Arquivo do blog

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Almas Generosas que Passam por Nossa Vida.


A semana foi corrida e eu quase não tive tempo para pensar em mim mesma.E a próxima será mais atropelada ainda, estou com muito trabalho e hoje preciso realmente descansar; o tempo está passando rápido, rápido demais, será que só eu estou tendo esta impressão?

Estava olhando esta imagem tão bonita, tão natural e me pus a pensar em duas almas lindas que passaram na minha vida, transbordando de amor e eu, apesar de gostar muito, não consegui sentir o mesmo sentimento por elas.

Por que será que isso acontece? Há desigualdades até nos sentimentos? Dizer a alguém que não pode retribuir tamanho amor é doloroso demais para quem escuta, sendo possível até, para quem é mais sensível, sentir a amargura através dos olhos que falam. Há poder em nossas palavras... Poder para levantar o astral de alguém ou derrubá-lo. Tudo depende da forma como nos expressamos.

Há pessoas que ferem com palavras por não estarem acostumados a se colocar no lugar dos outros e não pensam que um dia, isso poderá acontecer a si mesmas. Nos dois casos que citei, fui extremamente delicada e carinhosa, sempre sou. Morro de medo das voltas que a vida dá.

Talvez tais pessoas não tenham percebido que doeu mais a mim a despedida do que a eles porque nunca os esqueci. Como esquecer almas generosas que passam por nossas vidas? Fica aquela sensação de culpa por não conseguir sentir aquele algo mais.

Espero que eles estejam bem. Espero ainda que tenham conseguido sucesso na vida em todos os sentidos pois sempre que penso nessas duas pessoas, faço figa, sorrio internamente, vibrando pela possibilidade de eles estarem muito bem, obrigada. Isto porque eles merecem toda a felicidade do mundo, simplesmente por possuírem almas repletas de amor e bondade, coisa raríssima nos dias atuais.




Scarlet  Zan  Mayara



sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O Lado Cruel Inserido no Âmago das Pessoas Virtuais.


"É necessário que o ser humano busque o resgate da ingenuidade do coração de uma criança, para que possa encontrar a paz com os seus semelhantes." 

Depois de passar quase quatro anos no yahoo, hoje finalmente pude fazer uma comparação do que observei entre o interior das pessoas do universo virtual com o real. Na nosso ciclo social real é mais difícil encontrar no nosso meio características marcantes da maldade humana e isso se deve ao fato de que, na sociedade, muitos disfarçam bem suas verdades interiores, por usarem máscaras e também por saberem que num ciclo de amigos, serão excluídos todos aqueles que demonstram animosidades contra os outros.

Então, o indivíduo é obrigado a usar suas máscaras na sua medíocre vida de aparência. Numa rede social onde é permitido usar um avatar e um apelido, com licença pra fazerem várias contas, fica muito mais fácil para  determinadas pessoas, deixarem vir à tona toda a sujeirice do seu interior que está latente à pele.

São verdadeiras serpentes que, disfarçados de amigos, expelem toda sua crueldade, toda sua inveja contra as pessoas dignas que adentram no mundo virtual, visando fazer amizades ou mesmo apenas passar o tempo. Notoriamente observei que há senhores e senhoras respeitadas na sociedade como protetoras de animais, no entanto, traiçoeiras e maléficas com o próprio semelhante que está à frente de um monitor.

As perseguições individuais seja por pontos ou por uma simples antipatia ou então porque a pessoa é popular demonstra o baixo nível moral de determinadas criaturas que não conhecem o amor de Deus, não possuem vida própria, não trabalham e fizeram do mundo virtual o seu mundo interior.

Assim, o bem e o mal andam lado a lado na internet. Este caleidoscópio da realidade que tracei só foi possível depois que eu mesma conheci gente com alto grau de crueldade, o que fez, com que eu, neste ano de 2012 passasse a valorizar mais a minha vida normal visto que andei por várias partes do mundo e em nenhum lugar, conheci gente de alma tão enegrecida como tive a infelicidade de conhecer na net.

Outrossim, faço questão de deixar aqui patente que existe uma minoria maravilhosa de pessoas educadas, honestas, dignas de todo carinho e respeito; são elas que fazem a diferença e que me fazem querer voltar para revê-las dia a dia. Minhas entradas já não são como eram antes haja vista que além de trabalhar, não vou deixar o meu conforto para me aborrecer com gente que nem conheço cuja mente já está consumida pela maldade.


Scarlet Zan Mayara

Como dura ... Ó, Vida Dura!




Como dura, Oh, Vida Dura

Scarlet  Z. Mayara


Vida dura, dura vida ... entre as pedras do caminho

sigo sempre firmemente, nas labutas dessa vida obtusa:

a vida é pedra, é pedra dura que fere, machuca, fura.

Em ruas de pedregulhos, andando descalças, luto, luto

porque a vida é luta, uma luta constante e incessante...

Sigo adiante e vejo ao longe, o riso marcante do luto,

sim, o luto que rir da gente, segue: levando a gente da gente,

para longe, muito, muito longe, além do nosso alcance,

deixando um grande deserto, na nossa alma errante.

E quando eu era pequena, cantava a vida em meus versos

não conhecia o luto, tudo era belo e a vida era uma luz cintilante,

passava os dias brincando, com meus parentes, eternos.

Então abruptamente, sem querer, amadureci antes do tempo,

pois a dura, dura morte, prima irmã, da vida dura, chegou

e chegou trazendo consigo - um punhado de sofrimento,

levando para bem longe, os meus parentes diletos,

impondo uma dura verdade, dura de compreender

- nascemos já condenados, condenados a morrer!!!

E assim com a minha alma de menina - desolada e ferida,

em meditações constantes, fiquei sempre a me dizer:

- vida dura, dura vida, como duras, ó dura vida!!!




quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O BARBEIRO ... Recebi via email - remetente: Anne Kellyn



O florista foi ao barbeiro para cortar seu cabelo.
Após o corte perguntou ao barbeiro o valor do serviço e o barbeiro respondeu:

- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.

  O florista ficou feliz e foi embora.

  No dia seguinte, ao abrir a barbearia,   havia um buquê com uma dúzia de rosas na porta e uma nota de agradecimento do florista.
  Mais tarde no mesmo dia veio um padeiro para cortar o cabelo. Após o corte, ao pagar, o barbeiro disse:

  - Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.

O padeiro ficou feliz e foi embora.

No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto com pães e doces na  porta e uma nota de agradecimento do padeiro.

Naquele terceiro dia veio um deputado para um corte de cabelo.
Novamente, ao pedir para pagar, o barbeiro disse:

- Não posso aceitar seu dinheiro porque  estou prestando serviço comunitário essa semana.

O deputado ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, quando o barbeiro  veio abrir sua barbearia, havia uma dúzia de deputados fazendo fila para cortar o cabelo. Essa é a diferença entre os cidadãos e os políticos.
 
 
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão."  
(Eça de Queiroz)

NA PRÓXIMA ELEIÇÃO TROQUE UM LADRÃO POR UM CIDADÃO.

CAMPANHA PRÓ-FAXINA  NOS PARLAMENTOS.                                   




Scarlet Zan Mayara

Meditando: feridas na Alma. ( Lenda Budista )



Conta uma velha lenda budista que um menino tinha mau gênio. O seu pai, um velho sábio, deu-lhe um saco de pregos e lhe disse que, a cada vez que perdesse a paciência, ele deveria pregar um prego atrás da porta.

No primeiro dia, o menino pregou 37 pregos. À medida que ele aprendia a controlar o seu génio, pregava cada vez menos pregos. Com o tempo, descobriu que era mais fácil controlar seu génio do que pregar pregos atrás da porta. Chegou o dia em que pode controlar seu caráter durante todo o dia. Depois de informar o seu pai, este sugeriu-lhe que retirasse um prego a cada dia que conseguisse controlar o seu caráter.

Os dias passaram e o jovem pode finalmente anunciar ao seu pai que não havia mais pregos atrás da porta. O seu sábio pai pegou-lhe pela mão, levou-o até a porta e disse: “Meu filho, noto que tens trabalhado muito, mas veja todos estes buracos na porta. Nunca mais será a mesma. Cada vez que perdes a paciência e sentes raiva, deixas cicatrizes exatamente como as que vês aqui. Tu podes insultar alguém e retirar o insulto, mas, dependendo da maneira como falas, poderás ser devastador e a cicatriz ficará para sempre. Uma ofensa verbal pode ser tão daninha quanto uma ofensa física."



Scarlet Zan Mayara

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Louro cantando "Parabéns pra Você"




Esse é o presente do meu amigo Theus - Yahoo .. eeeeeeeee

Olha que louro lindoooooooo !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Obrigada mesmo, Theus !!!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Feliz Aniversario GOSPEL ANIMADO




Mimo da amiga Mar T - Yahoooooo - Hoje é meu aniversário.
Olha que lindinho !!! Tem outro vídeo tb.
Mar T - vc é 10 +
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Obrigada, de todo coração !!!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

As Palmeiras Reais e o Bando de Aproximadamente 100 periquitinhos.




Não é segredo pra ninguém que Manaus está localizada no coração da Floresta Amazônica, então, não é de surpreender que, vez em quando, bando de periquitinhos ou papagaios passem fazendo arruaças pelos bairros de Manaus. 

Aqui na minha casinha, perto das cinco e trinta da manhã ou no fim de tarde, eles passam na maior alegria; esta semana, um fato chamou a atenção da imprensa. 

Um bando deles,cerca de cem, resolveu usar as palmeiras reais de um condomínio classe alta de Manaus, o Ephigênio Salles, localizado no bairro nobre, Adrianopólis. Os moradores, alegando que os bichinhos estavam destruindo as palmeiras, colocaram redes para que os passarinhos não pousassem mais lá. 

Na verdade, os periquitinhos escolheram as palmeiras, segundo um biólogo local, porque sendo altas, eles ficam livres da ação de ratos, gatos e cobras. Os periquitinhos só queriam pernoitar, coitados. Devido à pressão das redes sociais, os moradores retiraram as telas, neste fim de semana.

Esse é o periquitinho que adora passear pelos bairros da cidade, o periquito de asa branca. É chamado assim porque tem nas duas asinhas uma parte branca.






Scarlet Zan Mayara



Uma Parábola Contada pelo Mestre ...

                                                                                                                                                                    
As Duas Casinhas 
( Mt 7:21-28 ) 


Certo dia, Jesus contou uma estória sobre duas casas bem bonitinhas, muito parecidas, construídas na beira do mar.De longe ninguém percebia, nem de perto era fácil perceber a diferença entre as casas...

A diferença entre essas duas casas é que uma foi construída sobre uma rocha, uma pedra firme, bem segura...A outra foi feita na areia bem macia e fofa.Duas casinhas tão bonitas, na beira do mar...

Um dia, veio uma chuva muito forte; um temporal... Com muitos raios, trovões. Caiu muita água...Mas logo, o vento começou a acalmar, a chuva foi diminuindo, e o céu foi clareando novamente.

Mas, e as casas? Vejam só! Uma caiu, e a outra ficou firme. Qual será que foi levada para o mar?A casa construída na pedra não caiu.Mas a que estava na areia... no primeiro ventinho, se partiu!

Esta é uma parábola, contada numa linguagem bem simples para crianças mas possui significado especial; a casa somos nós, cada um com sua fé. Uns a colocam na rocha, na pedra, que é Jesus.Outros, em coisas que não possuem alicerces fortes; por isso, no primeiro temporal, desabam.

Quem tem Jesus como alicerce na sua vida, supera os mais tenebrosos temporais e não se abala pois onde quer que Jesus esteja, a calmaria se faz. A tempestade no texto, está sendo usada em linguagem figurativa e significa grandes problemas.Com Jesus Não há probleminhas nem problemões.

Para Meditar:

Jesus apazigua a tempestade.

 
“E naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para a outra margem. E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos.  E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia de água.  E ele estava na popa dormindo sobre uma almofada e despertaram-no dizendo-lhe:  Mestre, não te importa que pereçamos?  E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar:  cala-te, aquieta-te.  E o vento se aquietou, e houve grande bonança.  E disse-lhes:  Por que sois tão tímidos?  Ainda não tendes fé?  E sentiram um grande temor e diziam uns aos outros:  Mas quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?  Mc 4:35-41





Scarlet Zan Mayara

domingo, 29 de janeiro de 2012

Michael Jackson - Happy (legendado em português)



Sempre que fico muito triste e dou a volta por cima, é esta música que lembro. Ela fala muito ao meu coração. A letra é muito linda ... quase uma oração... onde diz em que lugar é que a tristeza deve ficar. Não é a primeira vez que posto esta música e não será a última. Isto significa que neste fim de noite a alegria conseguiu me invadir novamente e me ajudou a superar a tristeza que insistia hoje em fazer moradia no meu coração.

Scarlet Zan Mayara

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A Humildade da Preta ..., a Pretinha querida.


Fico cá no meu cantinho pensando, como é a vida, né não ??? Tem gente que não é expressivo, não se sobressai em nada, não é relevante, não contribui para o bem da sociedade e vive a praticar o mal - Ah! sim, talvez seja essa a única forma que conhece de se aparecer porque mediante a talento é sim um zerão à esquerda.

Alie-se a isso, o orgulho, a altivez, coitado/a, são dignos/as de pena. Enquanto isso, conhecemos estrelas de brilho, humildes, gente que poderia ter o nariz empinado mas não tem; olha só a Preta Gil- ela está sempre por aqui com uma simpatia contagiante e isso é próprio dela, esse brilho, olho grande nenhum tira dela porque vem de dentro pra fora.

Ontem, 28/01/12 ela foi uma das atrações da Micareta Pan 2012 e trouxe o Bloco da Preta, o bloco de carnaval da cantora. Pretinha, como é carinhosamente chamada por aqui, sente-se em casa, chegando a afirmar "Amo Manaus. Mesmo."

Filha de Gilberto Gil, se diz orgulhosa de tê-lo como pai, mas preferiu seguir outro estilo musical. Pois é, nossa ilustre visitante, rica em humildade, é bem diferente de certas pessoas medíocres, apagadas que não passam de sombras querendo ser alguma coisa cujo único intuito na vida é querer apagar a luz dos que brilham por não terem competência para brilharem também.
(Imagem: Jornal A Crítica, Manaus, 27/o1/12)




Scarlet Wind  

A.M.A.R .... e amar!!!

 smileys falando



AMAR ... e amar!!!


Amar é doação completa, ilimitada de nosso ser a quem


sedento de amor dedicou a nós um real valor


e uma razão e até mesmo nos viu como um alguém


que queira ser amigo pois na amizade também existe amor:


Amor indivisível ... invisível ... infinito ... invencível !!!


E esse amor de amigo está presente, quando todos viram as costas.


Amor que sabe perdoar sem levar em conta o tamanho do delito


pois ama independente das muitas línguas maldizentes.


Sim! Ama, simplesmente ama -  ama mesmo no meio do perigo...


Pena que infelizmente tal amor não existe em muita gente,


por ser tesouro raro só prepondera no coração de um amigo.






Scarlet Wind  

: onselectstart='return false'