Arquivo do blog

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Primeira mensagem do ano: riqueza e salvação

As riquezas podem impedir que alguém receba a salvação? Vejamos o que Jesus falou a um jovem rico sobre esse assunto:
"Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me."
Matheus 19:21

Na época de Cristo e de Paulo muitas pessoas ricas converteram-se ao cristianismo e ajudavam os cristãos das igrejas primitivas que eram necessitados. 


Observamos que Jesus, ao conversar com o jovem rico, percebeu que o rapaz era muito apegado aos bens materiais que possuía e que esse apego exagerado estava impedindo que ele ganhasse a salvação.

O que Jesus quer de nós é que eliminemos o egoísmo e tudo que possa impedir a aquisição de nossa salvação. Isso vale para hoje. 


E fica a pergunta: atualmente, os ricos estão ajudando os pobres ou querem tudo só para si? Leia esta hipérbole dita por Jesus:

Mateus 19:24: “...é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”.

Jesus disse isso porque os ricos acabam confiando no dinheiro, deixando de lado a vida espiritual, ignorando os semelhantes, pois ficam dominados pelos bens materiais que o mundo oferece e que o dinheiro pode comprar.


Mas salvação não se compra com dinheiro e a mensagem de Cristo é clara:

"Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça..."
Mateus 6. 33 


Nesse sentido, quem busca o reino de Deus, independente de ser rico ou não está apto para adentrar no paraíso.

Um grande abraço e muita paz neste ano que se inicia.


__________________

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ - Feliz 2016 - Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ

E lá se vai mais um ano! 2015 foi um ano de vitórias para mim e posso dizer que ao longo desse ano que se vai, minha vida foi focada neste versículo que me ajudou a vencer os problemas e aumentaram mais ainda, a minha fé:
 



Pois é, durante o ano inteiro, estive sempre em sintonia com Deus sem deixar de observar as mudanças que operam no mundo na área econômica, na imoralidade que domina mentes, nas transformações pelas quais passa a natureza e na frieza de determinadas igrejas que se dizem cristãs cujos membros buscam na igreja, a prosperidade econômica em detrimento à salvação da alma.

As notícias da mídia inquietam, porém para quem segue as profecias de Jesus, sabe que vivemos nos fins dos tempos e a volta de Jesus está bem próxima.

Por falar em igreja, tudo indica que estamos vivendo na fase da igreja descrita por Jesus em Apocalipse 3: 14, 22, a igreja de Laodicéia a qual enviou uma mensagem ao anjo de lá: 

"Conheço as tuas obras; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. Porquanto dizes: rico sou, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado e miserável, e pobre, e cego, e nu..."

Entendemos que há muitas igrejas que deixaram de lado o real significado da morte de Jesus: " eu vim para que tenham vida e vida em abundância". Essa vida a que Jesus se refere é a vida eterna, a salvação da alma, que acontecerá por ocasião da segunda vinda Dele. Vejamos o que Jesus fala a esse respeito em Mateus 7: 21, 23:

"Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? E não realizamos muitos milagres? Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim, vocês que praticam o mal"!

Por essas características, podemos estabelecer uma ligação direta da igreja de Laodiceia com as igrejas atuais que têm este mesmo perfil. Por isso, todo cuidado é pouco para não nos enveredarmos por caminhos que não são os de Deus.

Com relação à imoralidade e vícios que assolam este século, basta nos lembrar do que Paulo afirmou:
 
E para terminar, fico com as palavras de Jesus: quando porém vier o Filho do homem, porventura achará FÉ na terra?
(Lucas 18:8)

É ... vivemos na era da incredulidade! Mas certamente existem os remanescentes, aqueles que conhecem e seguem as palavras de vida que Jesus transmitiu. A todos os amigos, desejo um ano de 2016 pleno de paz e aos amigos que vivem a fé em Jesus, nosso mestre, deixo esta mensagem que deverá nos acompanhar por toda a nossa existência:



Um grande abraço a todos. 

 
: onselectstart='return false'