Arquivo do blog

sábado, 12 de maio de 2012

Para as Mães - Jorge e Mateus - Ciclo (Legenda)

Parabéns, Mamãe.

 

Ciclo

Jorge e Mateus

Mãe, eu quis um tempo pra recomeçar
Pensei que tinha a vida toda pra pensar
Porque era cômodo ficar aqui

Mãe, a vida me forçou a aprender
Tudo aquilo que eu ouvia de você
Mas entre os problemas
Acho que ainda sei sorrir

Mãe, pra muito coisa eu sei que demorei
E quanto tempo isso faz eu já nem sei
Os anos insistiram em passar
E eu crescí

Foi quando aprendi voar e o mundo
Inteiro quis pegar pra mim
A gente nasce, cresce, casa e sonha em
Ser feliz por isso eu fui buscar no
Mundo tudo o que eu quis
Todas as vezes minha mãe
Que alguém me disse não
Você disse sim pro meu coração

Mãe, chegou o meu futuro e eu não tô só
Em pouco tempo alguém vai te chamar de vó
O mundo em nove meses torna a renascer
O tempo implacável vai continuar
Deixando sua marca em nosso olhar
E com meu filho isso também vai acontecer
Te juro que a ele eu vou ensinar
As coisas que aprendi de tanto ouvir você falar.


~~~~~~

sexta-feira, 11 de maio de 2012

O Tempo e a Brevidade da Vida


"Não faças da tua vida um rascunho. Poderás não ter tempo de passá-la a limpo."
(Mario Quintana)

Estava aqui admirando uma foto antiga de meu pai, minha mãe e meu irmão ainda bebezinho. É uma foto  muito bonita. 

Ambos jovens e quem sabe, tão cheios de sonhos. Ele se foi cedo e não presenciou as vitórias que tive e tenho.

Ela na foto de olhar austero, firme como se tivesse toda a garra de uma leoa; de repente me vem a imagem atual dela e que contraste, o tempo é sim, implacável, passa para todos. 

Fiquei então cá meditando que a vida da gente se assemelha a uma folha novinha, verde ao nascer nas árvores.

No entanto, dia a dia vão perdendo o viço do verde até que se tornam amarelas e um vento mais forte as lançam no chão e com o passar do tempo se misturam à mãe natureza. Afinal de contas, qual é o sentido da vida? 

Eu diria que a vida é uma escola onde viemos para aprender a duras penas mas nunca sabemos tudo visto que as lições que recebemos da vida são inexoráveis, todavia, para quem é bem atento, aprende a viver.  São nas experiências mais cruéis que  nos refinamos enquanto seres humanos.

Aqui, os antigos afirmam sempre: "vivendo e aprendendo" e eles têm razão haja vista que somos seres imperfeitos e determinadas virtudes como humildade e mansidão, não raras vezes,  só aprendemos depois  de muito sofrimento. 

Obviamente que nem todos precisam passar por situações penosas pois desde o berço já trazem consigo o emblema da humildade.

O importante para nós é sabermos digerir cada queda, advinda de quem age para o nosso mal e aproveitar o tempo que passa o qual tanto nos ensina. 

Sim, meus amigos e amigas, tudo passa rapidamente e convém sabermos aproveitar a chance que temos agora de aprender, colocando em mente as seguintes prioridades:

AMAR HOJE
SORRIR HOJE
CHORAR HOJE
É IMPRESCINDÍVEL:VIVER O HOJE.

Pois o ONTEM já se foi e no AMANHÃ talvez nem estejamos mais por aqui. A vida se faz no PRESENTE, NO HOJE. 

Sobre isso, olha que poema lindo do Gregório de Matos:

DISCRETA E FORMOSÍSSIMA, MARIA

Gregório de Matos

Discreta e formosíssima Maria,
Enquanto estamos vendo a qualquer hora
Em tuas faces a rosada Aurora,
Em teus olhos, e boca o Sol, e o dia:

Enquanto com gentil descortesia
O ar, que fresco Adônis te namora,
Te espalha a rica trança voadora,
Quando vem passear-te pela fria:

Goza, goza da flor da mocidade,
Que o tempo trota a toda ligeireza,
E imprime em toda a flor sua pisada.

Oh não aguardes, que a madura idade
Te converta em flor, essa beleza
Em terra, em cinza, em pó, em sombra, em nada.


Boa noite, vou correndo cumprir mais um horário. Bom fim de semana a vocês, meus amores.

HOMENAGEM ÀS MÃES


"Uma mãe é pra cem filhos, cem filhos não são pra uma mãe."
(Provérbio Popular) 

Não poderia deixar de homenagear as mães visto que o dia delas se aproxima e não podemos deixar passar em branco esse dia. Óbvio que há um grupinho que nem merecia usar esse nome. 

Eu me refiro a mulheres que engravidam por não se prevenirem e sem terem condições, lançam a essa Terra crianças apenas para sofrerem. 

Costumo dizer que com tantos meios fáceis de se evitar gravidez, engravida quem quer visto que o próprio governo facilita, oferecendo medicações pelo menos aqui nos postos de saúde. 

Engravidar e deixar crianças passando necessidade, espancando-as ou lançando-as na rua, é uma covardia sem tamanho haja vista que as crianças não pedem para nascer, sem falar naquelas que praticam  o aborto.

E ainda há aqueles/as que defendem que o embrião não é uma vida, discordo porque se enterrarmos um grão de feijão, em poucos dias aparece o embrião do qual virará em poucos dias uma plantinha. 

Contudo, devemos homenagear as mães que amam e lutam para criarem  seus filhos com dignidade.

Mães solteiras, amorosas e batalhadoras merecem todo o nosso respeito. Mães que trabalham duramente, verdadeiras heroínas e mães que abrem mão de uma profissão para esperar as crianças crescerem para poder se dedicarem a uma profissão.

Mães vovozinhas, sim, muitas vezes, as netas vão embora e deixam a cargo delas, crianças que passam a considerá-las "mães." O povo diz que as vovozinhas são mães duas vezes, com toda razão. 

A essas também o meu afeto e o meu respeito porque  há muitas que sustentam o lar com uma pensão insignificante do INSS, fazendo verdadeiro milagre com o que recebem. 

Mães que possuem filhos drogados, revestidas de sofrimento porém nem por isso deixam de esperar um milagre. Mães bem sucedidas as quais conseguiram educar seus filhos, trabalhando e se tornaram espelhos de vida para eles. 

Não importa a posição social, não importa a cor. Mães dedicadas são anjos que Deus colocou na vida dos filhos para iluminar o caminho a seguir. Desejo a todas as mães que Deus as proteja de todas formas porque sem elas, a família perderia todo sentido. 

Um beijo também aos papais, aqueles que assumiram os filhos e aprenderam a cuidar deles, sendo verdadeiras mães, na ausência delas. Às mamães do Yahoo um abraço fraterno e que o Dia das Mães possa ser um dia especial para todas; a minha mãe, um cheirinho especial, por tudo o que pôde fazer por mim, sei que todo dinheiro do mundo não paga as noites mal dormidas nem a eterna preocupação que as mães carregam consigo ao longo da vida. Só temos a dizer, obrigada a todas as mães.

SER MÃE 
Coelho Neto 

Ser mãe é desdobrar fibra por fibra
o coração! Ser mãe é ter no alheio
lábio que suga, o pedestal do seio,
onde a vida, onde o amor, cantando, vibra.

Ser mãe é ser um anjo que se libra
sobre um berço dormindo! É ser anseio,
é ser temeridade, é ser receio,
é ser força que os males equilibra!

Todo o bem que a mãe goza é bem do filho,
espelho em que se mira afortunada,
Luz que lhe põe nos olhos novo brilho!

Ser mãe é andar chorando num sorriso!
Ser mãe é ter um mundo e não ter nada!
Ser mãe é padecer num paraíso!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Como Você vê Jesus Cristo ?

''Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo''
(Pedro - o pescador)

A partir da imagem refletida no Santo Sudário que é tida como um dos tesouros da Igreja Católica cuja exposição é raríssima devido a sua importância,  a pedido da Discovery Channel, um conceituado artista histórico, compôs esta imagem no computador a qual a Igreja acredita ser a imagem de Cristo. 

Ontem, o amigo do Yahoo Adilson Montoro fez uma pergunta e nos detalhes postou estas informações as quais repasso a vocês e se refere a uma pergunta que Jesus fez a seus discípulos e o Adilson comenta sobre a mesma pergunta feita por Jesus, comparando-a  com os dias atuais. Boa leitura a todos e uma linda tarde porque aqui hoje faz um lindo dia de sol.

COMO OS PROFETAS VIAM  JESUS: 
Sua vida é o resultado de uma visão específica e direcionada. Se a nossa visão é fraca tornaremo-nos limitados e derrotados, nossas atitudes e ações se tornaram debilitadas e impotentes, o que certamente irá gerar derrotas. Se a visão que temos é poderosa e vitoriosa, nossa vida irá refletir claramente em um resultado muito bom e nos tornaremos vencedores.

** Que dizem os homens quem sou Eu? ** - Essa foi a pergunta que Jesus fez aos seus discípulos, que está em Marcos 8:27.

Essa é a visão que muitos ateus, estudiosos e religiosos têm de Jesus: para estes, Ele é mais um, ou algum, dos profetas. Essa opinião leva à incerteza e à desconsideração do valor que o próprio Deus dá à pessoa do Senhor Jesus.Por isso, muitas vezes o nome de Deus é enxovalhado. No entanto agora você está tendo a oportunidade de receber uma clara visão que precisamos ter da pessoa de Jesus Cristo.

A visão que João tinha de Jesus era a de um Cristo crucificado, deprimido, rosto sangrando por causa dos espinhos, lado traspassado, costas feridas, pés e mão perfurados, expressão sofrida, porque foi assim que ele morreu, levando sobre si nossas dores, conforme está escrito no livro do profeta Isaías, capítulo 53:4-5.

"Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos trás a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."

Nessa visão, João estaria limitado, sem ousadia nem intrepidez, porque o Cristo que ele estava vendo crucificado não era o Cristo poderoso para livrá-lo de situações adversas e não lhe daria nenhuma ousadia para enfrentar as provações e as lutas da vida. Isso só aconteceu no dia em que ele teve a revelação de Jesus Cristo em apocalipse 1:10-18, na qual ele vê Jesus verdadeiramente como ele é hoje. E quando João o viu caiu aos seus pés.

"Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta, dizendo: O que vês escreve em livro e manda às sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia, Voltei-me para ver quem falava comigo e, voltado, vi sete candeeiros de ouro e, no meio dos candeeiros, um semelhante ao filho do homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro, A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos, como chama de fogo; os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas. Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força. Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém Ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas: eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inverno."

COMO AS RELIGIÕES VÊEM JESUS:

A sua vida é um reflexo de como você vê a pessoa do Senhor Jesus Cristo.

- Pra os muçulmanos, Jesus é um dos profetas de Alá, porém inferior a Maomé.

- Para o hinduísmo, religião da maioria dos indianos, Jesus é apenas alguém que se sacrificou a fim de atingir um ideal, para alcançar a paz interior.

- No budismo, Jesus é alguém que alcançou o nirvana - estado de ausência total de sofrimento; nível de paz, plenitude, sabedoria, quietude perpétua.

- O espiritismo, por sua vez, considera Jesus, um espírito que encarnou, desencarnou e está por aí. Para os espíritas, Jesus é um espírito evoluído, como tantos outros: Alan Kardec, Chico Xavier, Zé Arigó, Dr. Fritz. Para o espiritismo Jesus não é Deus, nem Salvador, apenas alguém que alcançou o grau máximo de perfeição.

- Na Igreja Católica, Jesus é sempre mostrado pregado em uma cruz, e isto é sempre lembrado, principalmente na semana chamada de santa, quando é feito enterro simbólico (descida da cruz). O lema mundial da Igreja católica, infelizmente, tem sido dar mais ênfase a Maria como serva sofredora do que exaltar o Cristo ressurreto.

- Nas Igrejas Evangélicas Jesus é o Salvador em Espirito e Verdade.

Por isso, nas mais diversas religiões, muitos têm zombado do nome de Jesus, e quando não zombam, o menosprezam. Por que muitas vezes os "santos", "profetas" e líderes religiosos não em respeitado Jesus? Exatamente porque não tem uma visão da verdade e do conhecimento desta verdade, O mundo insiste em nos apresentar um Cristo morto e inerte. Contudo o Jesus verdadeiro é este que encontramos em Apocalipse 1:10-18.

Como você vê Jesus Cristo e o que Ele representa para você ?

Então pessoal, espero que tenham gostado da leitura do texto do Adilson Montoro.  Um beijo grande com a ternura de sempre.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

VEJA (MARGARIDA) ELBA RAMALHO - Saudades !

Enchente em Manaus

 

O nível do rio Negro pode chegar a 30,13 metros neste ano, segundo dados divulgados hoje em novo alerta do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). 

O número supera em 39 centímetros a maior enchente registrada em Manaus em 2009, quando a cota chegou a 29,77m. Na foto acima, a praia da Ponta Negra e mais no fundo, o Hotel Tropical. Não há mais praia. (dados de jornal)

Aqui é o Parque dos Bilhares onde temos uma praça de lazer e corre um pequeno igarapé, o Mindu, ele também está nesta situação.


Olhem o Mercado Grande, como é conhecido o mercado Adolfo Lisboa e o local de embarque para as cidadezinhas do interior. Esses locais ficam no centro da cidade.


Agora, vamos ver a Manaus Moderna, aqui vc pode ver mais de perto, o mercado Grande ou Adolfo Lisboa. Os feirantes já estão sendo retirados daí.


Vamos ver agora, o governador adentrando no bairro da Glória e São Raimundo dois bairros atingidos pela cheia, bem próximos do centro:


Mais adentro do bairro da Glória, o moço aí, se locomove de canoa.


A situação nas cidadezinhas do interior é bem pior. O governador liberou uma verba para as famílias atingidas de Manaus e das cidades ribeirinhas. 

A enchente aqui no nosso Estado, chega devagarinho, avisando; nunca chega de imediato. 

Enquanto o rio vai subindo dia a dia, o caboclo improvisa andares de madeira dentro das casas, construindo assoalhos e pontes de madeira, quando dá porque isso também exige dinheiro. Minha mãe mora nessa área próxima do Mercado, no bairro da Cachoeirinha. 

Só que o igarapé que passava quase em frente à casa dela, já foi aterrado e o governo construiu apartamentos através do projeto Prosamin. 

Eu moro bem longe de tudo isso, não estou em área de risco, vivo perto da floresta, pertinho do aeroporto internacional.

Quase não vou ao centro visto que aqui onde resido tem tudo o que preciso. Mas coincidentemente, hoje preciso ir para resolver um problema no banco Bradesco. 

Detesto ir ao centro pois é muito agitado, há muito trânsito, muita gente e eu me sinto sufocada.

Por hoje é só, pessoal. Já fiz a minha prova, acho que me saí bem; mas preciso ir me adiantando na dissertação e isso ... u, u, u ... (rsrs) exige leituras de muitos livros. 

Já li vários, ao mesmo tempo que vou desenvolvendo o texto ... porém, u, u, u ... (rsrs) ainda tenho uma fileira de outros livros para ler. Fiquem com Deus e um beijo no coração.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Amigo Leal: um anjo do Senhor


"Em todo tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão" 
 (Prov. 17:17)
 
Há momentos em que passamos por uma forte opressão espiritual e nossa alma se angustia sem saber o que fazer para aliviar a pressão que nos sufoca. 

Senti isso recentemente numa madrugada no Yahoo, então postei uma pergunta sem me referir ao que estava sentindo e a pergunta girava em torno de paz e justiça.

Mais tarde, ainda na madrugada, fui escolher a melhor resposta e me surpreendi com uma das respostas que vinha de encontro ao que eu estava sentindo e após ler me senti aliviada e pude dormir tranquila, não sem antes meditar nos anjos enviados por Deus para apaziguar a dor da alma, amigos os quais nada sabemos a respeito.

Felizmente, eles existem  e os considero anjos de Deus que muitas vezes, são usados pelo Senhor para ajudarem a suportar o peso da cruz que carregamos.

Transcrevo a resposta do amigo desconhecido, não sei de quem se trata , contudo, optei por resguardar o avatar dele.  Creio que ele nem possa imaginar o quanto me ajudou naquele madrugada. Eis a resposta:

"O Evangelho não é apenas uma promessa para o futuro, mas um roteiro sobre como viver da melhor maneira possível na Terra.

A Felicidade não depende de circunstâncias exteriores, mas sim do progresso espiritual e das virtudes conquistadas pelo homem.

Jesus foi humilhado publicamente.
Não tinha uma pedra onde encostar a cabeça.
Foi traído por um dos seus companheiros íntimos.
Não foi compreendido nem pelos seus melhores amigos.
Foi colocado entre dois ladrões, por não merecer um lugar melhor entre os homens.
Foi acusado dos piores crimes.
Foi vítima da calúnia e não teve direito de se defender.
Não pôde aproveitar a vida, como quase todos nós podemos.
Viveu uma profunda solidão antes de ser preso pelos soldados romanos.
Viu uma multidão de homens preferindo um ladrão no lugar dele.
Viveu a ingratidão de milhares de criaturas que ele curou, e que não o ajudaram na cruz.

Etc, etc, etc...

O Cristo viveu as situações que mais tememos no mundo:

Solidão, abandono, incompreensão, traição, acusação, mentiras, humilhações públicas, perdas, ingratidão, ausência de facilidades, crueldades, violência física e moral, etc...

Não obstante, nenhum pé pisou o solo do planeta Terra e sentiu mais felicidade e paz do que Jesus.

O Cristo nos mostrou como viver cada uma dessas situações que ele viveu, não permitindo que o mundo roube nossa felicidade.

O Evangelho é isso, para os poucos homens que sabem lê-lo de verdade."

Assim, podemos observar pela leitura da resposta do amigo desconhecido que existem anjos reais  a serviço de nossa proteção, pois essa resposta veio de encontro ao que eu precisava ler e concluí que não estamos sozinhos, como está escrito: 
O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra” (Salmos 34.7)

Fiquem na paz que só Jesus pode nos dar. Chove muito por aqui. Beijos no coração.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

A Criança que Existe em Nós



"Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”.  Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou.
(Mc 10. 15 e 16)

Mais uma semana começa repleta de compromissos e a agitação vai começar. Nessa época em que passamos por uma crise espiritual tamanha, sempre é bom começar a semana com uma reflexão para nos ajudar a enfrentar os problemas que por acaso apareça a nossa frente.


Vivemos numa sociedade em que os mais espertos vivem querendo nos dá rasteiras, puxar o nosso tapete e nos ver pra baixo; nessas horas difíceis, a oração é sempre eficaz e jamais devemos seguir este tipo de exemplo, bem típico de gente que deixou o mal se incorporar na alma.


Não podemos perder de vista a criança que fomos um dia. Já fui acusada de ser infantil (kkkkk) mas não me importei, Jesus sabe que isso em mim é completamente espontâneo. Talvez por ser tão ingênua, caí na lábia do/a  Honô. (rsrs)


Hoje isso não tem mais a mínima significância o que passou, passou, obviamente que toda experiência serve para nos prevenir e é para isso que servem as decepções. A despeito disso, continuo adorando chocolates, sorvetes, flores e até ler revistas em quadrinho para relaxar.


É maravilhoso cultivar esse espírito puro visto que isto agrada a Deus. Também não perdi meu sorriso nem a capacidade de dar uma boa gargalhada e na verdade, até sinto saudades da Honô que eu pensava conhecer. Sempre fui de assumir meus erros e assinar em baixo.


Lembro-me de que confiava tanto nela que quando respondia errado no Yahoo, sem pensar no que escrevia, eu começava a conversa assim no MSN: toc, toc, toc - Honozinha, u,u... (kkkk). O Honô ou a Honô, respondia assim: "o que foi que tu já andaste aprontando? "


Como podem perceber, a/o "Honozinho/a era muito compreensível. O tempo que teclamos me levou a ter muita confiança nela haja vista que ela aparentemente me compreendia. Jamais pensei que ela/e fosse capaz de fazer o que fez a mim. Mas isso já está nas mãos do mestre.


O objetivo desta mensagem corrida, escrita às pressas é somente para desejar a vocês um ótimo início de semana, eu terei prova e com antecedência venho estudando. 

Nunca perca a criança que você foi um dia, sonhe como uma criança, ame seus amigos, ame alguém com um coração sempre infantil, sem deixar de focar nas ações desses amigos. 

É imprescindível descobrir com antecedência "quem" são os amigos dos teus amigos pois de repente, entre eles, está aquele sujeito louco para te ver na pior.  Nunca se esqueça do que o mestre falou: 
    
“Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de 

lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e 

símplices como as pombas.” 

(Mateus 10:16)


As pombas são dóceis, ingênuas como as crianças

mas as serpentes, venenosas. Que Deus nos ajude a 

saber discernir as pombas das serpentes. Paz e bem a 

todos nós.


domingo, 6 de maio de 2012

Internet e Ética


"Não ter ética significa deixar que a inveja, o ódio e o rancor possam agir livremente."
(Norberto R. Keppe)


A Internet pode ser considerada talvez, a maior invenção humana por permitir numa fração de segundos a interação entre as pessoas. Melhor que o telefone e outros meios de comunicação pois nos permite ver com quem estamos teclando, ao mesmo tempo em que expomos nossos pensamentos, se o outro assim permitir. Entretanto, onde existe o ser humano, o bem e o mal se fazem presente lado a lado.

Sendo a Internet um ambiente de acesso democrático, convém que atentemos a quem se aproxima de nós. Não é muito fácil encontrarmos neste ambiente indivíduos dotados de ética e moral. 

Estas duas palavrinhas dizem muito sobre com quem estamos teclando e independem de religião mas sim da educação que cada um recebeu.

Pelo modo de escrever,  podemos muitas vezes, discernir uma pessoa ética de outra, no entanto, nem sempre essa característica é decisiva para sabermos discernir quem é ético ou não. A palavra ética vem do grego "ethikos" e significa "modo de ser", "comportamento". 

A palavrinha "ética" faz parte do estudo da Filosofia que através dela, estuda os diversos sistemas morais, elaborados pelos seres humanos. Lamentavelmente, uma grande parte de pessoas que adentram para interagir conosco provam que a educação recebida em casa foi zero.

Pouco entrei em chats de relacionamentos e no pouco que frequentei, percebi que o nível é baixo o qual a intenção ali não é fazer uma amizade sadia todavia a busca desenfreada pelo sexo fácil, jogo de sedução e interesse e o que é pior, pedófilos agindo livremente, escondidos no anonimato.

Em certa ocasião, vi um pedófilo com avatar de coelhinho, se dirigir a uma menina de 12 anos. Eu havia entrado numa sala de adolescente. Abertamente, ele enviou uma mensagem e a mensagem era a seguinte: "quer ver o peru do coelhinho? Sei que vais gostar muito de brincar com ele". 

Fiquei então pensando onde estariam os pais da menina, rapidamente, enviei uma mensagem a ela secretamente, prevenindo-a. Depois disto, parei de frequentar ao descobrir o Yahoo Resposta. 

Por um tempo, pensei ter achado o que procurava, contudo, lá não é diferente visto que pessoas inescrupulosas, desprovidas de qualquer senso ético também adentram àquele recinto.

Uma das perguntas que vi por lá e que me deu asco foi a de um sujeito que assim formulou a pergunta: 

"Minha mulher trabalha, eu fico cuidando da nossa filha de três anos e eu a acostumei a fazer sexo oral em mim e agora ela está viciada, como faço para livrá-la desse vício? " 

Evidente que a comunidade respondeu à altura e depois excluíram a pergunta. Adicione-se a isso o fato de existir gente invejosa e preconceituosa, especialmente com nordestinos. 

Fico pensando o porquê de tais pessoas perderem tempo, armando  intrigas e perseguirem quem nunca conheceram.Isso é uma barbaridade, atitude de gente ociosa cuja mente vazia, é sim, oficina do diabo.

Por tudo isto, embora a Internet se constitua num veículo que serve para diminuir a distância entre pessoas, a falta de ética e a herança de um comportamento doentio se faz mais presente do que em relação a nossos contados da vida real.

No nosso cotidiano é mais fácil identificarmos pessoas cujo comportamento deixa a desejar porque na maioria das vezes, suas ações são visíveis, facilitando o nosso afastamento delas.

Na Internet somente o tempo dirá quem é quem, contudo, quanto mais cedo soubermos com quem teclamos, melhor para nós.

Este assunto é amplo e não mencionei as desilusões amorosas sofridas por homens e mulheres que, na ânsia de encontrar o amor verdadeiro, caem nas armadilhas de gente perversa o qual adentram nos sites visando iludir para usufruir momentos de sexo, enquanto a outra parte, iludida, se envolve pensando estar vivendo um grande amor.

O desfecho desses relacionamentos é sempre triste, conduzindo muitos/as ao abismo da depressão por um bom tempo, quando não terminam em mortes. Quantas meninas já foram mortas depois de um encontro virtual? 

Assim, meus amigos e amigas, não acreditem em tudo o que dizem a vocês, através do frio teclado haja vista que a ética praticamente inexiste nos sites de bate-papo ou mesmo no face onde já presenciei verdadeira falta de ética feitas através de diálogos ofensivos entre as pessoas.

Mentes diabólicas perambulam pelos sites e a intenção é sempre para o mal. Leia comigo o que o mestre Jesus nos ensinou:

 “O ladrão não vem senão a roubar, matar, e a destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” 
(João 10: 10).

Um beijo grande e muita paz a nossos corações neste domingo muito chuvoso por aqui.

: onselectstart='return false'