Arquivo do blog

domingo, 6 de maio de 2012

Internet e Ética


"Não ter ética significa deixar que a inveja, o ódio e o rancor possam agir livremente."
(Norberto R. Keppe)


A Internet pode ser considerada talvez, a maior invenção humana por permitir numa fração de segundos a interação entre as pessoas. Melhor que o telefone e outros meios de comunicação pois nos permite ver com quem estamos teclando, ao mesmo tempo em que expomos nossos pensamentos, se o outro assim permitir. Entretanto, onde existe o ser humano, o bem e o mal se fazem presente lado a lado.

Sendo a Internet um ambiente de acesso democrático, convém que atentemos a quem se aproxima de nós. Não é muito fácil encontrarmos neste ambiente indivíduos dotados de ética e moral. 

Estas duas palavrinhas dizem muito sobre com quem estamos teclando e independem de religião mas sim da educação que cada um recebeu.

Pelo modo de escrever,  podemos muitas vezes, discernir uma pessoa ética de outra, no entanto, nem sempre essa característica é decisiva para sabermos discernir quem é ético ou não. A palavra ética vem do grego "ethikos" e significa "modo de ser", "comportamento". 

A palavrinha "ética" faz parte do estudo da Filosofia que através dela, estuda os diversos sistemas morais, elaborados pelos seres humanos. Lamentavelmente, uma grande parte de pessoas que adentram para interagir conosco provam que a educação recebida em casa foi zero.

Pouco entrei em chats de relacionamentos e no pouco que frequentei, percebi que o nível é baixo o qual a intenção ali não é fazer uma amizade sadia todavia a busca desenfreada pelo sexo fácil, jogo de sedução e interesse e o que é pior, pedófilos agindo livremente, escondidos no anonimato.

Em certa ocasião, vi um pedófilo com avatar de coelhinho, se dirigir a uma menina de 12 anos. Eu havia entrado numa sala de adolescente. Abertamente, ele enviou uma mensagem e a mensagem era a seguinte: "quer ver o peru do coelhinho? Sei que vais gostar muito de brincar com ele". 

Fiquei então pensando onde estariam os pais da menina, rapidamente, enviei uma mensagem a ela secretamente, prevenindo-a. Depois disto, parei de frequentar ao descobrir o Yahoo Resposta. 

Por um tempo, pensei ter achado o que procurava, contudo, lá não é diferente visto que pessoas inescrupulosas, desprovidas de qualquer senso ético também adentram àquele recinto.

Uma das perguntas que vi por lá e que me deu asco foi a de um sujeito que assim formulou a pergunta: 

"Minha mulher trabalha, eu fico cuidando da nossa filha de três anos e eu a acostumei a fazer sexo oral em mim e agora ela está viciada, como faço para livrá-la desse vício? " 

Evidente que a comunidade respondeu à altura e depois excluíram a pergunta. Adicione-se a isso o fato de existir gente invejosa e preconceituosa, especialmente com nordestinos. 

Fico pensando o porquê de tais pessoas perderem tempo, armando  intrigas e perseguirem quem nunca conheceram.Isso é uma barbaridade, atitude de gente ociosa cuja mente vazia, é sim, oficina do diabo.

Por tudo isto, embora a Internet se constitua num veículo que serve para diminuir a distância entre pessoas, a falta de ética e a herança de um comportamento doentio se faz mais presente do que em relação a nossos contados da vida real.

No nosso cotidiano é mais fácil identificarmos pessoas cujo comportamento deixa a desejar porque na maioria das vezes, suas ações são visíveis, facilitando o nosso afastamento delas.

Na Internet somente o tempo dirá quem é quem, contudo, quanto mais cedo soubermos com quem teclamos, melhor para nós.

Este assunto é amplo e não mencionei as desilusões amorosas sofridas por homens e mulheres que, na ânsia de encontrar o amor verdadeiro, caem nas armadilhas de gente perversa o qual adentram nos sites visando iludir para usufruir momentos de sexo, enquanto a outra parte, iludida, se envolve pensando estar vivendo um grande amor.

O desfecho desses relacionamentos é sempre triste, conduzindo muitos/as ao abismo da depressão por um bom tempo, quando não terminam em mortes. Quantas meninas já foram mortas depois de um encontro virtual? 

Assim, meus amigos e amigas, não acreditem em tudo o que dizem a vocês, através do frio teclado haja vista que a ética praticamente inexiste nos sites de bate-papo ou mesmo no face onde já presenciei verdadeira falta de ética feitas através de diálogos ofensivos entre as pessoas.

Mentes diabólicas perambulam pelos sites e a intenção é sempre para o mal. Leia comigo o que o mestre Jesus nos ensinou:

 “O ladrão não vem senão a roubar, matar, e a destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” 
(João 10: 10).

Um beijo grande e muita paz a nossos corações neste domingo muito chuvoso por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'