Arquivo do blog

sexta-feira, 27 de março de 2015

Como eliminar Manchas escuras no pescoço


Hoje vamos falar de beleza. Se você tem manchas escuras no pescoço, cotovelos, joelhos e já usou muitos cremes e o dermatologista não acerta o creme certo, que tal experimentar essa receitinha caseira e eficaz? 

Ela foi ensinada pela minha avó e sempre ensino a quem tem esse problema com resultados ótimos em poucos dias. A receita é simples, não custa caro e não pode SE EXPOR AO SOL. Melhor fazer esse tratamento pela manhã, depois do café.Vamos à receita:

Misture num copo plástico duas colheres de sopa de pó de bicarbonato de sódio. Acrescente água oxigenada de 30 volume até formar um creme um pouco espesso. Passe esse creme no pescoço ou na área que quer clarear. 
NÃO PEGUE SOL DE JEITO NENHUM. Deixe secar naturalmente por aproximadamente uma hora.

A pele vai absorver o líquido. Vá ao banheiro, Umedeça a área com um pouco de água e passe o esfoliante Nívea para o corpo. Faça a esfoliação, enxague e seque a área. Depois de seco, passe um protetor solar. No terceiro dia vc já começa a ver resultado. A partir do clareamento, use sempre protetor solar. O esfoliante nívea, mesmo sendo para o corpo, tb pode ser usado no rosto, embora tenha o Nívea específico para o rosto.


O melhor protetor solar para o rosto que encontrei é este da Avon  por ser anti envelhecimento e por deixar a pele maravilhosa.


O bicarbonato de sódio é ótimo também para preservar a saúde, pois é depurativo do sangue, digestivo e alcalinizante, ou seja, ajuda a combater a acidose, isso segundo estudos feitos na universidade daqui. A receita é simples:
Um copo de água mineral à temperatura ambiente
Metade de um limão
Uma colher de chá de bicarbonato
Coloque o suco de limão na água mineral e a colherzinha de chá de bicarbonato.
Mexa até ficar tudo homogêneo. 
Tomar em jejum.
Os antigos dizem que essa receita evita o desenvolvimento de câncer. Mas isso ainda não está comprovado cientificamente. Ah, essa receita não pode ser usada por hipertensos.

Bom dia, muita paz a todos.



domingo, 22 de março de 2015

A ESTRADA


Ao olhar  a longa e larga estrada,
neste frio e pacato alvorecer,
vejo ao redor a altaneira e verde mata
que parece junto a mim, o caminho percorrer.
Logo o dia se esvai, surgindo a lua,
desmaia a tarde, é tempo de morrer
e eu na solidão prossigo a tua procura
pra preencher o vazio do meu ser.
A cada passo sigo à frente na escuridão
do meu universo solitário e interior
buscando a ti em vão neste sertão,
perdida, caminhando em meio à dor.


: onselectstart='return false'