Arquivo do blog

domingo, 27 de julho de 2014

NADA ESTÁ PERDIDO

Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua fazenda.

Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado.
O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá. O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo. Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate.

Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo. O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais.

No entanto, na medida que a terra caía sobre seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e ia pisando sobre ela.

Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que , finalmente, conseguiu sair...".

Muitas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e, de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre. É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença. Nesses momentos difíceis, é importante que lembremos da lição profunda da história do cavalo e façamos a nossa parte para sair da dificuldade.

Afinal, se permitimos chegar ao fundo do poço, só nos restam duas opções:

Ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo;
Ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre.


É importante que, se estamos nos sentindo soterrar, sacudamos a terra e...
a aproveitemos para subir...

Quantas vezes nos deparamos com problemas que parecem insolúveis? Muitos desistem e entregam os pontos, aceitando a derrota passivamente. Não é isso que Deus espera de nós, pois a fé remove montanhas de problemas. Também já me vi soterrando, mas mantive a luz da minha fé acesa, aceitando a provação, entretanto, estava consciente de que o resgate divino viria mais cedo ou mais tarde.

Numa época como esta em que a descrença prevalece, muitos se desesperam diante de conflitos, desempregos e todo tipo de tortura interior (opressões) que o rei da maldade lança sobre as pessoas. O diabo existe e anda por essa Terra prejudicando as pessoas. Na oração do Pai Nosso, ensinada por Jesus, está escrito: "não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal. (...) ( Mateus 6:13).

O demônio é tão sagaz que ousou tentar até Jesus, por ocasião dos quarenta dias e quarenta noites que Ele passou no deserto em jejum e oração. "Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei, se prostrado, me adorares". (Mateus 4:8).

Se o demo não poupou nem ao próprio Senhor, que dirá a nós, meros mortais. Logo, neste mundo passamos por tribulações, porém o importante é não desistir de nada, não desanimar, tendo em mente que Deus é o único que pode restaurar tudo o que perdemos.

Se acomodar é se enterrar vivo, é entregar os pontos diante das adversidades. Não importa o tamanho de nossos problemas, o que importa é saber que Deus é infinitamente maior do que eles. O importante é não perder a fé, ainda que estejamos como o cavalo da fábula, sentindo-nos soterrados, aos poucos.

Antes, pisaremos sobre esses problemas porque depois cantaremos como o salmista Davi: 

"Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR” (Salmo 40:1-3). 

Essa já foi a minha situação, mas superei porque soube esperar e confiar no Senhor, por isso posso agradecer e dizer: ‘’Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia. A ti, ó fortaleza minha, cantarei salmos; porque Deus é a minha defesa e o Deus da minha misericórdia.’’ – (Salmos 59:16-17).

Lindo domingo a todos. Obrigada Senhor!!!



: onselectstart='return false'