Arquivo do blog

sábado, 9 de abril de 2011

Ciúme ... Insegurança e Medo ...

"O amor é forte como a morte; o ciúme é cruel como o túmulo." (Salomão) 

O ciúme é a erva daninha que sufoca e mata o amor. Ele é o responsável pela destruição de relações que tinham tudo para dar certo. Em muitos casos, o ciúme desnorteia a vida do casal, acaba com a paz e a harmonia, não raras vezes, terminando tragicamente com a vida de um dos envolvidos. Não é novidade os assassinatos movidos a ciúme. E isso não é amor, mas sim uma doença chamada ciúme patológico que acomete a mente, levando alguém a desconfiar de tudo e de todos. A pessoa ciumenta alimenta seu ciúme dia a dia e tudo é motivo para brigas. Ela vê sempre além do que realmente está acontecendo; com sua lente de aumento, vê maldade em tudo, tornando a vida um inferno. Muitas vezes, os que sofrem desse mal, passam horas revistando os objetos pessoais do/a parceiro/a, celulares, carteiras e agendas. Quando percebem que ele/a conversam com alguém do sexo oposto, ficam iradas pois em todos enxergam uma ameaça. Seria o ciúme insegurança  ou medo ? O ciúme patológico que induz as pessoas a exterminar a vida do outro é doença que  evolui silenciosamente e aos poucos vai tomando proporções gigantescas, a ponto de o doente perder todo o seu equilíbrio emocional. Esse tipo de ciúme deve ser tratado com acompanhamento psiquiátrico porque a auto estima geralmente está baixíssima e a mente precisa ser reeducada para enxergar a realidade como ela realmente é. O medo de perder quem amamos, todos temos, isso é natural e faz parte da vida mas daí pensar que somos proprietários deles é algo totalmente louco. Há os que defendem um ciúme na dosagem certa, dizem que esse pode servir como tempero do amor. Concordo pois, vez em quanto, é bom nos sentirmos valorizadas/os por nossos amores, desde que isso sirva apenas para demonstrar o cuidado que esse alguém sente por nós. Ser totalmente insensível em relação ao outro, chega a passar indiferença, o que não é bom, porém com moderação, sem fazer disso uma fixação mental ou um desejo de posse obsessiva.


By: Scarlet Mayara 

Je ne regrette rien - Edith Piaf & Chimene Badi (Legendado)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Transe ... Sonhos ...


Ah! eu te amo ... te amo tanto !!!
- Que fiz de ti o meu canto:
A minha melhor melodia:
Nos versos da poesia !!!

E te canto docemente...
Uma música apaixonada...
Adentrei na tua mente:
- E fiquei nela encantada .

Lá ouvi uma sinfonia,
Que parecia sem fim:
- Era teu coração que dizia:
- Que amas muito a mim !

E assim fui adormecendo,
E no sonho que sonhava,
Ouvi tua voz dizendo:
Que dentro de ti eu estava.

Acordei pra realidade ...
Ouvindo a música no ar,
Cantando esta verdade:
- Que junto de mim sempre estás!


By: Scarlet Mayara for Wind ...

Entraves no Amor ...


Desafiei a montanha ...
Tão cansada já estava ...
Minha dor era tamanha:
E longa como a estrada.

Em cada passada que eu dava,
Só encontrei obstáculo,
Lá no alto eu o olhava:
Tão forte como um oráculo.

No meio de tanto empecilho,
Parei para descansar:
Vi numa estrela seu brilho,
- E comecei a chorar.

Chorei ao olhar tão longe,
Com os olhos a marejar,
Pois aquela estrela distante:
É ele - e não  posso tocar !


" Eu toco nesta estrela sim, com os olhos do coração."

By: Scarlet Mayara

 

Coração & Transformação ...Revolta !


Uma implosão estridente aconteceu dentro de meu peito e aos poucos vi que os sentimentos mais belos e puros que eu tinha juntaram-se aos terríveis. Esmiuçados, destruídos um a um formaram uma massa sólida, reintegrando-se, unindo-se formando um órgão insensível à alegria ou a tristeza. Um coração neutro acabara de nascer, metalizando-se logo a seguir, fechando de vez toda minha vida emocional. Minha parte racional manteve-se intacta e astuta, armada até os dentes, para não ser destruída pelo comboio da maldade de certas pessoas cruéis. O coração novo funcionava a todo vapor, impedindo que emoções  remanescentes fizessem qualquer apelo com a finalidade de ainda se instalar no novo recinto. Entretanto, não havia ali mais lugar para ternura, bondade, ira ou ódio ... foi o fim dos sentimentos que se desintegraram-se finalmente. Após esse processo doloroso, troquei a emoção pela razão, sempre alerta: desconfio de tudo e de todos; se antes já era restritiva, passei a não dar nenhuma chance de algum humano se aproximar de mim, trazendo consigo seus falsos laços e amarras afetivos. Essa foi a maneira que aprendi com ele de me proteger contra os dardos inflamados da inveja e dos lábios mentirosos que proferem veneno para tirar proveito da minha carência e fragilidade. Com isso, livrei-me dos fardos do amor. Sim, o amor se transforma num fardo, quando nos apaga, nos anula e tira nossa luz própria, a ponto de não enxergamos verdades latentes. Somos tolas em acreditar que poderemos mudar alguém pois alguém só muda se quiser e se estiver disposto a se anular para se tornar uma nova criatura, dotada de puros sentimentos, nascidos num coração renovado. Quanto a mim, me tornei fria como o aço, incrédula em todos, encinerando qualquer sentimento que possa brotar como erva daninha em meu coração. Amar demais faz mal, assim aprendi em meio a dores violentas pelas quais passei. Depois de ser pisoteada, humilhada, feita de tola e desprezada, adotei o nome de "razão". Devo isso a quem me fez tanto mal, aprendi com ele que, destruindo meus sonhos, acabaria por aniquilar o que eu tinha de mais belo - a pureza de coração - mas por ironia do destino, apeguei-me tanto a ele que acabei ganhando o seu legado visto que foi ele quem montou meu novo coração, seguindo o mesmo mecanismo que usou para formar o dele: coração blindado, imune ao amor ou a qualquer sentimento. Agora realmente somos almas gêmeas, de corações iguais.

"Por trás de um coração de aço, existe uma grande decepção." (eu)

By: Scarlet Mayara

Pediram - me ...

Pediram - me para poetizar as flores:
- Não posso, respondi, pois só conheci os odores.

Pediram - me pra semeá-las pelos caminhos:
-Também não posso - a vida só me deu espinhos.

Pediram - me para escrever sobre o mel:
- Como o faria, se só provei do fel ?


Pediram-me para eu cantar a ternura:
- Não dá ... só conheci agruras.


Pediram-me para mostrar meu coração:
- E o que mostrar ? Decepção ?


Pediram que eu soltasse minha voz ao vento:
- Agora sim, pois só o vento viu meu sofrimento.


Por fim pediram os valores meus:
- Respondi feliz: eu só tenho Deus !

By: Scarlet Mayara

quinta-feira, 7 de abril de 2011

maria bethania- negue

O Pranto da Alma ...

                
"Sou náufrago no mar da vida: nadei tanto, para no final, morrer na praia." ...  eu


Estou sem palavras para descrever o que se passa comigo. Fico cá no meu cantinho, no recôndito de minha alma, perguntando a mim mesma porque sou obrigada a ficar ouvindo o canto triste da vida. O Âmago do problema está em querer entender o porquê de as coisas sempre chegarem tarde demais para mim. Ou melhor, por que eu chego tarde na vida das pessoas que amo. Nasci quando minha mãe não desejava mais filhos e é comum depois de alguém me conhecer afirmar: "gostaria de ter te conhecido antes, não teria errado tanto." Vou me enveredando por caminhos  que não levam a nada, apenas encontro em meio à caminhada pessoas falando dos tais desencontros da vida. Se digo sim, vem a vida e me diz não. Azar o meu ? Não, não acredito em sorte nem em azar. Estou a um ponto de acreditar em sina, em destino. Se destino existe então o melhor seria nunca ter nascido pois quem me destinaria a viver tão desafortunada ? Ando perdida na vida e pra não parecer tão inútil, nasci para servir, para ajudar. Mas ... é bonito isso ? E eu ? Quem está  comigo, quando, na mais tétrica solidão choro em silêncio ? Ando assustada diante da vida, a qual tem me derrotado e me ofertado uma sucessão de perdas. Envolta na incerteza, na insegurança, creio que me condenaram a viver porque até a morte me rejeitou. Partindo destes princípios, modifiquei o nome do blog até que um dia algo realmente me faça feliz nem que seja momentaneamente. Em meus sonhos há alguém que amo - mas entre nós existe uma muralha com alicerce forte a nos desafiar. Ele é meu encanto, motivo de um triste canto, motivo dos meus prantos. E esse pranto se transformou em Blog não para dar soluções mas sim para compartilhar essa dor que trucida minha alma. E por que não a dele também ? Não sei. Por fim, penso que no dia em que eu chegar a me identificar com a vida, já será tarde, será a hora da volta à origem, do pó de onde vim e nunca deveria ter saído visto que pó não tem sentimento, portanto, não sofre.

By: Scarlet Mayara

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pensamento, Energia e Amor ...

No Além eu fui morar ...
Só escutava uma voz ...
De alguém a implorar ...
Que eu saísse dali ...
E fosse com ele encontrar ...
Vi algo azul a luzir ...
Que meu corpo iluminou ....
E o enxerguei a sorrir ...
Meus olhos assim o seguia ...
E ele veio e me abraçou ...
Sentindo sua energia:
A energia do amor. 
Abri os olhos encantada ...
Saí das trevas da morte ...
E fui por ele amada ...
-Ele não pensou em si :
Viu-me assim sobreviver ...
lançando sua energia ...
Foi que eu tornei a viver.
Sentimos grandes emoções ...
Ao unir nossos corações.


"De geração a geração milagres de amor acontecem."


By: Scarlet Mayara

Legião Urbana Monte Castelo (com legenda)

Quebrando as Algemas da Paixão ...

" PAIXÃO é um sentimento que surge com muita força na estrutura emocional de uma pessoa, que leva-na a se entregar de corpo e alma pelo objeto desencadeante de paixão."
( Gerson Abarca ) 


A paixão nasce de um desejo súbito o qual envolve um forte desejo sexual, numa espécie de atração incontrolável onde os amantes  são cúmplices desse desejo, suprindo as necessidades físicas e psicológicas um do outro.
No entanto, quando a paixão tende a evoluir  em apenas um dos parceiros, não havendo reciprocidade intensa de sentimentos, a parte que se doa mais, se tornará alvo fácil da paixão obsessiva, tornando-se cativo e dependente do outro.


Nesse estágio o nível de envolvimento é alto, chegando ao ponto de obscurecer a razão de quem está sob o domínio do outro.
A vítima da paixão obsessiva pensa incessantemente no outro, sofre com sua ausência, passando a viver em função da vida do objeto de seu desejo visto que coração e mente estão algemados na frenética vontade de estar sempre por perto. Com o galopar do tempo, o desgosto aumenta porque o doente percebe que sua paixão não é correspondida à altura do que deseja e então pensamentos de insegurança e ciúme o dominam, lançando-o no abismo sombrio da depressão. E a depressão é a sucessão de pensamentos repetitivos  de baixa estima, de tristeza e angústia na alma, seguidas de uma forte sensação de rejeição - uma das piores dores da paixão obsessiva. E é exatamente aqui que mora o perigo haja vista que a rejeição trás consigo as primeiras sementes de pensamentos de auto destruição onde o enfermo só vê solução para seu problema na morte, devido ao fato de não possuir mais dentro de si, a força energética para viver que nos impulsiona a superar as tribulações da vida. A partir daqui, o risco de tentativas de suicídio é alto e todo cuidado é pouco porque uma simples discussão pode se tornar motivo para que, em silêncio, a vítima tente aniquilar com a própria vida por não conseguir se imaginar, vivendo longe da pessoa idolatrada. A paixão obsessiva é uma doença que deve ser tratada com acompanhamento de psicólogos e psiquiatras. O contrário da paixão obsessiva é o amor. O amor  proporciona uma gostosa sensação de liberdade, de segurança em relação ao amor do outro onde quem comanda o relacionamento é o respeito e a confiança que ambos possuem. Pela experiência que tive e graças a Deus, senti o amor transbordando do outro lado do Brasil, conseguindo sobreviver a isso e agora, neste exato momento me sinto livre, leve, em paz com a vida. Fica assim a lição escrita no mármore do meu coração:

-Sentimento que aprisiona e escurece a vida é a paixão doentia.
- Sentimento que ilumina e liberta chama-se amor !


By: Scarlet Mayara

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Nossa ... quase perco esta Mensagem !!!

Mensagem: Saudades?....Sim!!! Já li suas perguntas. Tive muitos problemas...Bons e ruins. Voltei pela morte da tia que já havia comentado contigo. Vim até de taxi....
Uma amiga tb está muito mal e em coma. Revi uma amigo após 14 anos, pai dessa amiga e nos emocionamos muito. Desculpas pela falta do contato que prometi que faria. Fiquei totalmente sem chances de procurar um local com internet e quando tive não foi possível. Saudades? sim!!!...e nem sei como isso pode existir no virtual. O que sei é que preciso de você e não sei porque isso existe. Saudades?...Sim!!! Porque será? Só não lembrei de você quando muito atarefado. Beijos e muitos beijos com uma vontade anormal.
Eu...seu ?


HOT ...

Experiências Dolorosas: para que servem ?

Todos nós passamos por problemas: do mais simples no dia a dia, ao mais complexo. E é difícil lidar com aqueles que nos parecem superiores a nós. Problemas terríveis e que  não dependem de nós para resolvê-los.  Buracos que se abrem na alma, sem medicação que sirva de lenitivo. Há momentos em que parece que tudo conspira contra nós e que tudo dá errado. Nessas ocasiões me desespero e como todo ser humano, me sinto pequena, um grãozinho de areia que faz parte de uma imensa praia. E em se tratando de problema afetivo, me reduzo a pó, desço ao fundo do poço sem nenhuma corda que pudesse me auxiliar a sair dali. Nessas situações, purgo meus pecados em transe agudo porque parece que as horas param no ponto fixo da dor. Instantes angustiantes que se prolongam como se quisessem passar um aprendizado que no momento não consigo assimilar. Nesse estágio sou lama onde  logo ao nascer do sol virará pó. Quanto mais os dias passam mais a dor se intensifica. E já não tendo mais a quem recorrer, um grito alucinante ecoa de dentro da alma na solidão do cárcere emocional em que me encontro. Entretanto, esse é o ápice da dor pois quando tudo se tornou perdido e porque o problema está no interior do poço que sou eu, depois de emocionalmente me destruir, cai uma chuva forte fazendo levantar-se do nada uma pequenina mas imensa fé, consolando-me e quietinha, sem fazer escarcéu, recomeço uma nova fase mais madura, mais consciente e muito mais viva que o estágio anterior que passei. Sim, a fé: pequenina mais forte fala mais alto que eu e vem a meu socorro no auge máximo do sofrimento. Nesta altura não sou nada, virei pó, a humildade cinge meus ombros e ali, no cantinho do meu ser, reencontro a serenidade diante do desespero, a paz em meio à tribulação e a força que necessito para viver. Embora para chegar até aqui, tivesse que passar longos dias trancafiada no casulo do absurdo sofrimento, tive que me desintegrar para poder renascer mais forte. E naquele árido solo cinzento, fruto da destruição de seres onde sou apenas mais uma entre milhões que sofrem, desabrocha uma tenra porém plantinha verde cujo objetivo será espalhar  sombra aos outros que estão ao meu redor, até que eles consigam também descobrir que não existem impossíveis  como dizia Laivosier:

"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"

E  assim, se nos momentos atrozes da vida, conseguirmos descobrir a potência da fé que existe em cada um de nós, daremos a volta por cima, sairemos das experiências de fracassos mais que vencedores porque nada na vida da gente acontece por acaso, tudo chega a nós com um objetivo definido embora por vezes, no momento crucial da vida, não temos condições de mensurar, de entender que ao passarmos pela peneira da maldade e do sofrimento, estamos na verdade sendo alvejados cuja finalidade nada mais é a aquisição de um aprendizado o qual levaremos vida afora. Portanto, seja lá o problema pelo qual estás passando, entenda que você vai sair dessa muito maior do que eras, deixarás de ser pó e que outros problemas virão apenas para deixar cada vez mais cristalina as águas do poço da tua alma interior. Eu acredito nisso ... E você ?

By: Scarlet Mayara

domingo, 3 de abril de 2011

Onde Está Você?

Só Nos Meus Sonhos Estás ...



Num lugar tão encantado,
Contigo me imaginei
Estavas bem a meu lado:
Sorrindo pra ti cantei ...


Cantei a antiga canção
Aquela que nós sabíamos
Nascida na ilusão:
De nossas vidas vazias.



Mas ali não temos dores
Andamos lado a lado
Nos alimentamos de amores:
Vivendo um sonho acordado.



Mas como nada é perfeito ...
Tristonho, te vi sozinho
Com uma dor no teu peito:
Seguias sempre sozinho.


E eu me desesperei
Porque te sentias perto ...
Amargo pranto, chorei:
No meu ser que está deserto.


Com o coração tristonho
Voltei ao sono sem fim:
Pois só ali nos meus sonhos:

Te tenho todo pra mim. 

By: Scarlet Mayara



: onselectstart='return false'