Arquivo do blog

sábado, 23 de junho de 2012

No Limite ...(Estresse)


Tive duas semanas corridas, fazendo exames médicos, exames de faculdades, abrindo resultados dos exames, angustiando-me e respirando aliviada momentaneamente. 

Por todos os cantos onde fui havia muita gente: na Junta Médica do Estado, no consultório médico, no meu trabalho onde fui levar o resultado da perícia e em casa também.

Na próxima semana, finalmente pegarei os resultados de alguns exames mais delicados, terei consultas em hospitais, farei prova na faculdade e aí sim, poderei descansar por conta da licença médica de 60 dias. Hoje, eu me sinto exaurida ao extremo, querendo mesmo fugir. Vamos? kkkkk



Realmente o que eu gostaria  era sair e me isolar num canto qualquer do mundo ... kkkk ... de preferência na selva, sozinha para relaxar e esquecer essa agitação da cidade. Vez em quando, sinto falta desse isolamento, talvez devido a minha profissão haja vista que vivo cercada de muita gente.



Em casa, o telefone não pára. Hoje resolvi desligar tudo e me desligar também. (rsrs). Preciso dar um tempo para mim. A chuva lá fora, convida-me a dormir, ai, como é doce o som dessa melodia, depois de uma semana de sol escaldante. Contudo, nem posso pensar em dormir, ainda tenho livros pra ler que serão exigidos na próxima prova. 

Aos amigos e amigas, um bom descanso. Eu vou tentar relaxar também. Beijos grandes.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O mais Nobre dos Sentimentos


"Somente quem passa pelo gelo da dor chega à inocência do amor." 
(Chiara Lubich) 


O amor é o sentimento mais nobre,
a força maior que mil milagres faz,
é o motor da vida que nos deixa fortes
o único caminho pra verdadeira paz.


O amor recíproco é alimentado
diariamente com a água do carinho
assim segue avante, bem fortificado,
removendo as pedras do caminho. 


Se tens um amor, cultive, como quem cultiva a flor,
prepare para ela um canteiro adubado no jardim,
regando-a com carinho e assim, nutrindo o teu amor
terás por toda vida, um amor sólido e sem fim.


Entretanto, se o vendaval medonho e aleivoso,
insurgir-se, invejoso, pertinaz e muito forte,
oh, não temas, pois Deus nos diz assim, tão amoroso
que o amor real resiste até depois da morte.


Um lindo dia a todos, regados com o perfume das flores.
 

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sepultando o Passado



Não gosto de nenhum tipo de despedida, entretanto, ela é inevitável; em determinado momento da vida, ela vai acontecer e a pior delas é sem dúvida, aquela imposta pela morte.Outras despedidas, as amorosas, são deveras dolorosas e podem levar uma eternidade para esquecermos ou não.



Tudo vai depender da forma como reagimos diante dessa separação. Quando existe amor enraízado por uma das partes, evidente que essa parte que ama é a que sentirá o forte embate da dor emocional entranhada na alma.

Nesse caso, depois de beijar a lona, é necessário um tempo para que essa pessoa possa reagir e recomeçar uma nova vida.

O recomeço fica mais difícil, quando o indivíduo se fecha para a vida e passa a viver do passado e de mortas recordações, negando a si mesmo a chance de conhecer outra pessoa e é grande o número de pessoas que vivem num tempo feito de sombras, o passado.


É imprescindível saber que na vida não se ama só uma vez e que o fim de um relacionamento não significa a morte de nossos sonhos mas sim o recomeço para tentarmos novamente alcançar a felicidade e a felicidade é a meta maior  de todo o ser humano.



Viver do passado onde não há chances de nenhuma volta é parar no tempo, é ainda chegar à velhice sem perceber que se enterrou vivo, sem lutar; triste de quem coloca a sua felicidade nas mãos de uma única pessoa e pára ali, no meio do caminho, quando deveria se erguer e prosseguir em busca de um alvo maior.

Se escrevo sobre isso, é porque já passei por essa situação e posso garantir que o tempo que se vive no passado, é tempo perdido, não se recupera, não volta nunca mais visto que o tempo não retrocede mas avança para a frente.


Para terminar, não desperdice teu precioso tempo com quem não merece, enquanto você estaciona, ele/a vive o presente. Recomece e o tempo para recomeçar é agora, libertando tua mente das sombras do passado e lembre-se: tais sombras só existem porque você as alimenta no pensamento. Boa noite com cheirinho de flores.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Calma, a Tempestade Passa



"Orar em conjunto, em qualquer língua, em qualquer rito, é a mais comovedora fraternidade de esperança e de simpatia que os homens podem contrair na terra." 
 (Anne-Louise-Germaine Necker)
Imagens Google

Há poder em nossas palavras, desde que oremos com fé. Fé para mim é um pensamento hiper positivo em meio à tempestade da vida e há momentos em que o mar se torna revolto, parecendo que vamos naufragar na avalanche de problemas que chegam até nós.

Quando se trata de enfermidades, a situação se agrava e sem fé, a tendência é quase nos afogarmos. Jesus passou por essa terra, acalmando tempestades das mais variadas, tendo o poder de acalmá-las, trazendo serenidade a todos. Leia Jesus em ação:  



"Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: “Silêncio! Cala-te!” O vento cessou e houve uma grande calmaria. Então Jesus perguntou aos discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”  (Marcos cap. 4:35 a 41) 

Esta tempestade ocorreu de forma literal, entretanto, metaforicamente, Jesus acalmou as tempestades advindas de dores, tristezas, decepções e doenças. 

Por isso, não importa a tempestade que estejamos enfrentando, se Cristo estiver no comando de nosso barquinho, ele não vai naufragar. 

Para isso, devemos estar sempre em sintonia com Ele por meio de orações. Vamos ler o que a Bíblia relata sobre a oração:
"Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor.  E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.  Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo." 
(Tiago 5.13-16)


Assim, espero que todos tenham consciência do quanto é importante a oração em nossas vidas. Se você não sabe orar, converse com Deus pois ao dialogar com ele, abrindo teu coração com humildade, você já está orando.

Agradeço as orações que amigos virtuais estão fazendo por mim e agradeço de coração em especial a Nandinha que está sempre comigo para o que der e vier. Deus te abençoe, Nandinha, está tudo dando certo por aqui. Tenham uma linda noite. Beijinhos 

terça-feira, 19 de junho de 2012

O Amor é Espiritual




Numa época em que as pessoas buscam o sexo pelo sexo, apenas como uma forma de encontrarem o prazer físico, o amor vai deixando de brotar por não suportar o ambiente frio de muitos corações. Essa frieza já havia sido dita por Jesus quando se referia às profecias dos tempos finais:

"E por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos esfriara” 
(Mt. 24. 12).

O amor vem de Deus e foi criado para que nós, seus filhos não sentíssemos tanta solidão e vazio espiritual. No entanto, o que presenciamos é um descaso com relação a esse sentimento. 




A maioria das pessoas saem para curtir o prazer físico e esse prazer não supre a necessidade da alma.

O amor é uma semente que para germinar precisa encontrar um solo fértil, limpo, cuja adubação inclui respeito e educação em relação a outra pessoa envolvida; na palavrinha "respeito" já está contida a fidelidade, na "educação", o  "carinho" na forma de tratarmos todos que amamos.


O quesito "educação é imprescindível em nossos relacionamentos; sou muito observadora e vejo casais se violentando com palavras, se humilhando mutuamente; não é à toa que muitos relacionamentos naufragam cedo mesmo havendo amor.

O amor é espiritual porque vem de Deus e deve ser conservado como algo semelhante ao diamante, jóia de extremo valor. 

Com o amor vencemos distãncia, medo e todos os problemas, desde que haja cumplicidade e reciprocidade de sentimentos.


Tenho passado por momentos difíceis em termos de saúde e o que tem me ajudado indubitavelmente a enfrentar essa fase da minha vida  é o amor de Deus e o amor que sinto emanar de quem amo.

O amor no meu caso, é a força que me impulsiona a viver pois todos nós precisamos amar e sermos amados, sem ele a vida transcorre sem graça, sem alegria e estaremos fadados a carregar vida afora um deserto nas entranhas da alma. Esse sentimento é tão importante que fez Pedro declarar:

“Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados”  (1 Pedro 4:8).


O amor é puro como o amor das crianças e nos dá motivos para enfrentar as mais difíceis batalhas; sexo é complemento e dependendo da situação que se vivencia não é requesito primordial para o amor verdadeiro.



Com essa mensagem, dsesejo que todos encontrem primeiro o amor de Deus e depois alguém especial, íntegro que possa estar  cuidando de vocês em todas as fases da vida porque quem ama não foge à luta, chega junto, protege. Um beijo grande no coração de todos.
: onselectstart='return false'