Arquivo do blog

sábado, 23 de julho de 2011

Qualidade de Vida Interior ...


Às vezes, é preciso buscar o isolamento para nos dedicarmos a uma purificação espiritual afim de nos livrarmos de maus pensamentos, de mágoas atravessadas na garganta, do estresse que domina a nossa parte emocional, o que nos leva a um cansaço físico e mental, a responder rispidamente, tornando-nos pessoas grosseiras e rudes, o que não é compatível com a nossa personalidade. Para isso, é preciso que busquemos a nossa paz interior, através da meditação, quando nos damos a oportunidade de ficarmos sozinhos em contato com nós mesmas. Há um tempo que temos que frear e nem que seja em pensamentos, adentrar num espaço de sossego. É mais fácil nos livrarmos de um cansaço físico do que de um cansaço mental. Portanto, não devemos deixar que os aborrecimentos e perturbações se acumulem em nossa mente. 
Deitar e relaxar ao som de uma música calma nos faz refletirmos sobre nossas atitudes. Tudo que fizermos que vai contra a nossa consciência, deve ser evitado. Discussões insensatas não acrescentam em nada na nossa vida; nestes casos, é melhor deixar  que o outro pense ser o dono da verdade visto que temos conoscoa nossa própria verdade. Qualidade de vida é o que buscamos e para conseguirmos isso, é importante que busquemos nosso equilíbrio interior para podermos aprender com esse ser tão complexo que é o ser humano. Devemos evitar pessoas negativas as quais sentem prazer em ficar contando desgraças, isso contamina nossa mente e nos faz ficar tristes. É importante caminharmos ao lado de pessoas que encaram a vida com naturalidade e que ainda conseguem enxergar a beleza da vida, entendendo que ser feliz aqui é o grande objetivo de nossa efêmera passagem por este planeta.

By: Scarlet & Wind

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Frutos do Bem / Frutos do Mal


Frutos do Mal

Tristezas, mente doentia, ciúme, perseguição.
Serventia ao mal, ódio, vinganças, espíritos das trevas.
Inveja, orgulho, crueldade, malícia, morte.

Frutos do Bem:

Fraternidade, bondade, solidariedade, contentamento, fé.
Humildade, alegria, serenidade, gratidão, união, fidelidade.
Amor, Luz, caridade, cumplicidade, benevolência, vida.

O fruto de um bom coração é:

Sucesso, Saúde, Sorte, Sabedoria !

By: Scarlet & Wind

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Neblina, de Hermann Hesse - Todos gostam ..


Estranho é caminhar na densa névoa:
Solitária está cada planta ou pedra,
Nenhum arbusto enxerga o seu vizinho,
Cada um está só.
Cheio de amigos era, para mim, o mundo
Quando luminosa ‘inda era minha vida;
Agora que a névoa caiu,
Ninguém mais é visível.

Não é deveras um sábio
Quem não conhece a escuridão
Que, suavemente, nos separa
De tudo inexorável.

Estranho é caminhar na densa névoa:
Viver é estar solitário
Entre gente que se ignora.
Todos estamos sós!

By: Scarlet & Wind

terça-feira, 19 de julho de 2011

E vejo passarem os Dias ...


E vejo passarem os dias .. lépidos, sem volta. A espera é sempre dolorosa devido à insegurança de que se espera em vão; a saudade cresce e adormece a cada fim de noite para se fortalecer no amanhecer risonho de esperanças. Nenhuma notícia chega e a saudade se agiganta, a dor da ausência se faz maior. Me sinto só e aquele grito preso na garganta me sufoca. As horas passam, a tarde vai e a noite  completa o ciclo de mais um dia passado em vão; não tenho muito tempo, tenho ansiedade e pressa porque os dias são maus e quanto mais caminho, ao longo desta estrada, vejo mais perto o fim desse enredo, escrito furtivamente, nascido pelo acaso. No entanto, de lembranças boas também se vive e por isso, vez em quando, abro o arquivo da minha mente e recordo as cenas vivenciadas por nós e que agora parecem estar se perdendo no tempo. Lembrarás de mim assim como lembro de ti ? Esta é a pergunta crucial que volta e meia me inquieta. Fui tão especial o quanto foste para mim ? Estou parada no tempo ao acreditar que não signifiquei apenas uma aventura ? Amor é doação total - não se ama pela metade pois quem pensa amar assim, nunca amou de verdade. E eu me entreguei totalmente haja vista que este é o meu modo de demonstrar o quanto amo e se amor com amor se paga, sigo na certeza de que poderei te reencontrar novamente para revivermos todas as sensações que um dia sacramentamos num momento de amor. E que passem os dias, minha resposta virá.

By: Scarlet & Wind

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sentindo ...


Quando me envolves no teu forte abraço
é em tuas carícias, amor, que eu me desmancho
E é em ti, querido, que eu me embaraço
pois sinto-me completa, sinto que te amo.

E depois do amor, quando em ti descanso
beijo a tua boca, doce como o mel
dizendo entre beijos, que te quero tanto
que em teus braços, sinto a paz do céu.

E nessa paz, amor, caio em sono profundo
navego em sonho, de ternura e encanto
sentindo-me a mulher, mais feliz do mundo.

No amanhecer, me abraças calmamente
me afagando com intensidade
amor sublime assim - só na eternidade.

By: Scarlet & Wind

domingo, 17 de julho de 2011

Há Momentos ...



Há momentos em que se sentir amada, amortece os baques que sofremos ao longo da caminhada. 
Há momentos em que a doença bate à porta e nos assola o corpo e alma. Entretanto, se nos sentirmos amada, enfrentamos bravamente o mal que nos acomete.
Há momentos em que nossos sonhos viram pesadelos  porém se acordarmos e nos sentirmos amadas, tudo superamos.
Há momentos em que problemas financeiros chegam como uma avalanche nos envolvendo com preocupações mas se tivermos a nosso lado, o bem amado, enfrentamos de frente, sem temor o desafio de saldar dívidas, isso porque possuímos o bem mais precioso que é o amor.
No decorrer da caminhada enfrentamos:
- Momentos de decepções
- Momentos de medo
- Momentos de insegurança.
Contudo, seja lá no que for, nada pode abalar um coração transbordante de amor. Eeee ... eu e você fazemos  a diferença  e num mesmo pensamento e com tamanha ânsia de viver - vencemos qualquer distância!

Scarlet & Wind

Esperando Você !


Antes que a noite me cubra com seu manto negro e a minha face perca todo o seu vigor, empalidecendo a tez adormecida, pela vida amortecida, e o meu espírito abandonar de vez este viver ... Esta vida minha que fora peneirada, lavada e purificada pelo nosso amor, levará à eternidade, onde o tempo não existe,  os efêmeros momentos de felicidade que juntos usufruímos a contento ! Assim, tua essência, indelevelmente,  levarei em minhas lembranças como marca de alguém o qual fez a minha existência ter valor porque também marcou-me com o mais puro e genuíno amor. E de lá, de onde eu estiver, por ti esperarei, por ti eu orarei, convicta pela fé, que logo mais, rapidinho, eu te encontrarei  e então poderei ter o que sempre mais quis, unindo nossas almas e para sempre, e eternamente - sendo tão feliz !

By: Scarlet Mayara & Wind
: onselectstart='return false'