Arquivo do blog

domingo, 3 de março de 2013

Espalhando amor por onde for ...


Era uma vez um homem que viveu toda a sua vida fiel a Deus, amante da vida, da natureza e dos outros. Quando morreu, todos diziam que ele iria direto ao céu, pois uma pessoa tão boa como ele, só poderia ir ao paraíso. 

Mas, ao chegar à porta do céu, houve um erro na listagem, e como não encontrassem o nome do candidato que chegava, o mandaram para o inferno. E no inferno, ninguém exige crachá nem convite, qualquer um que chega é convidado a entrar.

O homem bom entrou e foi ficando. Alguns dias depois, Lúcifer chegou furioso às portas do paraíso para tomar satisfações: "Pedro, isso é injusto! Nunca imaginei que fossem capazes de uma baixaria dessas! Assim não dá!"

Sem saber o motivo de tanta raiva, São Pedro perguntou qual era o problema. O diabo trantornado, desabafou:

"Vocês mandaram aquele sujeito ao inferno e ele está fazendo a maior bagunça por lá. Ele chegou escutando as pessoas, olhando-as nos olhos, conversando com elas. Agora, está todo mundo dialogando, se abraçando, se beijando, imagina! O inferno está insuportável, parece o paraíso! Peguem aquele sujeito, e tragam-no para cá. Se continuar lá, o inferno vai acabar."
 _______________

Li essa historinha na seção Cantinho da Fé, no Jornal A Crítica - Manaus,  de hoje, dia 3/03/2013 e foi escrita pelo querido cardeal Dom Luiz Soares Vieira  que sempre traz uma mensagem para os leitores, através do jornal.

A moral da história é que devemos deixar o amor transbordar em nosso coração, direcionando-os a todas as pessoas, e vivenciá-lo tão intensamente que se por engano formos parar no inferno, o próprio diabo nos levará de volta ao paraíso.

E eu diria mais: quem alicerçou sua vida nos caminhos do bem, jamais recuará dele, pois será sempre um mensageiro de Deus, ainda que passe pelas trevas profundas da depressão, do abandono e das perseguições espirituais visto que tal pessoa está marcada com o selo do sangue de Jesus Cristo e levará para onde for o mandamento do mestre que ensinou: 

“amai-vos uns aos outros como eu vos amei.”  
(Jo 15, 12).

Tenham um domingo de paz e alegria. O Senhor esteja com todos. 

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'