Arquivo do blog

sábado, 29 de outubro de 2011

Como Eu Queria ...


Anjos

                   "A distância mais longa é aquela entre a cabeça e o coração" 
                                                   (Thomas Merton)

Quisera hoje nesta noite, poder voar ...e vencendo

as distâncias, a solidão da noite escura e vencer o

cansaço que agora me domina e de mansinho, sem

fazer barulho,  ao teu lado me deitar. E te acariciar,

e cantar, na prosa e verso, o meu amor por ti .

Então eu iria me aconchegar nos teus braços

e docemente te beijar. Ah ! como eu queria, agora,

nos teus braços descansar. E depois de nos amarmos,

abraçados, sentíssemos que nada neste mundo

poderá nos separar !



Scarlet Wind

Eeeeeee ... Olha mais um manauara aí, gentee! Medalha de Ouro ! Sandro Viana.


Olha aí, lá vai o Sandro Viana ... eeeeeeeeee ... ele é gente da gente ! Medalha de ouro no Atletismo, olha o físico do menino ! Só músculo .. eeeeeeeeeeeee !!!
Parabéns Sandro e à  equipe de revezamento tb.

Final do revezamento 4x100 metros:
1. Brasil 38.18 - ouro (Ailson Feitosa, Nilson Andre, Sandro Viana e Bruno de Barros)




                                                         
                                                           Scarlet Wind

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Vão se os Anéis e ficam os dedos .... he, he, he ...




Os provérbios populares passam de geração a geração e fazem parte da cultura de todos os povos. Isso é cultura popular e não há como saber quem são os autores destes ditos. Interessante é analisar as verdades  obtidas através do saber popular. Este citado acima possui várias explicações. No sentido pessoal, pode significar o fim de um relacionamento importante onde houve um sentimento forte e que, apesar da perda, a vida continua. No âmbito mais amplo, pode significar o desapego a bens materiais e penso que quem consegue se desapegar dessas vaidades capitalistas que impõe nas nossas mentes, o comprar, comprar e comprar, é um vencedor. Somos tentados dia a dia a comprar muita coisa que, muitas vezes nem precisamos. Neste sentido, os bens materiais ou mesmo descartáveis, desencadeiam até problemas psicológicos. De julho pra cá, fui vítima disso, para cada tristeza, comprava um presentinho e só me alegrava na hora, depois ficava abandonado em algum lugar da casa. O problema é a imensa conta que temos que pagar depois. Bom, voltando ao tema central, precisamos nos desapegar mesmo de tudo o que amamos mas nos faz mal. Estou em recesso com relação ao yahoo e ainda estou em dúvida, se voltarei ou não. Por enquanto, estou descansando, dando um tempo para mim mesma. E se tiver que sair, não vou dizer, "desta água não beberei" mas senti que era hora de me desapegar pois estava sendo muito pressionada. Penso assim no momento e isso pode ser mudado: o sistema capitalista "yahoo" representa os anéis que estão nas pontas dos meus dedos, marcou muito a minha vida, ajudei como podia, recebi não apenas muita ingratidão e perseguição mas também uma legião de carinho de gente que amo e respeito. Esses, jamais serão "anéis" mas extensão dos meus dedos porque a nossa história de amor - ah ! - essa eu levo para a eternidade ! Yahuuuu, lindinhos e lindinhas.  \o/



                                                       Scarlet Wind

Pensamentos Negativos : condicionando a Mente a pensar Positivo.




Somos comandados pelos nossos pensamentos mas não totalmente. O que nos falta é saber como exercer influência sobre eles. Ele pode nos levar ao céu ou ao inferno ? Ahaa ... mas existe um treino onde podemos brecar pensamentos indesejáveis na hora. Eu já ensinei algumas pessoas e deu certo. Por que determinados pensamentos de derrota se repetem constantemente na vida das pessoas, conduzindo-as à depressão ? Geralmente tais pensamentos se instalam a partir de um aborrecimento forte. Mas, espera aí: maior é Deus - nós somos pequenos e não há problema maior que o Ser Supremo do universo. Voltando ao caso do treino do pensamento. O que devemos primeiro saber fazer é condicionar a nossa mente a expulsar pensamentos negativos. Mas antes vamos ler um pequeno artigo sobre a função do subconsciente:

Por Emilce Shrividya
 
O subconsciente ocupa 80% da mente e ele executa todas as ordens que enviamos para ele através de nossos pensamentos. Ele é como um executivo e não questiona se o que enviamos para ele através dos pensamentos é bom ou não para nós.
Desse modo, ao longo dos anos, fomos entulhando nosso subconsciente com muita negatividade, medos, sentimentos de culpa, baixa-estima. Está armazenado em nossa mente subconsciente muito mais do que sabemos porque este conteúdo está oculto devido à agitação de nossa mente consciente.
Através dos pensamentos determinamos o que sentimos e como vemos o mundo. Portanto, é muito importante reprogramar o subconsciente; limpar os condicionamentos, informações, experiências anteriores e emoções que estão armazenadas e que impedem de sermos mais felizes, saudáveis e autênticos.
As pessoas se tornam escravas de desejos, de pensamentos negativos que geram doenças, frustrações e autopunição. Elas se sentem fracas e acham que o negativo tem mais poder e sempre vence. Não têm consciência que isto acontece apenas porque têm repetido, com insistência, os mesmos pensamentos que geram emoções e sentimentos negativos. Daí a necessidade de purificar e apagar os velhos padrões negativos da mente e do subconsciente que têm sido alimentados há muito tempo.

Como podemos perceber, o subconsciente é o museu da negatividade mas acredito que ele tambéma acumule as nossas parcas alegrias. Por que sofremos tanto por alguém ? Por que não conseguimos nos libertar do passado que tanto nos magoou ? Porque não aprendemos a condicionar a mente a pensar positivo. Como faremos isso ? substituindo cada pensamento negativo por um positivo. Você ficou horas pensando naquela decepção que teve com o namorado e sofre de rejeição ? E fica sofrendo, sangrando, não é ? Aí está o erro. No primeiro pensamento ruim, devemos pensar imediatamente num positivo, totalmente diferente para irmos esquecendo a decepção. O pulo do gato é vigiar esses pensamentos intrusos que querem nos derrotar e para isso, temos que ficar alertas sempre pois estes pensamentos vão voltar. Contudo, se nos mantermos atentos, cada dia que se passar, a incidência desses pensamentos vão diminuir, ao ponto de a gente esquecer. Não é milagre, é condicionamento mental. Já ouviram dizer que há pessoas que gostam de sofrer ? Então ? Essas pessoas, alimentam pensamentos de frustações, inveja, tristezas e vão acumulando pensamentos negativos no subconsciente. O que é que você tem na tua mente? Uma fábrica de produção de pensamentos negativos ou positivos ? Bem, o treino do condicionamento foi ensinado. É um treino simples mas que funciona. Depois de controlar os pensares negativos por determinado tempo, substituindo por outros positivos, automaticamente, toda vez que te aborrecerem, você responderá mentalmente positivamente, eliminando a raiz do ódio  porque terá condicionado a tua forma de pensar, reagindo contra o mau pensamento que só vem para infernizar tua vida. Agora é pôr em prática. Para finalizar, pensamentos que nos fazem sofrer são ninhos de urubus que nos querem lançar na mais profunda tristeza, não dá mole para eles, é nossa defesa natural. Beijinhoss!   \o/




                                                             Scarlet Wind

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Luz ... insight ... Iluminando a Mente !

Scraps


Este blog andava meio escurecido. Momentos tristes, blog escuro, momentos bons, claridade. E ontem tomei uma decisão que, de certa forma, é um alívio para mim visto que eu consegui dá uma estacionada no ritmo louco virtual em que eu estava vivendo, no sentido de ir fazendo muitas coisas ao mesmo tempo. Ontem, não só foi  o dia de acertar as contas, digamos, com a vida mas também de excluir definitivamente raízes maléficas que estavam se infiltrando na minha mente e dessa maneira, pude reconstuir minha história, zerando o placar. Esta decisão, eu já vinha protelando faz tempo, entretanto,  a vontade de pôr um ponto final em tudo o que estava me levando para o matadouro foi mais forte pois antecipadamente tive pesadelos e um insight que me iluminou a mente. Agora tenho tempo para me reorganizar. Não gosto de me ver presa a algo que me faz mal creio até que demorei demais no sono alienatório a que me submeti. Contudo, nunca é tarde para despertar e no meu caso foi preciso que uma luz superior transbordasse por sobre mim. Sempre tive a firme convicção de que Jesus é a bússola da minha vida, portanto, deixo-me  guiar por ele. Evidente que a cada decisão tomada, inclui uma ruptura necessária e com a decisão de ontem não foi diferente, houve perda para mim, lógico mas tal decisão não foi fruto  da impulsividade do momento haja vista que há muito tempo vinha amadurecendo esta idéia, contudo, foi necessário a iluminação da alma para que eu pudesse dar  um tempo para me reestruturar emocionalmente. Agora menos tensa e mais aliviada, parodiando Tim Maia digo:  "eu vou à luta porque a vida é curta."




                                                               Scarlet Wind    

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cantinho da Lamentação: O amor é Para Loucos !



"Não compreendemos o amor nem a loucura pois ambos se completam"
( Esaú Wendler )

Naquele dia em que me conheceste

não quis a ti, entregar meu ser

pois eu sentia ser mais um deleite,

uma a mais só para o teu prazer!

Ora, ora, ora !!! Se amar é isto?

se me dei tanto, e ele nem um pouco?

juro agora que eu não resisto :

de fugir vazia nestes versos soltos!

Na longa noite, quem me beija é o vento ..

E em meus ouvidos, ouço uma voz tão fria,

enebriando, chega em meus pensamentos:

dizendo: choras triste, oh,  alma vazia!

Como uma  louca ando pelas ruas.

sem direção, a vagar à toa ..

estou tão só, completamente nua

pois sem destino, minha'lma voa !

Passo a vagar pelo firmamento..

Deixei pra trás o meu pobre corpo

e descobri que foste o meu tormento

e que o amor foi feito pra loucos!


  
Scarlet Wind

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A UFAM - Universidade Federal do Amazonas .


A Universidade Federal do Amazonas é um referencial de vida para mim. Aqui aprendi a sair do senso comum e adquirir uma visão crítica da realidade. Posso dizer que adentrei alienada em relação à política e a fatos sociais. Nascia aqui a professora crítica.


Após a entrada principal, chega-se ao Campus. As estradas precisam sempre de manutenção, devido ao intenso movimento de carros ou ao péssimo trabalho da prefeitura em termos de asfaltamento. Daqui para o ICHL - são quinze minutos de ônibus, o local é bem isolado.


A maioria das greves nascem aqui na UFAM - participei de várias. Foi daqui que partiu a mais recente greve contra o aumento do transporte coletivo. Os alunos estão saindo do campus. Observem o verde ao lado. A UFAM está centralizada no meio de uma reserva florestal. Ai que saudade ... !


Esta entrada, fica à frente do ICHL - Instituto de Ciências Humanas e Letras. Como a faculdade está praticamente isolada pela reserva florestal, principalmente para quem estuda à noite, chega a ser perigoso pois ocorrem assaltos e até assassinatos. A segurança é pouca para o tamanho da faculdade.

Professores Especiais para mim:


Akakakaka - Os alunos morriam de medo dela. A Sylvia Cristina, minha melhor amiga,  passou para a noite para não encará-la. A fama dela ia longe. Eu não tive saída porque já trabalhava à noite. Ui, ui, ui ... Mas depois, nossa .. ela é realmente exigente porque as aulas dela são 10.0 - Tudo o que sei de Literatura brasileira devo a professora Vânia Pimentel e na Literatura portuguesa ao prof. Rochinha. Rocha é rocha e não afrouxa ... eeeeeee ... !


Além da UFAM, a professora Vânia trabalha na Universidade Nilton Lins, faculdade particular de Manaus. Olha a homenagem que fizeram pra ela.


Olha o professor Odenildo Senna - batíamos longos papos no restaurante da UFAM. Excelente professor o qual me ensinou a "pensar" criticamente e a produzir textos. Um dos livros que estudamos foi Palavra,Poder e Ensino da Língua, de autoria dele mesmo.


Claro que há muitos mais professores; mas não consegui a foto de todos.Beijos ..



            
                                                    
                                                                                                    
                                                       Scarlet Wind     

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Manaus - O Eldorado - 342 anos de Idade, Hoje ! Eeeeeeee !


E a festa começa com a inauguração dessa ponte que liga Manaus ao interior de Iranduba. Isso é um sonho para a nossa gente que só podia vir a Manaus de barco ! Olha que lindona ! A presidente Dilma vem pra festa e vários políticos foram convidados.Vamos ler um pouco da história de Manaus:

Imagine uma cidade dentro da floresta amazônica, à beira de um rio. Esta cidade existe e se chama "Manaus": é a capital do estado do Amazonas.


Manaus foi fundada há muito tempo atrás. Era apenas um forte feito de pedra e de barro, que os portugueses usavam para proteger o norte do Brasil das invasões espanholas. Em volta, moravam várias tribos de índios: os barés, os banibas, os passés. Também havia uma tribo chamada "Manaós", que acabou dando nome à cidade.


Para ajudar a catequizar os índios, os portugueses resolveram erguer uma capela, em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, que virou padroeira do lugar. A pequena povoação foi crescendo e em 1832 surgiu a Vila de Manaus. Finalmente, em 1848, no dia 24 de outubro, a vila se tornou uma cidade.


Virou Cidade da Barra do Rio Negro. Alguns anos depois, resolveram finalmente chamar a cidade de Manaus.


Muito pertinho de Manaus fica o encontro das águas barrentas do rio Solimões com as águas escuras do Rio Negro, formando um desenho incrível.


E veio então a época da borracha, no final do século 19. A borracha é feita do látex e o látex é retirado das seringueiras. Como a borracha era importante e valia muito, vinha muita gente para comprá-la. Vinham navios do mundo inteiro. A cidade ficou muito rica. Construíram um teatro lindo - a Ópera de Manaus. Artistas da Europa vinham se apresentar no teatro. Havia muito luxo.


Mas quando o interesse pela borracha foi diminuindo, a cidade sofreu. Só muito tempo depois, entre os anos 1950 e 1960, com a criação da Zona Franca de Manaus, a cidade voltou a crescer, com a indústria e o comércio. O turismo também cresceu, e hoje Manaus atrai muitos visitantes. Manaus é uma metrópole, afinal, mas continua no meio da floresta amazônica.


A vida noturna é agitada, há as praias badalada de Ponta Negra, o Mercadão, que vende raízes, ervas medicinais e frutas que não dá nem pra imaginar, além de barcos que levam para toda a parte, sem falar em mais de dois mil tipos de peixe!


Nos últimos anos, os manauaras (como são chamados os nascidos em Manaus) estão comemorando o aniversário da cidade com um Boi-Manaus, uma espécie de micareta do Boi-Bumbá, que é uma festa tradicional do Amazonas.


                                              Vale a pena comemorar, não vale?


Texto: http://educacao.uol.com.br/datas-comemorativas/ult1688u27.jhtmnd

                                                                    
                                                      
                                                         Scarlet Wind

Celebridade Amazonense do Pan - Americano : Bianca Maia !


Bianca Maia é de Manaus, tem 18 anos, estudou no Colégio La Salle e no Pan ganhou três medalhas de ouro nas competições em conjunto de ginástica ritmica. O mérito é todo da família pois o governo do Estado não fez nada para ajudar. A população se deslocou ao aeroporto, juntamente com estudantes para recepcionar Bianca que fez bonito no Pan - Americano de Guadajara. Do governo - ganhou esta placa e promessa da construção de uma quadra de esporte com o nome dela.

Bianca foi recepcionada pelo governador Omar Aziz, juntamente com sua esposa, a Nejmi Aziz. Ela é a nossa mais famosa celebridade. Dá gosto ver jovens como Bianca, se dedicando ao esporte, ao contrário de muitas meninas que nesta idade, não querem nem se dedicar a estudos. O esporte ainda é um caminho que desvia os jovens dos becos das drogas. Fato é que, a maioria das jovens e dos jovens carentes, não possuem incentivos para se dedicarem ao esporte. A nossa Bianca recebeu o apoio apenas dos pais e foi descoberta no Colégio La Salle. Aeeeeeeeeeeeeee, Bianca !!!Valeu ... !



                                                      Scarlet Wind
: onselectstart='return false'