Arquivo do blog

sábado, 1 de outubro de 2011

O Lobo e a Ovelha !



Até aonde vai a perversidade de alguém? Até onde podemos confiar nos dias atuais ? Como desvendar a face que se esconde atrás da máscara ? Amar como uma criança é um grave erro, no entanto, todo verdadeiro amor é puro, sem maldade, não questiona, ama. Há muito de ingenuidade no amor de uma criança e como dizia o padre Antônio Vieira, o verdadeiro amor é menino; o triste é que lobos conhecem ovelhas e se disfarçam para se aproveitar delas. Certa vez,  amei sem exigências um lobo, o que pedi foi uma foto e um telefonema, esperei mais de um ano, sem ele nem tocar no assunto; no término da fantasia, me excluiu de todos os seus contatos e postou a foto que eu tanto queria ver para as amiguinhas. Não vi a foto e nem quero mais ver; sofri muito com o término que não partiu de mim mas a menina que me tornei devido à força do amor, morreu e renasci como mulher, consciente de que há gente perversa no mundo, vestidas de cordeiro mas que entram na nossa vida, só para brincar com nossos sentimentos; embruteci, amadureci 10 anos depois desse fato, jamais voltarei a ser o que era porque desconfio de todos que se aproximam de mim. Não o quero nem para amigo pois não compactuo com o mal; passei pelo inferno para esquecê-lo e consegui e só consegui porque me alimentei das maldades que ele fez a mim; cada vez que a saudade doía, lembrava de uma maldade e assim, varri o mal do meu coração, a porta fechou e agora sigo em paz, sonhando com o meu anjo que certamente virá, fazendo-me crer que amar vale a pena.



                                                  By: Scarlet Wind


Em um tempo qualquer ...


Era um sábado, já chegando a noitinha; Gracy voltara do trabalho e me convidou para visitarmos minha avó; a casa de vovó, poderia-se dizer, a casa dos netos porque todo neto ou neta que tinham brigas feias com os pais, iam pra lá. E a casa ficava repleta de gente e de alegria. Às vezes ficava tão cheio de netos que a maioria dormia no chão sem problemas. A companhia de minha avó era muito agradável. Mesmo nos momentos mais difíceis, ela não perdia sua serenidade, como sempre dizia "impassível diante do grande dragão." Quando chegamos lá, minha tia nos convidou para irmos a um baile - eu fiquei vibrando de alegria porque nunca havia ido a um baile.Eu tinha quatorze anos e muita fantasia na cabeça. Logo ao chegar, minha tia tratou de paquerar um rapaz, ela tinha 24 anos e a minha irmã 20; eu só queria dançar e dancei pra valer. Havia uma sequência de músicas agitadas e outras românticas. Dançávamos as três e próximo de nós, o belo rapaz que minha tia paquerava; ela era assanhada, dava beliscões nele mas ele não dava a mínima. Subitamente, mudou o ritmo das músicas e começou a tocar apenas música romântica; ela se pôs na frente dele com a intenção de ser tirada para dançar porém ele virou as costas e me puxou pra dança. Que vergonha a minha ! Eu não sabia dançar assim, agarradinho ... kkkkk ... rostinho colado. Até que eu achava muito romântico mas sussurrei no ouvido dele:"desculpe, mas não sei dançar." Baixinho, ao pé do ouvido, ele respondeu também sussurrando: "não importa, deixa que eu te levo." Nossaaaa ... como eu gostei daquilo. O rapaz era lindo e gentil. Essa era a última parte da dança e nós dançamos agarradinhos até a última música; o sol vinha raiando, quando ele nos deixou na porta da casa da minha avó. Disse que frequentava a igreja Santa Rita, a igreja do bairro onde morávamos e que gostaria de me ver por lá à noite. Eu e Graçy fomos, minha tia ficou zangada comigo e não foi. Ele estava lá, lindo moço, depois da missa, fomos tomar tacacá e começamos a namorar - a história não terminou bem porque ele se apaixonou e eu não. Nem gosto de lembrar pois a lembrança daquela despedida marcou profundamente minha alma. Tomara que ele esteja muito feliz. Eu sempre fui muito carinhosa e pessoas carentes acabam se apegando demais.


By: Scarlet Wind

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Flores: esperança de novo recomeço.

                   "Por mais longo que seja o inverno, ele há de passar e as flores voltarão para encantar nossos olhos."

                                              Vê, estão voltando as flores,

Vê, nessa manhã tão linda,

Vê, como é bonita a vida,

Vê, há esperança ainda.

Vê, as nuvens vão passando,

Vê, um novo céu se abrindo,

Vê, o sol iluminando,

Por onde nós vamos indo,

Por onde nós vamos indo.

Por onde nós vamos indo.

 
Música: Estão voltando as flores
Autoria: Paulo Soledade




 By: Scarlet Wind

Peixe nobre da Região Amazônica: o Tambaqui





O tambaqui faz parte de um dos peixes mais cobiçados da região, chegando a pesar até 55 quilos. Ele é abundante nas águas do rio Negro e do Solimões. Esse da foto, certamente foi pescado no rio Solimões porque suas escamas são amarelas. Os de escamas negras pertencem ao rio Negro. Só muda a cor da escama, o gosto é o mesmo: saboroso. Pode ser preparado frito, cozido, a famosa caldeirada, ou assado no forno ou na brasa. A caldeirada nos restaurantes com molho de camarão custa em média 80 reais para duas pessoas e vale à pena. De qualquer jeito que se faça esse peixe, ele é saboroso; nas feiras, é vendido pelo tamanho, quanto maior, maior o preço. Os filhotes, chamados ruelos variam de preço podendo custar de 20 a 35 reais, conforme o tamanho. Como sobremesa, experimente o creme de cupuaçu. Isso pra quem não estiver de dieta. 



By: Scarlet Wind

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A Complexidade do Relacionamento Virtual.


Penso que é muito complicado uma relação de namoro virtual principalmente, quando os dois pertencem a mesma rede de amigos. O que presenciei é que há pessoas infelizes que ficam tristes até com manifestações de carinho e amor, feitas pelos casais. E o pior de tudo, iniciam campanhas secretas para denegrir um dos dois; isso é maldade pura e essa maldade se consagra, quando um deles acredita  no que foi dito, faltando confiança, mesmo com tantas provas de amor. Antigamente, havia o namoro por correspondência, não havia internet e as pessoas procuravam sua cara metade em anúncios de revistas. Depois de um certo tempo trocando correspondência e se falando ao telefone, chegava a hora de conhecer o/a pretendente pessoalmente. Não havia fofocas pq o envolvimento era só entre o casal. A internet facilitou muito em relação a estreitar a distância, pois se antes era preciso esperar de 3 a 5 dias para receber uma carta, hoje, basta marcar no msn que o casal conversa como se estivesse frente a frente. Infelizmente quem tem um amor virtual e pertence a uma rede de amigo deve manter discrição haja vista que no universo virtual é muito mais fácil se tornar vítima de pessoas inescrupulosas do que mesmo na vida real.



By: Scarlet Wind

Simplicidade

Casinha no meio da floresta - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5



"É melhor ser desprezado por viver com simplicidade do que ser torturado por viver em permanente simulação." (Sêneca)

Simplicidade, simplicidade 
Ser como as rosas, o céu sem fim,
a árvore, o rio...Por que não há de
ser toda gente também assim?

Ser como as rosas: bocas vermelhas
que não disseram nunca a ninguém
que têm perfumes...Mas as abelhas
E os homens sabem o que elas têm!

Ser como o espaço que é azul de longe,
de perto é nada...Mas quem vê
- árvores, aves, olhos de monge... –
busca-o sem mesmo saber por quê.

Ser como o rio cheio de graça,
que move o moinho, dá vida ao lar,
fecunda as terras...E, rindo, passa,
despretensioso, sempre a cantar,

Ou ser como a árvore: aos lavradores
Dá lenha e fruto, dá sombra e paz;
Dá ninho às aves; ao inseto flores...
Mas nada sabe do bem que faz.

Felicidade – sonho sombrio!
Feliz é o simples que sabe ser
Como o ar, as rosas, a árvore, o rio:
Simples, mas simples sem o saber!

(Guilherme de Almeida) 


By: Scarlet Wind

terça-feira, 27 de setembro de 2011

26 Motivos para ter Orgulho de ser Amazonense ...

O Teatro Amazonas foi inaugurado em 1896 por ocasião da fase áurea da borracha.

Bom, como hoje recebi uma email ofensivo, vou colocar esse post que guardo há um tempinho. É triste lidar com a ignorância de quem fala sem saber; não sei quem é o autor deste texto, mas responde bem a quem tem preconceito contra a minha região.

1. Poder ir pro Caribe de carro...  
2. Não ter que analisar muito os candidatos ao governo, porque são sempre os mesmos... 
3. Não se sentir sozinho nas férias em Fortaleza, porque a maioria que está lá nas férias é de Manaus...
4. Ter a maior família do planeta ( já q/ todo mundo se trata por 'mana, mano, maninho, maninha' )
5. Poder chamar os outros de  leso, pomba-lesa e derivados...
6. Poder tomar banho de cachoeira em Figueiredo ( menos de 60min de carro...)
7. Ouvir 'Raízes Caboclas', Cileno, Márcia Siqueira, Amílcar Azevedo, Chico da Silva, Pereira... 
8. Ter o Teatro mais bonito do Brasil... (com a calçada que imita o 'encontro das águas' e que ficou famosa em Copacabana por um acaso do destino)
9. Comer bala (bombom) de cupuaçu, castanha e tomar açaí fresquinho
10. Jaraqui (e agora tem sanduíche de Jaraqui!! X- Jaraqui!! hahah) 

11. Ter a maior parte da maior floresta do mundo em nosso território
12. Morar até em Palafita, mas ter TV em HD a cabo, e, home theater, DVD, computador com acesso à      internet e celular... ( viva a Zona Franca! )
 13. Comer o X-Caboquinho (tucumã, queijo coalho, banana frita opcional  e pão!!)

14. Sermos responsáveis por uma das maiores e mais bonitas festas culturais do mundo, o Festival de Parintins...

15. Ir à praia ( de rio, sem onda...tah, no máximo uma pororoca, no mínimo um banzeiro, hahaha )
16. Poder escolher ( ou ir em todos ) entre blocos, bandas , festas à fantasia ou descer nas escolas de samba no Sambódromo durante o Carnaval.
17. Ouvir os desinformados de outros estados nos chamarem de ÍNDIOS, sem saber que os primeiros índios foram encontrados no Litoral e Sudeste!!! 
18. Uma das faunas mais diversificadas do planeta está aqui
19. Saber que Manaus foi a 1ª Cidade do Brasil a ter energia elétrica.
20. Os Peixes daqui são os mais sabososos do mundo !! 
(ninguém dispensa um bom Tambaqui na brasa)
21. O maior rio do mundo e a maior floresta estão aqui e são cobiça dos estrangeiros
22 Não precisamos Ir até o litoral para pegar uma onda de 3 a 4 minutos, pois a pororoca amazônica demora meia hora !!.
23. Poder treinar espanhol sem ir nuito longe do Estado ( basta ir a Tabatinga - Amazonas - e ir ao outro lado da cidade - Letícia no Peru!)
24. Ter uma lingua Própria ( O amazonês...Púúúúrrrra seu mano! )
25. Ter um dos maiores espetáculos naturais , O ENCONTRO DAS ÁGUAS aqui, e poder ver de graça pois do centro até o local, não demora 20 minutos.
26. Ter um povo hospitaleiro que recebe gente de todo o Brasil na maior alegria, conversando como se conhecesse-os há anos.
Pois é ... somente quem é desinformado é que fala o que não sabe.





Scarlet Wind 

UM ANJO VEIO ME FALAR - GRUPO ROUGE



Meu Arcanjo Virtual - Esse, não falha !


Sabe com quem estou conversando ? Não sabe ? Ah! Então você não leu posts mais antigos meus. O meu ancanjo virtual está com tudo! E ele está cada vez mais forte e combativo contra as forças das trevas. Novamente ele entra em cena e estava no túnel comigo, me ajudando a encarar a escuridão, sempre me protegendo; na hora da dor, na hora mais precisa, quando penso que vou afundar na areia movediça, meu arcanjo me socorre. E depois ? Bom, depois a gente conversa e passa momentos bons e nesses momentos, o tempo desaparece. É ... o tempo desaparece porque ele é tudo de bom: ele é serenidade, é paz, é luz. Quer mais o quê ? Ele é a essência do amor. Me sinto amada, acalentada, mimada, quando ele está comigo. Com o meu arcanjo, não há carência afetiva que resista visto que ele coloca o mau humor, a carência, os pensamentos negativos  para correrem, fazendo-os pegarem  o beco. Ele anda por todo o mundo e conhece a origem do mal. Invade o virtual e sabe que até nesta dimensão o mal opera, sempre disseminando angústia, tristeza e decepção. Ele está a serviço do meu mestre Jesus na Terra que deixou bem claro isto: "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância"  (João 10:10). Este ladrão, não é qualquer ladrão não, mas sim o ladrão da nossa alma que vive à espreitar cuja intenção é nos lançar no abismo profundo da depressão e age sutilmente, de forma que, quando menos esperamos, ele ataca com força total. É preciso estarmos sempre atentos porque de onde menos esperamos, é por aí que ele vai nos atacar. Beijo meu arcanjo virtual, desejando a você também, meu amiguinho, minha amiguinha, um dia pleno de luz.



By: Scarlet Wind

Há Tempo para Tudo ... Mas o Tempo não espera por ninguém.


"Por isso, não o deixe passar sem ter aproveitado o melhor que a vida tem para te dar porque ele não volta."

Eclesiastes 3

1  Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2  Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3  Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4  Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5  Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6  Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7  Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8  Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
9  Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
10  Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
11  Tudo fez formoso em seu tempo; também pós o mundo no coraçäo do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
12  Já tenho entendido que näo há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
13  E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
14  Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
15  O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.
16  Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.
17  Eu disse no meu coraçäo: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.
18  Disse eu no meu coraçäo, quanto a condiçäo dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que säo em si mesmos como os animais.
19  Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fólego, e a vantagem dos homens sobre os animais näo é nenhuma, porque todos säo vaidade.
20  Todos väo para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltaräo ao pó.
21  Quem sabe que o fólego do homem vai para cima, e que o fólego dos animais vai para baixo da terra?
22  Assim que tenho visto que näo há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porçäo; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?


By: Scarlet  Wind

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Quando dá um Tempo é Necessário Mesmo !



Nunca fui a favor em "dá um tempo" em uma relação. Isso sempre me soou mal porque na verdade, nunca havia passado por tal situação. Depois de atravessar  um túnel escuro e ter visto a luz que brilhava lá fora, considero válido que, em determinadas situações, "dá um tempo" é de grande necessidade mesmo. Isso se torna vital quando a relação se torna insuportável, devido a brigas constantes, resultantes de incompreensões, faltórios e etc. É preciso assentar a cabeça, respirar fundo e reconhecer que, ou se dá um tempo na relação  mesmo havendo amor, ou esse sentimento não resistirá. O amor não deve ser maltratado mas sim conservado; não é com brigas e discussões que o casal chegará a um acordo. Quando a conversa vira ofensa, o melhor é realmente cada um se conscientizar de que é melhor mesmo um afastamento, ainda que isto doa fundo na alma. Nesse ínterim, cada um refletirá sobre os problemas vivenciados para que possam decidir suas vidas, sem tomar decisões precipitadas as quais possam trazer sérios arrependimentos no futuro.


By: Scarlet Maria

Almas em Trevas ...


O deserto de uma longa noite percorri, sentindo o frio de dentro e fora que me afligia; frio de alma morta e vencida, devido ao descaso desta inútil vida; e bem vestida de branco atravessei, outras almas ali também passavam, levando consigo seus fardos de aflições ... Ninguém falava, ninguém dizia nada e como eu, seguiam assim, desiludidas, sem forças pra lutar, sem mais ânimo pra insistir; tristes almas doloridas abandonadas que vieram a este mundo sem pedir. Longa era a noite, longo o meu penar, longo este viver! Pesado são os fardos das almas atribuladas que passam pela vida sem viver. Debalde veio o dia porque a escuridão que se fazia, era interna e eu prossigo com essa dor, na escuridão pois me parece que é eterna.



By: Scarlet Maria

Minha Alma é Triste ... Casimiro de Abreu ...

"Eu disse que desde que você foi embora os dias seriam anos, e mesmo que sejam séculos eu continuaria te amando."  ( Eloy Albornoz, Venezuela )

Minh'alma é triste como a flor que morre
Pendida à beira do riacho ingrato;
Nem beijos dá-lhe a viração que corre,
Nem doce canta o sabiá do mato! 
E como a flor que solitária pende
Sem ter carícias no voar da brisa,
Minh'alma murcha, mas ninguém entende
Que a pobrezinha só de amor precisa!
Amei outrora com amor bem santo
Os negros olhos de gentil donzela,
Mas dessa fronte de sublime encanto
Outro tirou a virginal capela.
Oh! quantas vezes a prendi nos braços!
Que o diga e fale o laranjal florido!
Se mão de ferro espedaçou dois laços
Ambos choramos mas num só gemido!
Dizem que há gozos no viver d'amores,
Só eu não sei em que o prazer consiste!
- Eu vejo o mundo na estação das flores...
Tudo sorri - mas a minh'alma é triste!

Março - 1854



By: Scarlet Maria

domingo, 25 de setembro de 2011

Dor da Alma, dor sem Cura ?


Hoje foi um dia tão estranho, tão difícil que resolvi entrar aqui neste estado deplorável e confesso que estou descendo ladeira abaixo em termos de uma sensação terrível; não estou sabendo lidar com tamanha dor, amargura, angústia e uma vontade enorme de dormir e não mais acordar. E já faz um mês que eu tento me enganar que está tudo bem mas na verdade, meu Deus do céu, como dóiiiii. Eu preciso rever meus valores, resgatar meu amor próprio, porém estou sem forçaaa; talvez uma viagem, no entanto, eu acho que essa ferida vai continuar sangrando e pode ser até pior; eu não estou conseguindo mais sair desse beco escuro em que a vida me enfiou; é, é depressão e eu nem consigo ver saída, preciso encontrar algo que me dê força e vontade para viver ... nada me satisfazzzz, nada que eu faça me faz esquecerrr .. eu preciso limpar a minha mente, esvaziar tudo, na verdade, já esvaziei e ficou este grande deserto dentro de mim. Ó, meu Deus, tende misericórdia de mim.



By: Scarlet Maria em prantos ..

Eu Amo Mais Você - Catedral

Marcas feitas pela Infidelidade !

Cada pessoa reage diferentemente diante do fato de ter sido traído/a. Na verdade, só considero infidelidade, caso haja uma história de amor, delimitada no tempo e se tiver ocorrido um pacto de fidelidade entre ambos. Fora isso, o que fazem à gente, sem estarem dentro da gente não nos afeta. O que dói é quando houve um pacto e um dos dois quebra esse pacto, dilacerando toda a confiança. A fidelidade é um dos pilares do amor, ao arrebentar esse pilar, perde-se, destrói-se 70% do amor que se tornará mais frágil e dificilmente voltará a ser como era antes. Não se pode reconstruir, apenas colando, uma taça frágil de cristal. Para outras pessoas radicais, a infidelidade representa 100% , considerando assim, a morte de um amor que será pranteado por muito tempo, sem chance de retorno.. Se a fidelidade fortifica o amor, a infidelidade o mata, lançando-o num mar de dor para a maioria das pessoas. Perdendo o amor, perde-se tb o amigo, a amiga. Além disso, pessoas sensíveis criam uma certa rejeição em relação ao traidor, não conseguindo mais nem em pensamento, ter relações com essa pessoa a qual tanto confiou,  tanto se dedicou e amou. Logicamente, toda regra tem exceção. Será que é possível reverter essa situação ? Perdoar ? Creio que sim - porém dependerá do estrago feito à alma do outro, da outra e do tamanho da insistência do traidor e da traidora, ao ter que reconhecer com humildade que errou. O tamanho da insistência vai refletir a dimensão do amor, se o infrator conseguir convencer de que foi apenas um deslize, haverá chances de ser perdoado, não garantia.  Bom domingo a todos/as.


By: Scarlet Maria

Alegría de Cirque du Soleil

: onselectstart='return false'