Arquivo do blog

quarta-feira, 6 de março de 2013

O tempo voa, não retrocede

"... seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente."
(Is 40.6-8)
O tempo passa rápido, num piscar de olhos e nem percebemos, por isso, é preciso saber aproveitá-lo com sabedoria e honestidade, pois quem trilha o caminho do bem, ao chegar à terceira idade, poderá olhar para trás com a consciência tranquila de que procurou agir dignamente, alcançando suas vitórias sem ser tropeço na vida de ninguém.

Outra questão importante é saber colocar prioridade naquilo que realmente tem importância. Ano passado reencontrei uma aluna que havia desistido de estudar na sétima série, ela estava grávida e essa é uma daquelas histórias que ocorre muito na rede estadual. 

Cedo as meninas se apaixonam e fazem dessa paixão o centro de suas vidas, abandonando estudos para viverem essa fantasia, tentei persuadi-la a continuar porque a mãe dela era viúva e vivia de uma pequena pensão do INSS e o rapaz, traficante de drogas.

Ela então argumentou que ele não a abandonaria visto que não deixava faltar nada a ela. Assim, alguns meses depois, ela apareceu no apartamento onde eu morava com a criança no colo, o rapaz havia desaparecido e ela passava necessidade.

Ajudei como pude e depois perdi o contato porque mudei de escola e endereço. Ano passado a encontrei novamente, bem mais madura com dois filhos. Não conseguia emprego por não ter nem o ensino médio e fez matrícula na escola onde estou.

Não demorou muito e ela desistiu novamente. Creio que talvez falte a esses adolescentes, futuros adultos, orientação de casa, pois a escola sozinha não faz milagres. 

Casos como o dela conheço muitos; as pessoas parecem pararem no tempo sem se preocuparem com a profissão. Há o caso também de à noite, muitas pessoas com mais de quarenta anos voltarem a estudar.

Triste mesmo é ver as pessoas adentrarem  na velhice sem terem construído nada. Estudar é difícil, trabalhar também, mas sem esforços não se consegue nada e o tempo é implacável, corre à frente da gente. Bom dia. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'