Arquivo do blog

sábado, 6 de abril de 2013

Fé e Esperança: No Vale dos Ossos Secos

Imagem: Google
Quantas vezes chegamos a uma situação desesperadora na vida em que parece que tudo está perdido? Não temos a quem recorrer e nos sentimos  abandonados, sem saída e a vida  perde o sentido nos levando a uma situação desesperadora? E quantos nesta situação vão passando nesta existência, se sentindo verdadeiros mortos vivos? Quero dizer que isso acontece mesmo e sao muitos que estão neste momento vivendo esta situação. Mas saibam, o nosso Deus tem o poder para reverter qualquer situação e a morte para Ele não significa absolutamente NADA! Isso porque Ele tem o poder para ressucitar mortos ainda que estejam a habitar no vale dos ossos secos! É preciso crer para sair dessa situação onde tudo dá errado em todos os aspectos da vida. E o que fazer? O que poderemos fazer ao nos ver em situação de fim de jornada? O Senhor mesmo responde:


  “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. 
(2Cr 7. 14).

A saída para as situações calamitosas é a oração e a humildade a despeito de qualquer adversidade que esteja sendo vivenciada.. Muitas vezes nos desesperamos tanto que não lembramos de orar. Se você estiver numa situação difícil, ore! Dobre os joelhos, profetize! Profetize e peça com fé porque Deus escuta a tua oração, como afirmou Jesus: E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão". (Mateus 21:22).
Neste momento, eu peço a meu Deus que esteja visitando cada pessoa necessitada, cada pessoa doente, cada pessoa que está nas trevas da depressão e cada pessoa que está à beira de um suicídio, caminhando no vale dos ossos secos, sequíssimo de esperança. Liberta essa pessoa desse problema, cura, Senhor, cada amigo e amiga conhecida ou desconhecida que entrar aqui, neste momento e  opere um milagre  para que ela possa renascer e venha a reconhecer que o Senhor é Deus e pode todas as coisas, inclusive levantar mortos para a vida e que ao saírem daqui levem  a paz e a alegria que só o Senhor pode dar. É em nome de teu filho Jesus que oro  e agradeço antecipadamente. Amém.

Texto de referência: 
O Vale dos Ossos Secos

A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos. Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era enorme o número de ossos no vale e que os ossos estavam muito secos. Ele me perguntou: "Filho do homem, estes ossos poderão tornar a viver?" Eu respondi: "Ó Soberano Senhor, só tu o sabes". Então ele me disse: "Profetize a estes ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor! Assim diz o Soberano, o Senhor, a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida. Porei tendões em vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o Senhor". E eu profetizei conforme a ordem recebida. Enquanto profetizava, houve um barulho, um som de chocalho, e os ossos se juntaram, osso com osso. Olhei, e os ossos foram cobertos de tendões e de carne, e depois de pele; mas não havia espírito neles. A seguir ele me disse: "Profetize ao espírito; profetize, filho do homem, e diga-lhe: Assim diz o Soberano, o Senhor: Venha desde os quatro ventos, ó espírito, e sopre dentro desses mor­tos, para que vivam". Profetizei conforme a ordem recebida, e o espírito entrou neles; eles receberam vida e se puseram em pé. Era um exército enorme! Então ele me disse: "Filho do homem, estes ossos são toda a nação de Israel. Eles dizem: 'Nossos ossos se secaram e nossa esperança desvaneceu-se; fomos exterminados'. Por isso profetize e diga-lhes: Assim diz o Soberano, o Senhor: Ó meu povo, vou abrir os seus túmulos e fazê-los sair; trarei vocês de volta à terra de Israel. E, quando eu abrir os seus túmulos e os fizer sair, vocês, meu povo, saberão que eu sou o Senhor. Porei o meu Espírito em vocês e vocês viverão, e eu os estabelecerei em sua própria terra. Então vocês saberão que eu, o Senhor, falei e fiz. Palavra do Senhor".
(Ezequiel 37: 1 a 14)

Amados e amadas: possa Deus habitar ricamente na vida de vocês. Em todo tempo, não se esqueçam de manter viva a oração e que a fé e a esperança sejam sempre as companheiras de vocês em todos os momentos das  suas vidas. Beijos

Passeando: Fim de Semana na floresta, no Hotel Ariaú, no rio Negro



Vejam que beleza! Neste local, adeus estresse. Quando ficamos perto da natureza, ficamos bem perto de Deus. A floresta amazônica é o ar condicionado do mundo, sem ela, adeus vida! Vamos passear? O canto dos pássaros por aqui é algo que dá muita paz.! Bom passeio a todos e bom dia...

sexta-feira, 5 de abril de 2013

A Era do Sexo - The Age of Sex

Vivemos num tempo em que tudo vai acontecendo muito rapidamente. As cartas perderam lugar e os emails vão longe numa questão de poucos minutos. As distâncias se encurtaram e apesar disso, as pessoas parecem cada vez mais distantes umas das outras. Para resolverem problemas ou em busca de emoções diferentes, vivem correndo e a ansiedade parece ser geral. Sim, o povo tem pressa e nessa pressa perdem a oportunidade de usufruírem momentos de interação, inclusive com a própria família. Os relacionamentos pessoais vão entrando em crises justamente porque muitas vezes, começam mal. As pessoas, com exceções, mal conhecem alguém e logo vão se entregando, se envolvendo, sem nem mesmo conhecerem a índole - essência de cada uma. Não raro se unem pelo prazer sexual ou mesmo  porque houve uma gravidez indesejada. Sexo é bom e saudável, não sou puritana, muito menos moralista. Contudo, não é por causa disso que vamos sair por aí, buscando sexo casual, objetivando satisfazer a vontade do corpo, pois:


"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas."
I Coríntios 6:12

Desta forma, convém que tenhamos responsabilidade sobre os nossos atos para não sofrermos depois. Certa vez, li algo sobre sexo mais ou menos assim: é preciso ter cuidado com quem adentra em nosso corpo haja vista que existem pessoas que trazem consigo uma carga muito negativa. Entendo 'carga negativa' como alguém espiritualmente dominado por  espíritos ruins, espíritos do mal, para ser mais clara. Há quem não acredite na palavra de Deus e é ela quem afirma a existência dos espíritos maus. Jesus expulsou vários e foi tentado pelo chefão deles, o diabo. Jesus também comentou sobre a falta de fé que existiria nos tempos finais: "Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?"  (Lucas 18:8.)
Eu creio nas palavras de Cristo, por isso, é impossível não acreditar na existência dos seres das trevas medonhas. Disso vem o cuidado que devemos ter ao nos envolver com gente que mal conhecemos. O sexo é uma arma usada pelo maligno que a usa para destruir ou desmoralizar a vida de várias pessoas, inclusive no Antigo Testamento,  Sansão e Davi foram alvos dele, além das cidades Sodoma e Gomorra que foram destruídas por causa da imoralidade reinante.  Na nossa época,  o sexo já banalizou mas também faz suas vítimas, pois  ministros, seguidores de Jesus, também caíram e caem nessa armadilha que o inimigo espiritual lança no nosso caminho. Até aqui, citei consequências morais, no entanto, pensemos em quantas pessoas já morreram vítimas de doenças advindas do sexo? A Aids existe e continua matando os que não se protegem. Infelizmente, os dados não são divulgados para não alarmar a população. Aliada a essa doença,temos o HPV que através do sexo oral pode causar câncer de boca; a propósito, essa é uma das notícias que li ultimamente: "Câncer de boca causado por sexo oral avança no Brasil." Enfim, esta é a realidade que muitos parecem desconhecer. Nosso corpo é precioso aos olhos de Deus, leia comigo:

 "Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo" (1 Co 3.16, 17).

Veja bem, não estou julgando a vida de ninguém, só penso que devemos ter muito cuidado com quem nos envolvemos porque as consequências podem ser sérias para quem vive obcecado/a por sexo. Vai desde a problemas espirituais, doenças e até mesmo, a morte. Cuide-se, ame-se. Afinal, será que vale a pena arriscar nossa saúde espiritual e física só por causa de uns vinte minutos de prazer? Lindo fim de semana e que os anjos do Senhor vos guiem e guardem a todos. Com o carinho de sempre. Scarlet
"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.
1 Coríntios 6:12
"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.
1 Coríntios 6:12

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Sobre a Ingratidão


Quantas vezes fazemos tudo por alguém, oferecendo até o melhor que temos e esse alguém não reconhece?  A essa atitude chamamos de ingratidão. Nesse caso, o que tenho aprendido é esta lição: fazer sempre o bem sem esperar reconhecimento, mesmpo porque o reconhecimento maior vem do alto. O importante é ir passando pela vida com a consciência tranquila de que sempre que foi possível praticamos a caridade ajudando a quem necessitasse.

Certa vez, a  caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galileia. Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância e gritaram em alta voz: "Jesus, Mestre, tem piedade de nós!"  Ao vê-los, Ele disse: "Vão mostrar-se aos sacerdotes". Enquanto eles iam, foram purificados.Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz.
Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. Jesus perguntou: "Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?" Então ele lhe disse: "Levante-se e vá; a sua fé o salvou". (Lucas 17:19)

É fácil percebermos o valor da gratidão, além disso, é notório que a tal ingratidão, neste século de gelo, faz morada em muitos corações mal agradecidos. Portanto, seja grato-a, diga sempre "muito obrigada-o", auxiliando a quem está necessitado-a, ainda que mais tarde,  tal pessoa venha a demonstrar uma completa ingratidão. Creia, aos olhos de Deus, serás abençoado-a, até se completarem teus dias  nesta terra. Bom dia. Abraços fraternos a todos.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Fases da Vida

"O tempo envelhece o corpo, mas jamais o coração."

Num efêmero momento passa a bela ou feia vida
junto a ela, segue a passos largos o tempo indiferente.
A infância? Traz consigo a inocência, podendo ser a mais bela das idades.
E na adolescência?  A ingenuidade em muitos é presente.



Entre sonhos de papel, lá se vem a mocidade,
agora sim, dizem com alento:  serei feliz!
E de experiência em experiência vai passando a existência.
Muitos nem percebem o passar lento, nem caem na realidade!
A primavera já passou e o outono está chegando ...



Só agora passam a refletir sobre o tempo que voou,
pois muitos iludidos não lutaram nem por uma profissão,
investiram em diversão, se esfriando  para o amor.
Assim, sem ninguém, bate forte a solidão!
Por isso, muitos tentam encontrar uma saída
que suavize os desgostos desta vida.
Uns até conseguem, mas pra outros é tudo em vão.



Logo o inverno chega e os telhados vão se embranquecendo,
já não há mais pressa, os sonhos ficam pra depois.
E os corações em brasa, ainda jovens e tristonhos
vivem de saudade de um tempo que se foi.
: onselectstart='return false'