onselectstart='return false'