Arquivo do blog

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Não Desistas!


"É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada
certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca." 
(Dom Hélder Câmara)

Não desistas no meio do caminho,
devido a constantes obstáculos.
Siga em fé, mirando o horizonte,
avançando lentamente em passos largos!
Se o cansaço enfim te dominar
e tua força aos poucos se esvair,
dê um tempo, revigore as mesmas forças,
descanse, pra depois, na trajetória persistir.
O dia que inicia é o devir, é o constante recomeço,
por isso, ignores as pedras de tropeço.
Se o ontem foi difícil e muito árduo para ti,
não esmoreças ou penses em desistir
visto que o melhor ainda está por vir!
Tenhas sempre atentos os olhos em tuas metas
porque lá no porvir o teu prêmio está a tua espera!

Enchente: Fé e Persistência nas Adversidades


"A esperança se adquire. Chega-se à esperança através da verdade, pagando o preço de repetidos esforços e de uma longa paciência. Para encontrar a esperança é necessário ir além do desespero. Quando chegamos ao fim da noite, encontramos a aurora."
(Georges Bernanos)

As águas que inudaram nossa cidade começaram a baixar; isso leva tempo porque assim como as águas chegam lentamente, se vão. Somos um povo pacífico e a nossa natureza é a própria natureza onde nos mesclamos, por isso, não houve desespero diante da maior cheia sofrida por nossa gente.

Para resolver problemas dos bairros e das cidadezinhas interioranas, o governo estadual, municipal e principalmente, o federal, entraram em ação. Houve prejuízos altíssimos para os agricultores e para os pecuaristas e nós estamos aqui - ninguém morreu devido a cheia, nossos irmãos, os cabocos, são sábios, sim "cabocos" é esse o nosso linguajar.

Nossa marca maior é a persistência e a fé sempre forte inabalável em Deus, somos, pois, os últimos a perder a esperança e é com esta fé simples e humilde que enfrentamos as adversidades.

"Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". (Josué - 1:9)

Tenham um lindo dia. Aqui, depois de um calor terrível, amanheceu um dia nublado, prometendo uma chuva abençoada. Paz aos que estão longe e tão perto do meu pensamento. Beijinhos

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Amigo, um Tesouro

Imagens Google

“Um tesouro nem sempre é um amigo, mas um amigo é sempre um tesouro.”

Amigo, um tesouro

Scarlet Mayara

Amigos?
O tempo nos mostra quem é.
Amigos compartilham a dor,
respeitam a nossa fé.
Compartilham alegrias
são cúmplices  da solidão,
se mantendo em silêncio,
sabendo nos respeitar
nas horas de aflição.
Caminham lado a lado
em qualquer situação.
Juntos pulam até muralhas,
e até  perseguição,
são os nossos aliados
em qualquer situação.
Amigo é jóia rara
mais chegado que um irmão.
Assim a Bíblia nos fala:
- quem encontrou um amigo
um tesouro encontrou.
É profunda esta verdade
que a Bíblia registrou
e você é a maior prova
dessa viva realidade.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Ritual Macabro








Raimundo desligou rapidamente o computador, era tarde e ele precisava organizar sua agenda de aposentado; casado há vinte e oito anos, era feliz com a esposa onde dessa relação nasceram três filhos. 

Como a vida não é perfeita,  ele tivera um sério problema com o filho João, o do meio, um rapaz que vivia revoltado, envolvido com drogas.

Esse conflito terminou em tragédia. Após uma discussão calorosa entre ambos, João saiu cheio de ódio e se dirigiu ao sítio da família e ali cometeu suicídio, acabando com a própria vida com um tiro na cabeça; a morte do filho gerou um problema ainda maior para o pai que se culpava interiormente pela morte precoce do rapaz.


A partir de então, esse pai se tornou inquieto e toda sua alegria foi dando lugar a uma imensa tristeza e diante da tragédia que acontecera, desistiu de procurar respostas  na ciência, buscando em vão nas denominações religiosas, a força para viver que lhe proporcionasse paz para a consciência.

Certa noite, ao entrar na internet, pesquisou sobre paz interior e encontrou um site no qual um grupo de pessoas de um círculo fechado prometia solucionar todo tipo de problema e, sem titubear, ele se afiliou a esse círculo.

Todo fim de mês,  Raimundo visitava seu único amigo e ficavam horas a fio relembrando o passado, evitando falar sobre o suicídio de João visto que a arma que o rapaz usou pertencia a esse amigo.


Na última vez em que fora visitar o amigo, Raimundo comentou que havia feito exames de saúde -  homem saudável, atraente, forte, todos os anos fazia exames e sempre tudo estava bem. 

Alegre, Raimundo confidenciou ao amigo que faria uma viagem para participar de um ritual do círculo fechado a que pertencia virtualmente. Caio, o amigo, advertiu-o sobre o possível perigo desses contatos virtuais, contudo, Raimundo já havia decidido que iria.

Então ele viajou sozinho pois a esposa evangélica não quis acompanhá-lo porque segundo ela, sua religião não aceitava esse tipo de contato com círculos fechados. 

Assim, ele partiu e ao chegar à cidadezinha, foi direto ao hotel onde o grupo se reuniu e combinaram fazer um ritual num cemitério abandonado, à meia noite, em total escuridão, visando obter vitórias na vida de cada um.

Todos deveriam levar uma lanterna e só ligá-la após tocar no túmulo mais próximo de si para ler o nome de quem estava sepultado, e dando prosseguimento ao ritual, fazer uma oração em prol da alma do finado, seguida de um pedido especial.


À meia noite em ponto, o grupo já estava no local e após o dirigente iniciar  o ritual, o grupo se separou um pouco e cada um escolheu um túmulo no escuro, ligando a lanterna. 

Raimundo sem querer, esbarrou num próximo a si, ele estava ansioso para orar e fazer seu pedido, queria livrar-se da culpa e viver em paz. Então, acendeu sua lanterna em cima da lápide, ao ler o nome ali escrito, estremeceu haja vista que estava escrito o nome completo dele com a morte registrada em Fevereiro de 1827.



Atordoado, saiu correndo dali, tropeçando entre as lápides, indo para bem longe do cemitério. Numa esquina sombria, naquela madrugada tenebrosa, esperou avidamente um táxi.

O primeiro que passou,  fez sinal e rumou para o hotel e em lá chegando, telefonou para uma agência de viagem e no outro dia, embarcou de volta a sua cidade. 

Logo que chegou em casa, comentou o ocorrido com a esposa que passou a orar pelo marido porque ele passou a ter sucessivos pesadelos.



Um mês se passou, Raimundo se tornou introspectivo, e apesar de se alimentar bem, começou a se sentir meio enfraquecido, a esposa  percebeu que ele estava empalidecendo dia e a dia e aconselhou-o a marcar consulta com seu médico. Exames foram feitos e nada fora diagnosticado.

Passaram-se mais três meses e Caio, o seu único amigo, ouviu o telefone tocar na madrugada todavia não tinha costume de atender telefone tão tarde devido aos constantes trotes que recebia. Ao amanhecer, olhou na secretária eletrônica e recebeu o seguinte recado: "seu amigo Raimundo faleceu."

Sem acreditar na mensagem, Caio telefonou para a esposa do amigo que confirmou o que acontecera, afirmando ainda que  no atestado de óbitos estava escrito: morte desconhecida. 

O velório ocorreu por toda manhã e num canto da sala, sem que olhos humanos pudessem ver, o espírito de  Raimundo, estarrecido, assistia o próprio velório, atônito, sem entender por que tudo aquilo fora acontecer justamente consigo. 




  (Imagens Internet)

segunda-feira, 4 de junho de 2012

José Ribeiro - A Beleza da Rosa


A Beleza da Rosa

José Ribeiro

Tens a beleza da rosa
Uma das flores mais formosas
Tu és a flor do meu lindo jardim
E eu a quero só para mim
O teu suave perfume
As vezes causa-me ciúme
Ao te beijar sinto no coração
O pulsar da mais pura paixão, porém
Tenho medo que tua beleza de rosa
Se transforme num espinho
Quase morro só em pensar
Em perder teu carinho
Tenho medo que esta paixão
Seja uma ilusão sem fim
Tenho medo que não sejas a flor
Do meu triste jardim.

A Sensibilidade da Rosa


A Sensibilidade da Rosa

Scarlet Mayara

Quando eu estiver machucada pelo punhal das palavras
que lançaste a mim, se afaste de mim,
me deixes a sós - não toques em mim.
Pois tenho a sensibilidade da rosa de pétalas delicadas
e afiados espinhos.

Nessas horas aflitas, sou assaz perigosa, e na minha defesa,
só tenho espinhos, afiados por ti.
Por isso te peço: se afaste de mim.


E seguirei meu caminho, dispersa ao vento nas pétalas que voam,
versando meus ais: pisada, ignorada, despetalada,
descritas em estrofes que choram
que exprimem meu canto de prantos,
numa esquina qualquer de qualquer coração.


Sou rosa efêmera, de vida precoce,
o que queres afinal, me humilhando assim?
Se despedaças minhas pétalas, me dispersas no ar,
com isso, me matas, sendo também o teu fim
porque vives em mim.



Bom dia, gente, quem comigo não ajunta, espalha. Frase de Jesus. Beijo grande a todos e lindo início de semana.

Gota d'agua


Todas as grandes esperanças são seguidas de tristeza.
(P. Bourget)

Domigo, ontem, acordei bem e feliz; fui passear num shopping que inaugurou aqui perto de casa e vi muitas coisas lindas, o shopping é imenso, cercado de muito verde. Começo a trocar os móveis e comprei um roupeiro e mais uma estante para livros.

Depois, almocei num restaurante especialista em tartaruga. Fazia muito tempo que eu não comia tartaruga por ser um prato exótico e muito caro mas valeu pagar o preço porque estava demasiado gostoso. 

Cheguei em casa perto das 13 horas, o calor estava terrível e tomei um banho, liguei o ar, dois ventiladores e adormeci profundamente.



Preciso dormir muito  visto que trabalho demais com a mente, então o sono não me deixa estressar; de sábado para domingo, dormi perto de 14 horas e daí acordei muito bem. 

Já é tarde e eu ainda estou por aqui. Bom, quando acordei, entrei no yahoo, antes não ter entrado.

O Yahoo tem sido fonte de aborrecimento e ontem tive duas decepções que sinceramente não vou comentar pois quando a gente lembra de fatos ruins, sofremos duas vezes. 

Motivos para sair do Yahoo, tenho demais e penso que se vamos num local só pra ficarmos tristes, é melhor  pegar a mala e seguir pra outro rumo.



Eu não consigo conviver em ambiente de falsidade, de intriga e de fofoca. Tenho meu dia completamente ocupado e o tempinho que me sobra, entro no yahoo, para quê?  

Isso não faz parte da minha vida, nunca tive atrito com vizinhos ou colegas de escola e de faculdade. Bem, vou dormir é certo que a gota d'agua transbordou o copo hoje. Bjinhos, linda segunda pra vocês. 
: onselectstart='return false'