Arquivo do blog

domingo, 8 de julho de 2012

Driblando Decepções

  "Se você quiser evitar decepções, diminua sua expectativa em relação às pessoas."

  

Não estamos imunes a decepções, elas fazem parte da vida. O problema é que não estamos preparados para assimilar os socos, principalmente, quando partem de quem menos esperamos.


Muitas vezes, colocamos a nossa confiança em pessoas e isso me faz refletir muito sobre  o que estamos nos transformando, à medida que é raro encontrar alguém em quem possamos confiar.

Quem vive em cidade pequena sabe que muitas maldades da cidade grande não acontecem por aqui. Obviamente que acontecem casos que também nos estarrecem porém em números muito menores que uma grande capital.

Por isso, creio que nas cidades grandes o nível de maldade é imenso e é preciso muita fé em Deus para não sermos atingidos não só pela violência física mas também pela investida de pessoas inescrupulosas que se achegam a nós com o intuito de nos prejudicar.



É mister cuidado específico com falsos amigos, aqueles que se camuflam tão bem que fica difícil sequer passare pela nossa mente que eles seriam capazes de fazer maldades a alguém.  Creio que o inimigo se aproxima de nós com mel pra depois, quando confiamos neles, injetarem sua dose letal.



O importante nesta situação é crer na justiça de Deus e não se deixar ficar prostrados, quando pessoas do mal praticarem o mal contra nós nós pois  é isso o que elas querem, nos ver sofrendo e derrotados. Então, se cairmos, devemos levantar o mais rápido possível, não ficar remoendo o que aconteceu.

Não é tão difícil ser assim, basta imaginar a alegria que as pessoas perversas sentem ao ver a aparente derrota dos filhos de Deus.

Neste domingo, a mensagem que senti no meu coração para deixar aqui no blog, se resume neste versículo para quando estivermos nos sentindo injustiçados, não darmos o gosto para o inimigo se comprazer com o nosso sofrimento, leia:

"Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará."
(Deuterônimo 31:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'