Arquivo do blog

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sepultando o Passado



Não gosto de nenhum tipo de despedida, entretanto, ela é inevitável; em determinado momento da vida, ela vai acontecer e a pior delas é sem dúvida, aquela imposta pela morte.Outras despedidas, as amorosas, são deveras dolorosas e podem levar uma eternidade para esquecermos ou não.



Tudo vai depender da forma como reagimos diante dessa separação. Quando existe amor enraízado por uma das partes, evidente que essa parte que ama é a que sentirá o forte embate da dor emocional entranhada na alma.

Nesse caso, depois de beijar a lona, é necessário um tempo para que essa pessoa possa reagir e recomeçar uma nova vida.

O recomeço fica mais difícil, quando o indivíduo se fecha para a vida e passa a viver do passado e de mortas recordações, negando a si mesmo a chance de conhecer outra pessoa e é grande o número de pessoas que vivem num tempo feito de sombras, o passado.


É imprescindível saber que na vida não se ama só uma vez e que o fim de um relacionamento não significa a morte de nossos sonhos mas sim o recomeço para tentarmos novamente alcançar a felicidade e a felicidade é a meta maior  de todo o ser humano.



Viver do passado onde não há chances de nenhuma volta é parar no tempo, é ainda chegar à velhice sem perceber que se enterrou vivo, sem lutar; triste de quem coloca a sua felicidade nas mãos de uma única pessoa e pára ali, no meio do caminho, quando deveria se erguer e prosseguir em busca de um alvo maior.

Se escrevo sobre isso, é porque já passei por essa situação e posso garantir que o tempo que se vive no passado, é tempo perdido, não se recupera, não volta nunca mais visto que o tempo não retrocede mas avança para a frente.


Para terminar, não desperdice teu precioso tempo com quem não merece, enquanto você estaciona, ele/a vive o presente. Recomece e o tempo para recomeçar é agora, libertando tua mente das sombras do passado e lembre-se: tais sombras só existem porque você as alimenta no pensamento. Boa noite com cheirinho de flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'