Arquivo do blog

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Livre arbítrio



Quando crianças, sofremos influência de muitas pessoas, mas na idade adulta, temos a liberdade de escolher o que quisermos para a nossa vida. 

Um exemplo disso: por parte de pai nasci católica, por parte de mãe, espírita e a minha opção fugiu dessas duas crenças, optei pelo evangelho. Teria que ser desse jeito? 

Não creio porque a escolha de sair dos paradigmas religiosos dos meus pais foi exclusivamente minha. Acredito na liberdade de escolha não no determinismo ou destino seja lá como queiram chamar. Existem muitos exemplos, como o de escolher alguém para casar com a intenção de viver juntinhos até ficarem velhinhos. 

Então a pessoa casa e percebe que aquela pessoa eleita pelo coração, na convivência diária, não corresponde àquela carinhosa, doce e educada que conheceu, pelo contrário, defeitos intoleráveis começam a aparecer.

Será que valerá a pena aturar os abusos dessa pessoa só porque se casou com ela? Talvez sim, talvez não, tudo depende da escolha de cada um. Ninguém é obrigado a viver abaixo de humilhações.

Logo,  acredito que é a liberdade de escolha que nos impulsiona para a frente ou nos estaciona no meio da estrada da vida. Cabe a nós escolhermos o que é melhor para nós. Boa noite, paz e bem, sempre. 

"Digo: o real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia." 
Guimarães Rosa



: onselectstart='return false'