Arquivo do blog

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Amando-nos ...


Bom dia, bom dia, ainda está escuro por aqui, mas o Ajax já cantou várias vezes. Olha só que margaridinhas mais lindas! A beleza da vida está em contemplar estas coisinhas simples que, devido a correria do dia a dia, nem percebemos.

De fato, andamos  preocupados demais e então deixamos de apreciar as belezuras que nos cercam e jamais deveríamos perder de vista a natureza, pois ela acalma a alma e nos faz sentir bem próximo do Criador. 


Junto a essa contemplação, vamos também  nos cuidar, dar um trato na aparência não para agradar os outros, porém a nós mesmas. Não deixe de se cuidar, hidratar a pele, cuidar dos cabelos, manter as unhas sempre cuidadas  e se agradar do que vê no espelho:


O que quero dizer é que devemos nos amar e não ficar esperando que os outros nos ame, vivendo numa eterna dependência que trazem a tal carência emocional a qual nos torna  fragilizadas emocionalmente. Assim, amemos a nós mesmas para não passarmos a vida nos lamentando e a vida, meninas, passa rápida demais.

Bom, o recesso escolar está terminando e hoje vou dar uma voltinha logo cedo, lá pelas bandas do local onde cresci, vou aproveitar para pegar a brisa fresca do velho rio Negro e me distrair pelo comércio da Manaus Moderna.  Lindo dia para todos e não se esqueça: no mundo egoísta e indiferente, precisamos nos amar, é isso que tenho feito.


terça-feira, 24 de junho de 2014

Sobre Suicídio

Esse é um tema meio chato que não gostaria de tratar aqui, mas me senti tocada a falar sobre esse tema hoje. Posso dizer que tenho uma certa experiência nesse assunto. 

Assim, pensa em cometer suicídio quem passou por uma grande desilusão amorosa ou quem não dá certo com nada que planeja e também quem cai numa grande crise financeira. 

Houve um momento em minha vida, na verdade,  mais de um momento em que me vi deplorável, triste, deprimida, totalmente contaminada por essa ideia nefasta, chegando a pensar que a vida não valesse mais a pena.

Depois de muito penar, pedi a Deus uma oportunidade para que eu pudesse achar sentido em viver, pois aqueles pensamentos negros não me deixavam em paz. Pensamentos negros não vem da parte de Deus, isso é certo, acontece que não temos estrutura para suportar pressões psicológicas vindas de dentro da nossa mente.

Acredito piamente que estamos cercados também de seres do mal, invisíveis cuja alegria é nos ver para baixo, no chão, sofrendo para depois ficarem soprando em nosso ouvido: "não tem mais jeito, o melhor é morrer, acabar com tudo, desaparecer."

Na carta de Paulo aos Efésios 6:12, Paulo diz o seguinte:  

"Porque não temos que lutar contra a carne e sangue   mas sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."


Sim, esses seres espirituais são responsáveis por toda a violência existente não só no no planeta, mas também no interior de quem se afasta do caminho do bem, dando acesso e alimentando pensamentos do mal. Logo, o suicídio nada mais é do que a oportunidade que esses seres querem para aniquilar a vida de alguém.

Mas pensemos juntos: para que uma pessoa vai cometer suicídio? Acaso não é a morte destino de todos nós, tanto para ricos quanto para pobres? Para que vou querer antecipar algo que é irremediável e que virá com certeza, mais  cedo ou mais tarde?

Tolice querer apressar a morte. Vamos vivendo com problemas ou sem problemas, com decepções ou sem decepções sem pensar em fugir dessas situações, mas sim encarando de frente na maior dignidade com fé,  orando com sinceridade e humildade, deixando tudo por conta de Deus que a resposta virá.


No início desse post, eu disse que pedi ao Senhor que me desse uma chance, pedi e adentrei nos estudos para esquecer fatos que não poderia mudar e dei a volta por cima. 

Hoje, olhando para atrás, fico pensando que violência eu cometeria contra mim mesma! Quanta coisa boa eu teria perdido, caso fizesse essa loucura!

Concordo que  para alguém pensar em suicídio, deve estar passando pelo túnel escuro, mas é exatamente nessa hora, quando ninguém nos ver, no ápice da situação dolorosa que devemos clamar ao Senhor, abrir o coração, chorar se sentir vontade e depois fazer a nossa parte porque a partir de então, portas se abrirão e teremos mil e um motivos para viver. 


Então, meu amado e minha amada, não se deixe dominar  por pensamentos que querem te lançar ao abismo, seja forte e corajoso-a, rejeite toda manifestação que vem para o teu mal. 

Diga sempre a si mesmo que o melhor ainda está por vir e o melhor virá. Foi isso que aprendi sobre suicídio e estou passando adiante o que sei porque conhecimento preso é conhecimento morto. 

Um beijo no coração, paz e bem a todos.


segunda-feira, 23 de junho de 2014

FALTA DE ENERGIA

Durante toda a tarde de ontem, a partir do meio-dia, começou a faltar energia em muitos bairros de Manaus. Aqui onde moro, a energia vinha, mas logo ia embora, não deu nem para assistir aos jogos da Copa devido a interrupções constantes. Assim ocorreu a tarde toda de domingo. Logo no começo do jogo Estados Unidos e Portugal, novamente fomos surpreendidos pelo o mesmo que ocorreu à tarde. Que absurdo, viu? O calor insuportável não nos dava saída, o jeito foi ouvir o jogo através do rádio. Perto da meia-noite, houve uma manifestação próximo à escola em que trabalho, o pessoal foi à rua principal, fez uma barreira de fogo em protesto à falta de energia, saí para ver e logo na calçada em frente de casa, estava um bêbado puxando um ronco, embaixo de uma planta que fica na calçada. Fiz de conta que não vi, fiquei apenas olhando de longe, a polícia e a ambulância chegarem. E haja calor, durante toda a madrugada. Bom início de semana.


domingo, 22 de junho de 2014

Baixa autoestima




A baixa autoestima acomete pessoas que passaram por problemas de rejeição, insegurança, humilhações, principalmente  na infância, pois muitos pais não preparados para serem pais maltratam os filhos, muitas vezes, chegando ao ponto de descarregar suas neuroses e frustrações nas crianças e o que vai resultar desse tratamento hostil são futuros adultos complexados, tímidos e sem iniciativa que necessitam da aprovação dos outros para se sentirem bem. 

As pessoas vítimas dessa situação precisam se libertar desse trauma para poderem viver em harmonia consigo e com os demais. Psicólogos ajudam, mas na ausência deles, deve-se buscar a própria cura, reconhecendo-se como proprietário da própria vida, aptos para  modificarem o conceito que têm de si mesmo, tornando-se independentes em relação a opinião dos outros. 

Não podemos viver à mercê dos que os outros falam, mas sim daquilo que nos faz bem porque antes de agradar aos outros, devemos agradar a nós mesmas. 

Quando quero fazer algo diferente não peço opinião de ninguém, levo em conta apenas a sensação de alegria que vou sentir ao fazer algo que realmente quero.

Num mundo em que a mídia quer controlar o modo como nos vestimos e o corpo que devemos ter, ser independente dela significa ter liberdade de gosto e opinião.  

Ainda com relação a baixa autoestima convém salientar que sairemos dela quando evitamos pensamentos  negativos, rompemos os laços que nos prendem ao passado o qual só nos fez sofrer, evitamos pessoas que só nos puxam para baixo e paramos de viver nos criticando, enaltecendo nossos defeitos, afinal todos têm.

Portanto, seja positivo/a e viva bem consigo mesmo/a; caso queira modificar algo em si que seja para se agradar não aos outros visto que o mais importante é se amar. 

E hoje é domingo, um dia bom para deixar de lado esses pensamentos permissivos que só acrescentam em nossas vidas tristezas e submissão à opinião alheia.

Lindo domingo a todos.




: onselectstart='return false'