Arquivo do blog

sábado, 8 de setembro de 2012

Problemas e Talz


Entrei rapidinho porque já está muito tarde. Esta semana que está se indo foi dura demais para mim em diversos aspectos: problemas de saúde, financeiros e emocionais.Há dois anos eu vivo assim, solucionando um problema e outro logo à espera.

Problema de saúde é antigo, o médico mudou um medicamento e pronto, ai, até eu descobrir que era um dos remédios, sofri muito. Já no problema financeiro, eu me descontrolei nas gastanças e no que diz respeito aos emocionais, não tive culpa, aliás, se tenho não me falaram nada.



O certo é que mudaram de comportamento comigo bruscamente, como se eu tivesse feito algo grave, bom, eu gostaria que me dissessem porque não lembro de ter feito nada que maltratasse alguém. A pior coisa é saber que alguém está com uma mágoa sua sem vc nem saber o porquê dessa mágoa.

Como venho passando por problemas sérios de saúde, resolvi  não entrar em atrito nem pedir satisfações, principalemente porque a pessoa em questão me conhece há um bom tempo, se ainda acha que não me conhece, não precisa caminhjar a meu lado. E assim, com esse desabafo, fecho o post, dominada pelo sono.  Lindo fim de semana a todos.


Fim de Semana


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A Nação que Temos

Imagens: internet

O país que temos é fortemente marcado pela desigualdade social, pela má distribuição de renda, pelo desemprego e por uma maciça corrupção histórica e política. 

Nesse país há abundância de víveres e a natureza é generosa, no entanto, o egoísmo de uma classe que se mantém no poder, mediante a falsas promessas eleitoreiras, administra o país, favorecendo a classe a que faz parte, a elite.



Neste sentido, a injustiça social para com a população carente é imensa bem como a exploração da mão de obra mal paga e desumana, sem contar com os que vivem às margens da linha da pobreza, sem direitos à alimentação e moradia.

Desta forma, a insensibilidade dos que fazem leis, ignorando ou fazendo vistas grossas aos problemas sociais graves do Brasil  se reveste de uma crueldade impressionante.. Não podemos esquecer  ainda da questão  do menor abandonado que com raras exceções será o futuro bandido pq é só isso que a vida nas ruas ensinam a eles: a violência.



Assim, nossas crianças perdem a infância precocemente e o que o governo faz é trancafiá-las por uma noite em abrigos para  logo cedo, voltarem às ruas. No futuro, teremos a resposta do que se está plantando hoje com relação aos menores abandonados.

Não é esse filme de delinquência que gostaríamos de estar assistindo dia a dia mas sim um programa especial cujo foco fosse à proteção da família, conscientizando-as de que as crianças só deveriam vir a esse mundo, caso os pais tivessem condições de mantê-las.



Outrossim, não suportamos mais a violência oriunda dessa situação. Queremos nossas crianças sendo crianças, brincando, estrudando e tendo as três refeições saudáveis todos os dias. 

Queremos ainda,  nossos adolescentes com uma vida digna, fazendo cursos paralelos ao Ensino Fundamental e Médio para se preparem para o mercado de trabalho nessa selva capitalista a qual assumiu uma face mais desumana, chamada de  Globalização, sim globalização de ricos com ricos e pobres com pobres.


Por fim,  queremos que em todos os lares não falte a alimentação diária e sobretudo, não podemos deixar de citar o primordial:  ah, queremos um país comandado por gente honesta e que essa honestidade e transparência das ações faça renascer em nós o amor entre irmãos e a alegria de sermos brasileiros. Fim de noite, beijo a todos.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Pequenas Atitudes, Pequenos Detalhes: Grandes Benefícios

Imagens: internet

"As grandes conquistas sempre são somas de grandes decisões e pequenos detalhes"
(Clavio Jacinto)

Hoje foi um daqueles dias em que precisei resolver muitos problemas ao mesmo tempo. Passei a manhã resolvendo problemas e à tarde, idem. Não tenho tido tempo nem para responder emails, algo que gosto de fazer porque me deixa pertinho dos amigos virtuais.

O que sinto agora é uma extrema tensão nas costas, preciso de uma massagem para relaxar. O que estou fazendo é andar descalça para que descarregue um bocado dessa tensão, na cerâmica fria da casa. Não há coisa melhor pra descarregar energias.


Podemos também, encher um balde de água fria, sim fria,  pois aqui faz muito calor. Se tiver pétalas de flores secas .. hummm ... que coisa boa! Logo cedo, fui fazer malhação com bola e usar tênis aqui em Manaus - só mesmo por ocasião da prática de exercícios.

Ainda bem que consegui sair do esporte e ... entrei no grupo de dança, nesse mesmo horário, cedinho das sete às oito e meia. Começo amanhã. Dançar para relaxar é algo que sempre quis fazer mas não encontrava tempo, até que decidi tomar uma atitude em prol do meu bem estar.


Creio que já estava na hora de eu me voltar mais para as minhas coisinhas,  assim, dançando. Na dança consigo me desligar de pensamentos que permeiam minha mente e muitas vezes, roubam minha paz e a paz é imprescindível para vivermos em harmonia com os outros.



Deixemos então de lado nossos conflitos interiores, nossas dúvidas, nossos medos e vamos nos cuidar haja vista que só poderemos ajudar os outros, se estivermos bem e em paz conosco mesmo. Um beijo grande. Boa noite, com muito carinho.


: onselectstart='return false'