Arquivo do blog

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Como pode? Corrupção no Futebol


João Havelange passou mais de 20 anos como presidente da FIFA e seu genro Ricardo Teixeira foi eleito presidente da CBF em 1989 tutelado por Havelange. 

A presidência de Ricardo Teixeira  foi marcada por constantes denúncias de corrupção e a do seu João muitop antes dele, já dava o pulo da raposa.

Em 12 de março deste ano, (2012) Ricardo Teixeira, renunciou definitivamente ao cargo que ocupava desde 1989, e também deixou a Presidência no Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. 

Ao renunciar, Ricardo Teixeira oficializou a sua substituição indicando José Maria Marin, seu vice para a presidência da CBF. Agora, a justiça suíça revela que Ricardo Teixeira e João Havelange receberam R$ 45 milhões em subornos.


Mas essa historinha não acaba por aí, o atual presidente da CBF José Maria Marin disse ontem em Recife que manterá o contrato de assessoria com o ex presidente Ricardo Teixeira, garantindo a ele um salário de R$ 100 mil mensais, mesmo sabendo que a justiça da suíça afirmou que tanto o sogro quanto o genro receberam subornos.

Pois é, parece caso de nepotismo: sogro que indica genro, genro que indica amigo e por aí vai. O futebol brasileiro parece uma fonte alta de renda ... para uma minoria. 

Enquanto isso, o povo apaixonado e assalariado quer mais é ir aos Estádios nem que para isso tenha que fazer empréstimos pra viajar, só pra ver o seu time em campo. Beijinhos

(A parte final desse texto foi publicado no Jornal A Crítica, de hoje)

Hoje ...


Hoje vou pra bem longe
completa, plena e liberta,
buscarei além do horizonte
aquele que me espera.
Hoje quero levitar, voar?
por que não?
A alegria está no ar
e na palma da tua mão
tens meu puro coração.



Hoje o dia está diferente:
- nada vai nos perturbar
pois teremos finalmente,
um tempo tão esperado
e sonhado em nossa mente.
Então venha, meu amado,
eu estou a te esperar
naquele lugar já marcado,
pronta pra te encontrar.

Carta de Seth - Português

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Os Fardos Nossos de cada dia


Bela cachoeira - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

A semana está passando rapidamente e eu ando super ocupada com tantos compromissos; lembrei da minha avó que quando via alguém no corre corre da vida dizia: "quem não pode com o pote não pega na rodilha." Pois é, é isso aí, o meu pote está pesado demais. 

Preciso diminuir a intensidade de compromissos ou mesmo abrir mão de alguns. Isso não me agrada porque não sou de desistir no meio da caminhada. Fim de junho e começo de julho não foi fácil, tivemos perda na família, mas isso não me abateu tanto. 

A minha tia Cecy se foi com um sorriso nos lábios, morreu dormindo. Ela está com Jesus no jardim do Éden espiritual, disso tenho certeza. Hoje, eu só quero descansar e quando penso em relaxar, lembro da prova do dia 17 e fico inquieta. Mas prometo a mim mesma, relaxar. 

Desde ano passado que venho tendo problemas, contudo, não me deixo abater pois Deus deu a cada um, uma cruz conforme a sua estatura. Ele não nos coloca fardos além das nossas forças. Boa noiteeee.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Personalidade Forte diante das Drogas

"Não preciso me drogar para ser um gênio.. Não preciso ser um gênio para ser humano. Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)

A vida é uma selva onde só os fortes sobrevivem. Ser forte é saber encarar de frente problemas e desafios que se nos apresentam ao longo da nossa curta trajetória por aqui. É saber dizer "sim" e saber dizer "não" conforme aquilo que nos oferecem, assim a opção está em nossas mãos.

Opção de escolha sem a influência de ninguém. Os que sabem escolher, os que sabem dar um sonoro "não" ou um "sim" para o que é bom são pessoas que possuem personalidade, não são meras "maria vai com as outras".


Uma pessoa que se deixa levar facilmente pelas outras, tanto faz ser homem quanto mulher não tem personalidade própria pois precisa sempre da aprovação dos outros para dirigirem a sua  vida.

E diante das decepções, das tristezas, das frustrações e dos infortúnios devemos escolher a melhor opção lucidamente para não entrarmos em fria pois é exatamente nesta hora que o inimigo procura ofertar caminhos aparentes fáceis como drogas, prostituição e a busca da grana fácil.


Na vida, não existem caminhos fáceis porque o caminho da honestidade encontra duras pedras pela frente e antes de calcarmos as alamedas das flores é preciso trilhá-lo. Por outro lado, ao escolhermos essa direção não falta espertalhões para oferecernos "facilidades" as quais nos lançarão num abismo muito profundo ao ponto de não conseguirmos retroceder haja vista que, por exemplo, nos caminhos das drogas, retroceder é encontrar atrás de si um muro quase intransponível.



Por isso, é imprescindível que sejamos fortes para rejeitar  propostas indecorojas advindas de pessoas de péssimas índoles cujo objetivo satânico visa a nossa perdição. É neste momento que a nossa personalidade se ergue e diz "não, obrigada", nunca esquecendo de que é encarando o problema de frente que moldamos nosso caráter. 

NÃO, OBRIGADA!

Outrossim, é preciso atentar que problemas financeiros e a ânsia de querer ter bens materiais levam pessoas a se tornarem presas de outras, iludidas com a vida fácil que lhes oferecem. Vale sempre lembrar que "quem tudo quer, tudo perde", inclusive a vida.

In memoriam de Camila, 19 anos, jovem mãe, assassinada brutalmente por  traficantes. 

domingo, 8 de julho de 2012

Driblando Decepções

  "Se você quiser evitar decepções, diminua sua expectativa em relação às pessoas."

  

Não estamos imunes a decepções, elas fazem parte da vida. O problema é que não estamos preparados para assimilar os socos, principalmente, quando partem de quem menos esperamos.


Muitas vezes, colocamos a nossa confiança em pessoas e isso me faz refletir muito sobre  o que estamos nos transformando, à medida que é raro encontrar alguém em quem possamos confiar.

Quem vive em cidade pequena sabe que muitas maldades da cidade grande não acontecem por aqui. Obviamente que acontecem casos que também nos estarrecem porém em números muito menores que uma grande capital.

Por isso, creio que nas cidades grandes o nível de maldade é imenso e é preciso muita fé em Deus para não sermos atingidos não só pela violência física mas também pela investida de pessoas inescrupulosas que se achegam a nós com o intuito de nos prejudicar.



É mister cuidado específico com falsos amigos, aqueles que se camuflam tão bem que fica difícil sequer passare pela nossa mente que eles seriam capazes de fazer maldades a alguém.  Creio que o inimigo se aproxima de nós com mel pra depois, quando confiamos neles, injetarem sua dose letal.



O importante nesta situação é crer na justiça de Deus e não se deixar ficar prostrados, quando pessoas do mal praticarem o mal contra nós nós pois  é isso o que elas querem, nos ver sofrendo e derrotados. Então, se cairmos, devemos levantar o mais rápido possível, não ficar remoendo o que aconteceu.

Não é tão difícil ser assim, basta imaginar a alegria que as pessoas perversas sentem ao ver a aparente derrota dos filhos de Deus.

Neste domingo, a mensagem que senti no meu coração para deixar aqui no blog, se resume neste versículo para quando estivermos nos sentindo injustiçados, não darmos o gosto para o inimigo se comprazer com o nosso sofrimento, leia:

"Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará."
(Deuterônimo 31:6)
: onselectstart='return false'