Arquivo do blog

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Decepções

Hoje vou dar uma voltinha logo cedo, estou indo no bairro da Cachoeirinha, visitar a minha mãe, o que costumo fazer todo final de mês. 

E enquanto fazia café,estava pensando em uma pessoa que me procurou para falar acerca de uma decepção pela qual passou.

Não  é fácil lidar com um acontecimento que chega de forma inesperada e é justo por isso que a decepção pode levar alguns a uma tristeza sem fim, culminando na depressão.

Depois de passar por tantas, penso que o melhor a fazer é estarmos preparados na vida para o que der e vier, pois - si vis pacem para bellum - ou, se queres paz, prepara-te para a guerra.

Em outras palavras, não devemos ficar esperando, principalmente dos outros, apenas atos de bondade porque a maldade também existe.

Neste sentido, vamos evitar ficar adorando e endeusando os outros, seres pecadores como nós. Nem os anjos aceitam atos de adoração, vejamos +

E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus. APOCALIPSE 19:10

Além disso, não devemos idealizar os outros nem criar expectativas visto que não conhecemos o interior de ninguém.

Mas acima de tudo, devemos orar e orar é conversar com Deus, é pedir proteção diariamente porque não sabemos de onde a flecha do mal virá.

Com essas atitudes, não nos surpreenderemos, quando alguém nos decepcionar e é isso que venho fazendo há algum tempo, tendo tido excelentes resultados.

Protejam-se para o próprio bem da a saúde mental de vocês haja vista que depressão é uma das doenças da alma, advindas da decepção, principalmente, amorosa que mais acometem as pessoas neste século.

Bom dia - linda manhã a todos!



domingo, 20 de abril de 2014

Páscoa


Passei apenas para desejar um lindo Domingo de Páscoa a todos. Não com aquele sentido de Páscoa comercial feito para a alegria do sistema capitalista, mas sim aquela Páscoa já esquecida por muitos a qual representa o triunfo de Cristo sobre a morte na cruz.

Jesus andou por aqui sofrendo, chorando, se alegrando, se angustiando e se sentindo sozinho nos momentos mais difíceis tal qual ocorre conosco incontáveis vezes.

Mas venceu! Venceu para oferecer vida eterna, venceu para provar que Ele é o único que tem poder sobre a morte e é capaz de nos dar vida e vida em abundância, através da fonte da água viva que nunca finda. 

 Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. 
(Jo 7:38)

Então, Páscoa significa 'passagem' - ou seja -
no caso de Jesus, passagem da morte para a vida; simbolicamente para nós, a mudança de uma vida antiga, retrógrada, para uma vida plena e nova na maneira de pensarmos, para com isso, nascermos novamente a cada queda, reconhecendo o sacrifício do filho de Deus que deu sua própria vida para salvar a alma e todos.

Assim como Jesus sofreu em sua passagem por essa Terra, nós também  sofremos as dores da derrota, das angústias e de depressões as quais nos lançam no abismo da agonia de viver como se nos sepultassem vivos.

Mas a cada tristeza vencida, a cada angústia superada ressuscitamos na fé e prosseguimos na caminhada, alicerçados no amor de Jesus Cristo, nosso Senhor. Um grande abraço a  todos.



9
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 8:38-39
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 8:38-39
: onselectstart='return false'