Arquivo do blog

sábado, 8 de junho de 2013

Cântico de Vitória


Da minha varanda olho o horizonte,
o dia está claro repleto  de cores,
provindas das mais lindas flores.
O azul de um céu magnifico faz-me  sentir
que se foram os tempos das dores.
A noite tão longa da angústia se foi,
e a serpente do mal, enfim, emudeceu
foi extinta da terra e o bem triunfou.
Já não mais existem os dedos apontados
dos anjos caídos e acusadores,
caiu o inimigo invisível por terra:
- o pai da mentira saiu do cenário
e o canto da vida, a terra ecoou!
As sementes do mal foram exterminadas,
 a antiga serpente Jesus esmagou.
Num círculo fraterno, vive a humanidade,
como se fosse uma única família,
semeando o amor e a eterna amizade,
celebrando a vitória do bem imaculado.
O império do mal,  não existe mais
e no reino do amor - prevalece a paz!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Tristezas: palavras que ferem


O dia amanheceu lindo e claro, bem incompatível com o meu estado de espírito, porém perto das nove da manhã uma chuva torrencial caiu por aqui, amenizando o calor. Olhei como sempre da janela da cozinha, observando a mangueira agradecida pela chuva bem - vinda.

Vivemos o verão amazônico, alternado com chuvas e nesse dia de chuva, o calor diminui. Arrefeci, aos poucos,  depois de acontecementos muitos ruins que me aconteceram ontem. Nesse mundo, não estamos imunes da ação do mal que usa pessoas para abrir feridas na alma.

Meditei nas palavras de Paulo-2 Coríntios 17:18: "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;não atentando nós nas coisas que se vêem , mas nas que se não vêem; porqu as que se vêem são temporais,e as que se não vêem são eternas."

Assim sendo, as aflições que passamos nesta vida não devem nos abater porque o nosso tesouro está reservado no céu e além disso, muito mais sofreram os profetas e o próprio Senhor Jesus. Segundo historiadores da Bíblia, Jesus preparou Pedro para o que o esperava na velhice - (João 21:18)

"Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras." 

E no versículo (19) "Jesus disse isso para indicar o tipo de morte com a qual Pedro iria glorificar a DEUS. E então lhe disse: Siga-Me!"

Segundo os estudiosos e pesquisadores, Pedro foi preso e penalizado a morrer também crucificado, como Jesus. Porém, optou por ser crucificado de cabeça para baixo pois não se achava digno de sofrer uma morte semelhante a de Cristo.  Assim Pedro teria morrido em Roma  como fora previsto por Jesus: "...e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras."



Pedro foi considerado o fundador do cristianismo, levando adiante a mensagem de Jesus e para a Igreja Católica, o seu primeiro papa. O terceiro papa foi Clemente, discípulo de Pedro, por volta de 96 d.C. Nos arquivos da Igreja Católica, há uma epístola de Clemente aos Coríntios onde ele faz uma referência ao martírio de Pedro e Paulo em Roma:
"Todavia, deixando os exemplos antigos, examinemos os atletas que viveram mais próximos de nós. Tomemos os nobres exemplos de nossa geração. Foi por causa do ciúme e da inveja que as colunas mais altas e justas foram perseguidas e lutaram até a morte. Consideremos os bons apóstolos. Pedro, pela inveja injusta, suportou não uma ou duas, mas muitas tribulações e, depois de ter prestado testemunho, foi para o lugar glorioso que lhe era devido. Por causa da inveja e da discórdia, Paulo mostrou o preço reservado à perseverança. Sete vezes carregando cadeias, exilado, apedrejado, tornando-se arauto no Oriente e no Ocidente, ele deu testemunho diante das autoridades, deixou o mundo e se foi para o lugar santo, tornando-se o maior modelo de perseverança". 

Já o apóstolo Tiago morreu apedrejado ainda no reinado de Heródes: 

 "Por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar; e matou à espada Tiago, irmão de João."
(Atos 12:1,2)

Como podemos ver, antes a perseguição do mal era física; nos dias atuais, o mal continuando ferindo psicologicamente muita gente inocente por meio de torturas de palavras. Mas quem não deve não teme, segue à frente de cabeça erguida, sofrendo sim, mas confortada pelo amor de Cristo Jesus. Boa noite, paz e bem a todos.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

O Respeito aos Pais

"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá." 
( Exôdo 20:12)

Esse é o quinto mandamento da Lei de Deus que deveria ser lembrado constantemente. 

Infelizmente em época de desamor, o que percebemos é conflitos e mais conflitos, levando ao cúmulo, de por mero interesse, filhos prejudicando pais e indo mais além, assassinando-os. Tal é a brutalidade reinante nos dias atuais. 

Sabemos que ninguém é perfeito, apenas Deus, o Todo Poderoso; só Ele sabe das nosssas imperfeições e das imperfeições de nossos pais. 

Quem quer idealizar pais e mães como se esses fossem santos, vai se decepcionar. 

Diante de tanta coisa que observo, filhos insultando pais, inclusive já tive a infelicidade de ouvir chamarem mães de prostituta, mandar o pai ir tomar naquele lugar, fico indignada e mais ainda, filhos na rua, batendo em pais, sem nenhum respeito, fico daqui só imaginando o que tais filhos, agora jovens, vão colher no futuro.

Graças a Deus, nunca levantei a voz contra os meus pais, mesmo quando tinha certeza de que eles estavam errados e essa atitude contribuiu em muito para as bênçãos que recebo do Senhor constantemente. 

Sinto pena de pais que fizeram tudo pelos filhos e em troca só andam recebendo ingratidão.

Tais pais devem entregar tudo nas mãos de Deus porque esta verdade bíblica vem se cumprindo de geração a geração:

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; por que tudo que o homem semear, isso também ceifará."
 (Gálatas 6:7).

Linda tarde a todos. Aqui faz muito calor. Beijos

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Da Minha Janela



Ontem estava com o dia cheio de compromissos e precisei adiantar o almoço; era perto das nove horas da manhã e como toda boa cozinheira, não pode se afastar da cozinha, sentei-me um pouco estressada, pensando no dia corrido que teria. Fui à janela da cozinha e ao olhar para a copa do abacateiro e vê-lo tão verdinho, fiquei admirando-o pela sua resistência. Já mandei cortá- lo várias vezes, deixando-o só no tronco, contudo apesar do clima tórrido daqui, ele renasce indiferente à temperatura tão quente. Agora não vou mais mandar cortá-lo, ele venceu, o problema é que carrega muito de frutos que caem lá do alto bem em cima da varanda onde fica a lavanderia, quebrando várias telhas. Da janela da cozinha, observei também o azul do céu, tão lindo em contraste com o verde não só do abacateiro, mas também do mamoeiro que carregou tanto de frutos que deixei para alimentar os passarinhos que me visitam pela manhã. Abaixo do abacateiro, nasceu sem ser semeado um pé de pupunheira, linda com suas enormes folhas imitando um pé de coqueiro.Mudinhas de açaí aqui brotam com facilidade. Como é uma palmeira alta, faço mudas e deixo-a na frente de casa, quem passa leva. Ao olhar essas maravilhas da natureza, senti-me bem, ansiedade passou e voltei à calma. Vez em quando, envolvemos-nos tanto com compromissos  que deixamos de admirar as coisas simples da vida. Deus nos dá os melhores quadros para admirarmos e são verdadeiras aquarelas que mudam visto que a paisagem vista pela manhã não é a mesma do fim de tarde. Essas paisagens são grátis, o artista não cobra nada por elas, rsrs. Tentei fazer um jardim, no entanto, a terra é muito ruim para o cultivo de flores, ainda assim, procurei cultivar plantas com flores regionais e as que se adaptaram bem foi a bananeira de jardim e o antúrio.


Esse tipo de flor é comum e dá de várias cores: laranjada, vermelha e branca. Já o antúrio que tenho é vermelho, entretanto, o branco também dá umas flores bonitas; o que tenho é vermelho, como este e está na varanda de frente da casa.


Gosto de plantas, elas precisam de cuidado, nem sempre tenho tempo para cuidá-las. Apesar de tudo, ainda mantenho o costume de olhar da minha janela o verde das plantas do meu quintal, isso serena minha mente, quando começo a ficar muito inquieta. Beijos a todos.
: onselectstart='return false'