Arquivo do blog

domingo, 19 de agosto de 2012

O que estamos construindo ?

MUROS OU PONTES?

Hoje acordei pensando no quanto nos aborrecemos e perdemos um precioso tempo com irritações por motivos tão fúteis. Um simples atrito pode se transformar num grande muro que erigimos entre nós e as pessoas que fazem parte de nossa vida, seja amigos ou familiares.

E tudo poderia ter sido resolvido na calma com diálogo e educação. Nesses casos, o que acontece geralmente é que uma pequena faísca põe fogo no palheiro e pronto: nos magoamos, nos fechamos, não queremos mais dialogar e assim, o  muro foi erguido, fazendo uma barreira entre nós e a pessoa envolvida.


Por que somos assim tão inconstantes? Por que não paramos para pensar um pouco antes de falar e magoar os outros? Sim, muitas vezes agimos por impulsos pois se formos observar bem, certos muros que edificamos entre nós e as pessoas poderiam ser evitadas, se controlássemos ou mesmo deixasse para fazer comentários com a cabeça fria.

Esse muro está sendo construído dia a dia entre casais, através de um silêncio que vai enfraquecendo a relação; a palavra de Deus nos diz que podemos nos irar mas não pecar e essa ira deverá ter motivos fortes.  O certo mesmo é não irmos para cama com raiva de ninguém.


 "Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo" (Efésios 4:26)

Ao enfrentarmos conflitos, devemos sempre utilizar o diálogo pois se os dois não tiverem humildade para se perdoarem mais muros serão erguidos. O diálogo é a ponte que une os casais e instala a harmonia entre ambos. Portanto, sejamos pontes, não muros para sermos felizes por aqui. Um lindo domingo para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'