Arquivo do blog

quinta-feira, 1 de maio de 2014

O TRABALHO


Hoje é dia de abraçar fraternalmente todos os trabalhadores e agradecermos a Deus por termos um trabalho enquanto muitos andam à procura de um.

Por mais humilde que seja a profissão,todo o trabalhador é digno de respeito. 

Quem trabalha mantém a mente ocupada não tendo tempo para pensar besteira. Segundo a palavra bíblica, escrita em Eclesiastes 5:12


"Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco, quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir."

A fartura do rico não o deixa dormir porque vive querendo adquirir sempre mais e mais visto que coloca a sua confiança no dinheiro.




E o dinheiro, meus amados e amadas, é a raiz de todos os males. 


No que concerne aos trabalhadores, estamos cientes de que o salário oferecido é pouco, mas nem por isso vamos parar de lutar para que esse tenha aumento, visando melhor qualidade de vida para todos.




Não podemos esquecer de que a união faz a força e essa união deve ser total por ocasião das greves que nos é garantida por leis.

Com fé e persistência, poderemos conseguir aos poucos um patamar de salários dignos para todos. 


Deixo aqui o meu carinho e respeito a todas as mulheres trabalhadoras que sustentam o lar, bem como a todos os homens que honram com o suor do trabalho o compromisso que têm com suas respectivas famílias.

 


segunda-feira, 28 de abril de 2014

TRANSFORMAÇÕES



O tempo passa e vamos nos transformando em outras pessoas, seja no modo de pensar, nos gostos e na forma de encararmos a vida. 

Não nos damos conta dessa mudança silenciosa e muitos nem percebem que já não são mais os mesmos.

Eu me tornei bem mais silenciosa e introspectiva, depois de uma fase em que era uma verdadeira cachoeira pronta para desafiar as pedras que me aparecessem à frente.

Entretanto, comecei a busca por meu rio interior o qual vai seguindo o percurso tranquilo sem alarde, se desviando dos obstáculos que encontra para atingir seus objetivos.

E consegui, mas não foi uma tarefa fácil transformar a cachoeira agitada em um rio de águas calmas e transparentes.

Hoje meu rio vai começar a seguir por outro caminho com a intenção de ajudar pessoas que vivem no silêncio.

Abracei essa causa por vários motivos, entre eles, ajudar na minha profissão pessoas que precisam ser incluídos na sociedade.


Faz dois anos que me interessei pela questão da inclusão social e a minha intuição para esta causa parecia um caso de profecia.

Ano passado, ao prestar o ENEM, foi com grande satisfação que vi entre as opções, o curso de Libras - Língua Brasileira de Sinais, oferecido pela primeira vez na UFAM.

Esse curso é o segundo do Brasil a nível superior. Concorri com 900 candidatos para 30 vagas e dia 25 participei da solenidade oficial de abertura do curso de graduação em Letras - Libras.

Hoje teremos a aula inaugural e a minha expectativa é em 4 anos de curso, sair me comunicando na linguagem dos sinais com a finalidade de ajudar na inclusão social de muitos.

Bom dia - com alegria!


: onselectstart='return false'