Arquivo do blog

sábado, 2 de março de 2013

Tristeza vem, tristeza vai ...

 
Há momentos em que sentimos uma tristeza inexplicável, uma insatisfação, um vazio no peito, seguido de uma opressão sem motivos aparentes; raramente passo por esse deserto espiritual e o importante é saber como agir.

Não devemos nos entregar a essa tristeza mas sim repreendê-la, buscando ao Senhor, orando, pois estes vazios de alma são portas abertas para a depressão. Quando sou afetada por esse estado de espírito, fico a me perguntar o que está faltando para que eu me sinta bem.

Embora esteja passando por uma situação crítica de saúde, interiormente isso não me afeta, o problema então é mesmo no plano espiritual. A solução nesses casos é buscar a Deus, lembrando-se das muitas bênçãos que já recebemos dele.

É importante, depois de orarmos,  sair desse nosso mundinho interior, se possível, darmos uma saidinha e olhar para fora, buscando pessoas que são naturalmente alegres e confiantes.

Foi o que fiz ontem. Depois de passar o dia todo em trevas profundas, fui pagar uma dívida que tinha com meu cabeleireiro e ele me deu um abraço tão afetuoso que voltei de lá aliviada.

Graças a Deus, a tristeza medonha passou; eu havia ido ao cirurgião vascular que passou outra ressonância magnética para ver se a torção afetou veias internas da perna, exame que devo fazer semana que vem.

Por fim, é importante sabermos que toda tristeza que vem, se não alimentada, vai. Essa tristeza é passageira e ela é inerente a todo ser humano. 

O importante é não se desviar do foco, a oração e neste sentido, temos Jesus que está ao lado do Pai, intercedendo por nós:

“Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.” 
(Romanos 8:34 ).

A todos que estão de alguma forma passando por tormentas, angustiados, tristes, rogo a Deus que os liberte desse tipo de opressão, em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Sono ... Local secreto


É alta madrugada, quando me levanto,
fui dormir cedo pra encurtar a tristeza
em casa jaz um silêncio imenso,
só meus pensamentos são minha certeza.
À noite há um silêncio intenso,
abro a janela, o céu está estrelado,
olho a lua na sua fase cheia,
é tão bonita e o quintal clareia.
Já não tenho sono, pois dormi demais,
dormir é fuga, isso me acalma,
é só no sono que me encontro em paz.
Já não tenho mais nenhum projeto
somente o sono é que me satisfaz.
Quando adentro neste local secreto,
não gostaria de voltar jamais.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sofrimento e Oração


Há momentos em que os problemas chegam de uma vez só e nos abatem, deixando-nos prostrados diante de tanto sofrimento; neste começo de 2013, muitos problemas me abateram, perda de parentes, decepções pessoais e etc. 

No tocante às decepções, elas chegam sempre de onde jamais esperamos e complica quando aparecem, principalmente, quando estamos com outros problemas. Assim foi o meu início de ano e por isso, caí numa depressão, num beco sem saída humanamente falando.

Só agora estou conseguindo vislumbrar a luz no fim do túnel, graças a fé incomensurável num Deus que nos socorre, quando o buscamos de todo o coração:

 "Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia."
(Salmo 46:1).

É um erro pensarmos que somos os únicos a sofrer, o próprio Senhor Jesus teve seus momentos de aflições e em muitos momentos estava sozinho. Nesses momentos de solidão, Jesus orava e é isso que devemos fazer e foi isso que fiz.

Portanto, se você passa por problemas, seja de cunho emocional, financeiro ou mesmo uma enfermidade, não se deixe abater, busque a Deus através da oração. 

Sei que há momentos em que não conseguimos orar, nesse caso, procure escutar um louvor e faça dele uma oração. Mesmo sem forças, não se afaste de Deus.

Os 'nãos' que recebemos na vida tem sua razão de ser. Muitas vezes não recebemos exatamente aquilo que tanto pedimos porque só Deus conhece o futuro e sabe que aquilo que tanto almejamos, só nos fará mal no amanhã.

Não sei qual é o teu problema porém Deus sabe; o importante é estarmos conscientes de que Deus cuida de nós e não nos desampara, se o buscarmos de todo o coração e com humildade. Davi foi rei de Israel mas diante de Deus teve humildade para dizer: "Eu sou pobre necessitado. Mas o Senhor cuida de mim." (Salmo 40 : 17)

É importante também reconhecer que todos sofremos; cada um tem uma cruz a carregar e ela se torna mais leve, se estivermos em perfeita comunhão com Deus.Paulo que foi tão perseguido por pregar o evangelho, assim se expressou: 

 "Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração." 
(Romanos 12:12.)

Então, a nossa força está na oração e que venham os problemas, pois em Cristo somos mais que vencedores. Um lindo dia a todos pleno de paz. 

 \0/
Salmos 46:1-2

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A nossa paz não está nos outros


Não coloque a sua paz, a sua alegria, a sua felicidade em alguém; houve um momento em minha vida em que tentei encontrar a paz fora de mim e foi então que mais me decepcionei porque a paz não está fora de nós mas sim dentro.

Fazer de alguém o alvo de nossa felicidade é o caminho certo para desilusões amorosas, pois não somos donos de nada, muito menos dos sentimentos dos outros.

A paz interior é a nossa meta de vida, mas vez em quando estamos sujeitos a sentir um vazio na alma, mesmo que tenhamos todos os bens materiais.

Este vazio do tamanho do universo jamais será preenchido por alguém porque ele é inerente a todo ser humano; quando me vejo nesse estado  penso em Deus, canto louvores e essa insatisfação vai embora. Meditar na palavra de Deus, ajuda muito:  

"Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a Sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas." 
(Mateus 6. 33).


O que precisamos para viver é de paz interior e a falta dessa paz nos inquieta, fazendo-nos pensar que ela se encontra em alguém; isto não quer dizer que devemos nos isolar de tudo e de todos mas sim mudar a idéia de que alguém tem por obrigação nos fazer felizes.

Dessa forma, o certo é não ficar cobrando de alguém algo que ela/e não pode nos dar porque estamos todos no mesmo barco. 

Portanto, devemos amar tendo a consciência de que o amor incondicional pertence a Deus. A consciência disso evita idealizações que não se cristalizam na prática e, por isso, só trazem sofrimento.

Num mundo onde o materialismo predomina sobre  os sentimentos é de suma importância crer em Jesus para enfrentarmos as longas horas no deserto da solidão.  

"A quem tiver sede eu darei, de graça, da fonte da água viva" 
(Ap. 21)

E assim, passaremos por esse deserto de carências emocionais sem sentirmos sede porque seremos saciados pelo amor santo de Deus. Bom dia e paz a todos.
: onselectstart='return false'