Arquivo do blog

sábado, 10 de janeiro de 2015

TRAUMAS NA INFÂNCIA



Quantas vezes presenciamos na infância ou adolescência cenas deprimentes de violência verbal ou física entre irmãos, parentes ou mesmo entre os pais? Cenas de violência verbal causam traumas na alma e a física, idem. 

Esses traumas serão levados para a vida adulta e não raro, tornarão o indivíduo uma réplica dos pais e até perceberem que este comportamento é errado, terão perdido tempo e até mesmo pessoas importantes.

Se os pais soubessem o mal que farão aos filhos no futuro, jamais entrariam em conflitos graves diante das crianças, visto que elas observam as atitudes deles e vão seguir o exemplo daquele que mais admiram e nem sempre o que mais admiram é o que age sensatamente.

Estamos cientes de que uma relação a dois é complexa, por isso, antes da decisão de terem filhos, os casais deveriam passar um bom tempo juntos para se certificarem de que estão com alguém que será uma boa mãe ou bom pai.

Cabe ressaltar que mulheres que aceitam o primeiro tapa caladas vão apanhar até o momento em que decidirem sair desse tipo de relação. O certo seria findar o relacionamento, nesse mesmo instante, denunciando o agressor à Delegacia das Mulheres.

O que serve para um, serve para o outro, os homens deveriam fazer o mesmo em caso de agressão, pois quem apela para esse tipo de ato, pode estar coberto de razão, mas pela lei, perde a razão.

Para finalizar, é desumano condenar uma criança a viver num ambiente em que não presenciem gestos de ternura nem aprendem valores essenciais para se tornarem adultos mentalmente sadios, fortes e aptos para vivenciarem uma vida plena com as demais pessoas. 

Agora imaginem um indivíduo violento se envolvendo com uma pessoa violenta? Nesse caso, somente o amor de Deus interferindo para que o final desse envolvimento não termine em tragédia. 


Lindo sábado a todos. 



: onselectstart='return false'