Arquivo do blog

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A Herança que Deixarei

Imagens Internet
A morte é a nossa realidade e  ninguém escapa dela. Convivo com ela desde a mais tenra idade, vi os irmãos de meu pai irem sendo tragados por ela um a um e familiares da minha também, no meio da vizinhança, ela sempre aparecia, fazendo as pessoas desaparecerem.

E o meu coração de criança ficava dia a dia mais solitário, triste e vazio. Sempre achei que morreria cedo, de tanto ver gente que morria perto de mim. Nunca a temi porque quando se leva uma vida de sofrimento, clamamos por ela  mas ela não vem.


Contudo, quando ela chegar, espero que não me pegue de surpresa, por isso, perguntei-me hoje: O que poderia deixar, se nada tenho? Tenho as córneas e se elas puderem ser usadas, gostaria que as dessem a quem nunca enxergou, só para essa pessoa ter o prazer de se deleitar com ocolorido da vida. Podem pegar o coração e façam com que ele bata forte no coração de quem necessita. Lembrando sempre de que este meu coração é muito sentimental.



Depois de tirarem tudo, queimem o restante daquele que foi um dia meu corpo, espalhando as cinzas por cima da floresta; mas se decidirem enterrar o que foi um dia meu corpo, deixei uma lista para colocarem junto a ele. Nessa lista estão escritos os meus defeitos, para que a mãe terra possa dissipá-los abaixo de sete palmos.



E assim, o tempo há de passar e se um dia você se lembrar de mim, dê um auxílio a uma criança abandonada, assim que você puder. Como podem perceber não tenho herança pra deixar mas se meus órgãos forem doados e se esse ato de caridade for feito, continuarei estendendo a minha existência  na luz do olhar de alguém e nas batidas de alguém que jamais me esquecerá. Lindo sábado a todos vocês.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Existência

Imagens Internet -  To Wind
 
Nessa efêmera existência, caminhamos,
sorrimos e choramos mas com honestidade
plantamos os sonhos por onde andamos,
alguns se concretizam em meio a dificuldades.


E prosseguimos na estrada dessa existência,
padecenodo, caindo, nos erguendo em oração,
pedindo a Deus a força e a competência
para fazer de cada queda, uma sagrada lição.



Nessa nossa existência, nos sentimos tão sós,
quando nos atraiçoam, quando somos acusados,
e mentindo lançam venenos pra cima de nós,
e é aí que os falsos amigos nos deixam de lado.

Por isso, nos decepcionamos, até nos revoltamos,
diante de tanta desonestidade e desumanidade.
Já não mais gritamos, por fim nos calamos,
deixando que o tempo traga a luz da verdade.


 
Então continuamos, percorrendo a estrada
da nossa existência, agora guiados pela razão.
Alguém sutilmente chega e faz uma morada,
discreto e sincero em nosso coração.


Não importa a distância nem a direção
que esse alguém percorreu e transpassou
do nosso coração a nossa plena razão,
nos enchendo de alegria, de paz e de amor.

O bom é saber que nessa nossa existência,
se rimos ou choramos pelos caminhos,
esse alguém tem a nós em sua essência.
- Como é  doce saber que já não estamos sozinhos!!!

domingo, 12 de agosto de 2012

Aos Pais com Carinho

Imagens Internet
"É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais." 
(Coelho Neto)

Segundo domingo de agosto - hoje comemoramos o dia dos pais e não podíamos deixar passar em branco esta data tão significativa a todos os papais que amam seus filhos. Numa época em que as pessoas vão fazendo da vida uma aventura, é digno de elogios os pais que assumem os filhos, dando-lhes proteção, carinho,  segurança e amor.


Sabemos que é cada vez maior o número de pessoas que não assumem as crianças resultantes de uma noite de farra e isso é muito triste porque as criancinhas não pediram para vir ao mundo e se tornam vítimas da irresponsabilidade dos adultos.

Muitas crianças ainda têm a sorte de serem criados pelos avós e avôs que assumem para si a responsabilidade de criarem netos. Tais avós e avôs são pais/mães duas vezes. A eles todo o meu respeito e carinho porque merecem também uma homenagem neste dia.


Lembro ainda dos homens que sozinhos exercem o papel de pai e mãe  das crianças e conseguem conciliarem suas vidas com filhos e trabalhos. São os papais  que abraçaram essa missão de assumirem a guarda dos filhos. A todos o meu afeto e que Deus, o nosso papai do céu, lhes dêem sabedoria para prepararem os filhos de vocês para atuarem na sociedade, como futuros cidadãos  de bem. Lindo domingo, repleto de alegrias. Beijos


: onselectstart='return false'