Arquivo do blog

sábado, 2 de março de 2013

Tristeza vem, tristeza vai ...

 
Há momentos em que sentimos uma tristeza inexplicável, uma insatisfação, um vazio no peito, seguido de uma opressão sem motivos aparentes; raramente passo por esse deserto espiritual e o importante é saber como agir.

Não devemos nos entregar a essa tristeza mas sim repreendê-la, buscando ao Senhor, orando, pois estes vazios de alma são portas abertas para a depressão. Quando sou afetada por esse estado de espírito, fico a me perguntar o que está faltando para que eu me sinta bem.

Embora esteja passando por uma situação crítica de saúde, interiormente isso não me afeta, o problema então é mesmo no plano espiritual. A solução nesses casos é buscar a Deus, lembrando-se das muitas bênçãos que já recebemos dele.

É importante, depois de orarmos,  sair desse nosso mundinho interior, se possível, darmos uma saidinha e olhar para fora, buscando pessoas que são naturalmente alegres e confiantes.

Foi o que fiz ontem. Depois de passar o dia todo em trevas profundas, fui pagar uma dívida que tinha com meu cabeleireiro e ele me deu um abraço tão afetuoso que voltei de lá aliviada.

Graças a Deus, a tristeza medonha passou; eu havia ido ao cirurgião vascular que passou outra ressonância magnética para ver se a torção afetou veias internas da perna, exame que devo fazer semana que vem.

Por fim, é importante sabermos que toda tristeza que vem, se não alimentada, vai. Essa tristeza é passageira e ela é inerente a todo ser humano. 

O importante é não se desviar do foco, a oração e neste sentido, temos Jesus que está ao lado do Pai, intercedendo por nós:

“Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.” 
(Romanos 8:34 ).

A todos que estão de alguma forma passando por tormentas, angustiados, tristes, rogo a Deus que os liberte desse tipo de opressão, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'