O tempo passa e vamos nos transformando em outras pessoas, seja no modo de pensar, nos gostos e na forma de encararmos a vida.
Não nos damos conta dessa mudança silenciosa e muitos nem percebem que já não são mais os mesmos.
Eu me tornei bem mais silenciosa e introspectiva, depois de uma fase em que era uma verdadeira cachoeira pronta para desafiar as pedras que me aparecessem à frente.
Entretanto, comecei a busca por meu rio interior o qual vai seguindo o percurso tranquilo sem alarde, se desviando dos obstáculos que encontra para atingir seus objetivos.
E consegui, mas não foi uma tarefa fácil transformar a cachoeira agitada em um rio de águas calmas e transparentes.
Hoje meu rio vai começar a seguir por outro caminho com a intenção de ajudar pessoas que vivem no silêncio.
Abracei essa causa por vários motivos, entre eles, ajudar na minha profissão pessoas que precisam ser incluídos na sociedade.
Faz dois anos que me interessei pela questão da inclusão social e a minha intuição para esta causa parecia um caso de profecia.
Ano passado, ao prestar o ENEM, foi com grande satisfação que vi entre as opções, o curso de Libras - Língua Brasileira de Sinais, oferecido pela primeira vez na UFAM.
Esse curso é o segundo do Brasil a nível superior. Concorri com 900 candidatos para 30 vagas e dia 25 participei da solenidade oficial de abertura do curso de graduação em Letras - Libras.
Hoje teremos a aula inaugural e a minha expectativa é em 4 anos de curso, sair me comunicando na linguagem dos sinais com a finalidade de ajudar na inclusão social de muitos.
Bom dia - com alegria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.