Vivemos num tempo em que tudo vai acontecendo muito rapidamente. As cartas perderam lugar e os emails vão longe numa questão de poucos minutos. As distâncias se encurtaram e apesar disso, as pessoas parecem cada vez mais distantes umas das outras. Para resolverem problemas ou em busca de emoções diferentes, vivem correndo e a ansiedade parece ser geral. Sim, o povo tem pressa e nessa pressa perdem a oportunidade de usufruírem momentos de interação, inclusive com a própria família. Os relacionamentos pessoais vão entrando em crises justamente porque muitas vezes, começam mal. As pessoas, com exceções, mal conhecem alguém e logo vão se entregando, se envolvendo, sem nem mesmo conhecerem a índole - essência de cada uma. Não raro se unem pelo prazer sexual ou mesmo porque houve uma gravidez indesejada. Sexo é bom e saudável, não sou puritana, muito menos moralista. Contudo, não é por causa disso que vamos sair por aí, buscando sexo casual, objetivando satisfazer a vontade do corpo, pois:
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm.
Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por
nenhuma delas."
I Coríntios 6:12
Desta forma, convém que tenhamos responsabilidade sobre os nossos atos para não sofrermos depois. Certa vez, li algo sobre sexo mais ou menos assim: é preciso ter cuidado com quem adentra em nosso corpo haja vista que existem pessoas que trazem consigo uma carga muito negativa. Entendo 'carga negativa' como alguém espiritualmente dominado por espíritos ruins, espíritos do mal, para ser mais clara. Há quem não acredite na palavra de Deus e é ela quem afirma a existência dos espíritos maus. Jesus expulsou vários e foi tentado pelo chefão deles, o diabo. Jesus também comentou sobre a falta de fé que existiria nos tempos finais: "Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" (Lucas 18:8 .)
Eu creio nas palavras de Cristo, por isso, é impossível não acreditar na existência dos seres das trevas medonhas. Disso vem o cuidado que devemos ter ao nos envolver com gente que mal conhecemos. O sexo é uma arma usada pelo maligno que a usa para destruir ou desmoralizar a vida de várias pessoas, inclusive no Antigo Testamento, Sansão e Davi foram alvos dele, além das cidades Sodoma e Gomorra que foram destruídas por causa da imoralidade reinante. Na nossa época, o sexo já banalizou mas também faz suas vítimas, pois ministros, seguidores de Jesus, também caíram e caem nessa armadilha que o inimigo espiritual lança no nosso caminho. Até aqui, citei consequências morais, no entanto, pensemos em quantas pessoas já morreram vítimas de doenças advindas do sexo? A Aids existe e continua matando os que não se protegem. Infelizmente, os dados não são divulgados para não alarmar a população. Aliada a essa doença,temos o HPV que através do sexo oral pode causar câncer de boca; a propósito, essa é uma das notícias que li ultimamente: "Câncer de boca causado por sexo oral avança no Brasil." Enfim, esta é a realidade que muitos parecem desconhecer. Nosso corpo é precioso aos olhos de Deus, leia comigo:
"Não sabei vós que sois templo de
Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o
templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós
é santo" (1 Co 3.16, 17).
Veja bem, não estou julgando a vida de ninguém, só penso que devemos ter muito cuidado com quem nos envolvemos porque as consequências podem ser sérias para quem vive obcecado/a por sexo. Vai desde a problemas espirituais, doenças e até mesmo, a morte. Cuide-se, ame-se. Afinal, será que vale a pena arriscar nossa saúde espiritual e física só por causa de uns vinte minutos de prazer? Lindo fim de semana e que os anjos do Senhor vos guiem e guardem a todos. Com o carinho de sempre. Scarlet
"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.
1 Coríntios 6:12
1 Coríntios 6:12
"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.
1 Coríntios 6:12
1 Coríntios 6:12
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.