Arquivo do blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Tentações em forma de Tristezas e Angústias


Na vida temos momentos de tristezas tão intensos que até o dia mais claro parece a nossos olhos, escurecer, alie-se a isso à tensão nas costas. Quando sinto isso, a minha reação é ficar quietinha, dando respostas sucintas e orar em silêncio para que essa sensação passe e passa. Ontem um aluno havia afirmado que parecia estar condenado a sofrer visto que nada dava certo na vida dele. Respondi que quem pensa assim, está se condenando a se tornar num morto em vida e deve passar pela terapia de Deus a fim de entender que tudo na vida é efêmero, nada permanece igual, a não ser que o pensamento esteja  condicionado a ficar rodando o mesmo CD da melancolia o qual trará como consequência, a depressão. Muitos fatos ruins que acontecem conosco ou até mesmo a aproximação com pessoas negativas espiritualmente podem nos deixar nesse estado. Existe um mundo espiritual ao redor de nós que precisamos entender para podermos lidar com ele; o próprio Jesus passou quarenta dias e quarenta noites sendo tentado pelo chefe desse reino e depois de resistir, sempre citando versículos das escrituras sagradas, passou a expulsar esses demônios que estavam no corpo de muita gente, condenando-as a levarem uma vida em trevas. São Pedro foi testemunha ocular de tudo isso:


"Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar". 
(1 Pedro 5:8)

Desta forma, mesmo estando firmes na fé não estamos isentos de sermos atacados pelas hostes do mal, o que precisamos fazer é ficarmos atentos aos sintomas dessa investidura, não aceitando pensamentos derrotistas, orando a Deus para que afaste de nós o leão invisível que quer nos lançar no poço imundo da depressão. Somos seres mutantes, moldados pelo que pensamos, portanto é proibido aqui darmos permissão para pensamentos negros se alojarem em nossas mentes, tornando-as abrigo da tristeza, da angústia e da depressão. A última vez que me senti deplorável não tinha forças nem para orar, ou melhor, as orações pareciam parar no teto da casa e o dia se arrastava, então conversei novamente com o Senhor dizendo: "Senhor, como poderei ajudar as pessoas, se não posso nem ajudar a mim mesma? Para ajudar é preciso já ter passado pelo problema." Essa foi a última oração que fiz, pois a resposta foi quase imediata. Deus age de forma que não consigo explicar, mas se você for sincero, a resposta virá. Mas lembre-se:

 "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós". 
(Tiago 4;7)

Resistir ao diabo é não aceitar no pensamento o que ele fica murmurando, afirmando que somos inúteis, derrotados e que o melhor é morrer. Ideias de suicídio não provém de Deus e derrotado é ele que já foi julgado e condenado. Pensem nisso. Beijos

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Miauuuu .. O Pulo do Gato ... e da Gata Também !


A onça pediu ao gato que lhe ensinasse a pular, porque o maior mestre de pulos que há no mundo é o gato. O gato ensinou uma, duas, três, dez, vinte qualidades de pulos. A onça aprendeu todos com a maior rapidez e depois convidou o gato para irem juntos ao bebedouro, isto é, ao lugar no rio onde os animais descem para beber.
Lá viram um lagarto dormindo em cima duma pedra.
— Compadre gato — disse a onça — vamos ver quem dum pulo pega aquele lagarto.
— Pois vamos — respondeu o gato.
— Então comece.
O gato saltou em cima do lagarto e a onça saltou em cima do gato — mas este deu um pulo de banda e se livrou da onça.
A onça ficou muito desapontada.
— Como é isso, compadre gato? Esse pulo você não me ensinou…
— Ah, ah, ah! — fez o gato de longe.
— Isto é cá segredo meu que não ensino a ninguém. Chama-se o “pulo do gato” — meu, só meu. Os mestres que ensinam tudo quanto sabem não passam duns tolos. Adeus, comadre! — e lá se foi.

Essa fábula pertence ao nosso Monteiro Lobato e e eu aqui, num intervalo de tempo estava me lembrando dela. Podemos tirar várias lições para nossas vidas e até mesmo os próprios políticos nefastos a utilizam e creio que sabem mesmo todos os pulos. Lembro de que quando fiz uma grande amizade com "uma senhora" do yahoo, contava a ela várias coisas que aconteciam comigo no universo virtual; mas sobre as minhas particularidades da vida real, não, porque algo interior me impedia. Não sei bem explicar o que era, pois quando entrei no Yahoo em 2008 era muito ingênua visto que, graças a Deus, na minha vida cotidiana, não havia encarado gente com tão alto nível de maldade. Então, pessoal, a minha rede estava repleta desses seres com múltiplas contas  inseridos na minha. É verdade que conseguiram hackear a minha senha e se apossarem da minha conta, mas jamais souberam sobre a minha vida particular e esse foi meu pulo do gato. Sempre que conversava com ela no MSN era aquela alegria, essa alegria foi real, na verdade, passei por uma situação delicada e senti o afago dela de longe. Há um mistério com essa usuária, pois muitas vezes, tive a nítida sensação de estar teclando com um homem. Bom, já, já, terei que sair, então vamos ao que interessa, observe essa frase do gato:

— Isto é cá segredo meu que não ensino a ninguém.

Em termos do processo ensino/aprendizagem, não concordo com o gato, mas foi o que o salvou na sua vida felina; costumo ensinar tudo o que sei, compartilhando o conhecimento com os discentes, esta é a minha missão. O que queria salientar com essa fábula é que, na selva virtual, devemos ter todo o cuidado ao falarmos sobre a nossa vida, pois não sabemos de fato com quem estamos lidando. Muitos invisíveis se aproximam de nós, movidos por interesses torpes fingindo-se de 'amigos' a fim de ganhar a nossa confiança para depois dá o bote da cobra. Lembrem-se, amigos e amigas, a selva é muito perigosa e é nela que interagimos. Cuidado também a quem enviam emails, no meu caso, perdi até a conta do hotmail porque ao grampearem o meu computador criaram um sério problema junto a Internet Explorer/Windows. É eles disseram que eu, imagine só, que nada entendo de informática, infringi as normas do contrato dos emails. Para quem pensa que não é possível grampearem, cuidado, pois é possivel sim, basta marcamos onde está escrito assistência remota, aí pronto, abrimos as portas e ficamos à disposição da ação desses hackers. Cuidado de novo ao escreverem para users do resposta via email oficial, aquele fulano@yahoo. com / Nunca escreva por meio desse email, responda sempre através de "responder a mensagem". Ok, pessoal? Nesse jogo onde as peças são humanas roubaram a minha conta, infestaram meu computador de vírus letais que atingiram a placa mãe, perdi a conta, jamais a dignidade de lutar e buscar os meus direitos junto ao Yahoo. Guarde então o seu "pulo do gato", não abra a guarda na selva para não ser surpreendido por onças. Beijos, já estão me chamando por aqui.
: onselectstart='return false'