Arquivo do blog

sábado, 25 de agosto de 2012

A Folha e a Vida

recados, imagenes, mensagens de bebes para orkut
Imagens: internet
A vida que nasce tem a cor verdejante:
verdinha, verdinha, como uma folhinha,
 trazendo consigo, a vida abundante
nos olhos  verdinhos de uma menina.

Depois a folhinha vai logo crescendo,
nascendo em sua fronte as  rugas suaves:
- são marcas da vida, são marcas do tempo
- são marcas que ficam gravadas na face.


O tempo galopa com tal intrepidez,
deixando amarela a linda folhinha
que agora suspíra com impalidez
dizendo consigo: que breve vidinha!


Então pensativa, olhei lá pra fora
e vi a folhinha caída no chão
agora inerte, tão fria, tão morta
tal qual o deserto de um coração!!!

A vida que temos só dura instantes
é parca, é pouca é pequena e veloz
por isso proclamo de forma constante:
- aproveite-a agora, pois há uma só!!!


A morte por fim, vai a todos enterrar
igual a folhinha coberta por um véu,
o véu que a cobre e a faz retornar
não quer nosso espírito que vai para o céu!!!

Anjos

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

As Nossas Escolhas são pessoais ou fruto do destino?


Acredito que somos responsáveis pelas escolhas que vamos fazendo ao longo de nossa vida. Hoje é sexta-feira, a sexta nobre; dia de muita gente sair apressado, já com o pensamento em curtir em algum bar músicas, bebidas e etc. Não poderiam ir para suas casas descansarem? Sim, há várias situações na vida em que podemos fazer as nossas escolhas, de acordo com aquilo que nos apraz.


Na imagem principal, Caim sentia inveja de Abel porque Deus se agradava mais da atenção especial  que a ele  Abel dedicava; já repararam? Quando amamos alguém, queremos agradar com o melhor que possuímos e assim Abel demonstrava seu amor ofertando o melhor das primícias do seu rebanho. Neste caso, o Senhor escolheu a Abel, não a Caim que costumava dar sobras do que plantava a Deus.

Caim estaria destinado a ofertar sobras ao Senhor? Creio que não; acredito que o egoísmo falou mais alto nele, no sentido de escolher para si o melhor. Na nossa vida atual, longe dos olhos de nossos pais, quantas vezes tivemos que escolher firme e dizer: "não, obrigada, não preciso de drogas para viver."


Como podemos perceber, quem usa drogas fez sua escolha por ela. A propósito, devemos salientar que Jesus afirmou haver na vida, dois caminhos para traçarmos, cabendo a nós fazermos a escolha: um é largo e cheio de fantasias, curtição, sexo desenfreado e aceito pela sociedade haja vista que induz a um falso conceito de felicidade.

Felicidade efêmera visto que há determinados locais que são verdadeiros infernos mas as pessoas se deixam enebriar por eles, inclusive porque a própria bebida alcoólica cria uma ilusão do belo, particularmente à noite, quando todos os gatos são pardos..


O outro caminho citado por Jesus é estreito, cheio de dificuildades e exige de nós um comportamento íntegro. Mas será tão difícil escolher esse caminho? Será destino também andar por ele? 

Não, os nossos fardos se fazem leve, se nos mantivermos em sintonia com Jesus. E a escolha será sempre nossa; o único destino que acredito é aquele que todos estamos destinados, nela não há preconceito: a morte. Um beijo grande e ótimo fim de semana.   \O/


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A Conta do Yahoo Resgatada

Imagem: Internet

Somente agora posso escrever sobre esse assunto. Depois de cinco meses, num trabalho feito com amigos virtuais do peito, finalmente conseguimos de volta a minha conta e por isso, vou agradecendo  as pessoas que me ajudaram nessa via dolorosa.

Não vou citar nomes - eles sabem. Assim, evito perseguições a quem não merece. Fiquei alegre por rever minha conta, uma alegria momentânea, é verdade - visto que por lá não temos segurança nenhuma. Por isso, a alegria não foi completa.


O mais importante é que o Yahoo resolveu o problema e nos deu uma resposta. Sei que o reduto do mal continua por lá mas já não me preocupo com isso, fechei meu email porque estava recebendo mensagens muito estranhas.

Mas como escrevi acima, ainda que momentaneamente, valeu. Preciso ir me desapegando aos poucos haja vista que nessa vida, nada é nosso para sempre. Com isso quero dizer que não estou livre de perdê-la de novo e se a perder, não vou mais correr atrás. Tudo na vida cansa.


A luta para se resgatar uma conta é árdua demais. Mas vale a pena mostrar para trolls que, vez em quando, a justiça dá o ar de sua graça a nós. Bela manhã a todos e muita paz nos corações.

domingo, 19 de agosto de 2012

O que estamos construindo ?

MUROS OU PONTES?

Hoje acordei pensando no quanto nos aborrecemos e perdemos um precioso tempo com irritações por motivos tão fúteis. Um simples atrito pode se transformar num grande muro que erigimos entre nós e as pessoas que fazem parte de nossa vida, seja amigos ou familiares.

E tudo poderia ter sido resolvido na calma com diálogo e educação. Nesses casos, o que acontece geralmente é que uma pequena faísca põe fogo no palheiro e pronto: nos magoamos, nos fechamos, não queremos mais dialogar e assim, o  muro foi erguido, fazendo uma barreira entre nós e a pessoa envolvida.


Por que somos assim tão inconstantes? Por que não paramos para pensar um pouco antes de falar e magoar os outros? Sim, muitas vezes agimos por impulsos pois se formos observar bem, certos muros que edificamos entre nós e as pessoas poderiam ser evitadas, se controlássemos ou mesmo deixasse para fazer comentários com a cabeça fria.

Esse muro está sendo construído dia a dia entre casais, através de um silêncio que vai enfraquecendo a relação; a palavra de Deus nos diz que podemos nos irar mas não pecar e essa ira deverá ter motivos fortes.  O certo mesmo é não irmos para cama com raiva de ninguém.


 "Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo" (Efésios 4:26)

Ao enfrentarmos conflitos, devemos sempre utilizar o diálogo pois se os dois não tiverem humildade para se perdoarem mais muros serão erguidos. O diálogo é a ponte que une os casais e instala a harmonia entre ambos. Portanto, sejamos pontes, não muros para sermos felizes por aqui. Um lindo domingo para todos nós.

: onselectstart='return false'