Arquivo do blog

sábado, 6 de abril de 2013

Fé e Esperança: No Vale dos Ossos Secos

Imagem: Google
Quantas vezes chegamos a uma situação desesperadora na vida em que parece que tudo está perdido? Não temos a quem recorrer e nos sentimos  abandonados, sem saída e a vida  perde o sentido nos levando a uma situação desesperadora? E quantos nesta situação vão passando nesta existência, se sentindo verdadeiros mortos vivos? Quero dizer que isso acontece mesmo e sao muitos que estão neste momento vivendo esta situação. Mas saibam, o nosso Deus tem o poder para reverter qualquer situação e a morte para Ele não significa absolutamente NADA! Isso porque Ele tem o poder para ressucitar mortos ainda que estejam a habitar no vale dos ossos secos! É preciso crer para sair dessa situação onde tudo dá errado em todos os aspectos da vida. E o que fazer? O que poderemos fazer ao nos ver em situação de fim de jornada? O Senhor mesmo responde:


  “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. 
(2Cr 7. 14).

A saída para as situações calamitosas é a oração e a humildade a despeito de qualquer adversidade que esteja sendo vivenciada.. Muitas vezes nos desesperamos tanto que não lembramos de orar. Se você estiver numa situação difícil, ore! Dobre os joelhos, profetize! Profetize e peça com fé porque Deus escuta a tua oração, como afirmou Jesus: E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão". (Mateus 21:22).
Neste momento, eu peço a meu Deus que esteja visitando cada pessoa necessitada, cada pessoa doente, cada pessoa que está nas trevas da depressão e cada pessoa que está à beira de um suicídio, caminhando no vale dos ossos secos, sequíssimo de esperança. Liberta essa pessoa desse problema, cura, Senhor, cada amigo e amiga conhecida ou desconhecida que entrar aqui, neste momento e  opere um milagre  para que ela possa renascer e venha a reconhecer que o Senhor é Deus e pode todas as coisas, inclusive levantar mortos para a vida e que ao saírem daqui levem  a paz e a alegria que só o Senhor pode dar. É em nome de teu filho Jesus que oro  e agradeço antecipadamente. Amém.

Texto de referência: 
O Vale dos Ossos Secos

A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos. Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era enorme o número de ossos no vale e que os ossos estavam muito secos. Ele me perguntou: "Filho do homem, estes ossos poderão tornar a viver?" Eu respondi: "Ó Soberano Senhor, só tu o sabes". Então ele me disse: "Profetize a estes ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor! Assim diz o Soberano, o Senhor, a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida. Porei tendões em vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o Senhor". E eu profetizei conforme a ordem recebida. Enquanto profetizava, houve um barulho, um som de chocalho, e os ossos se juntaram, osso com osso. Olhei, e os ossos foram cobertos de tendões e de carne, e depois de pele; mas não havia espírito neles. A seguir ele me disse: "Profetize ao espírito; profetize, filho do homem, e diga-lhe: Assim diz o Soberano, o Senhor: Venha desde os quatro ventos, ó espírito, e sopre dentro desses mor­tos, para que vivam". Profetizei conforme a ordem recebida, e o espírito entrou neles; eles receberam vida e se puseram em pé. Era um exército enorme! Então ele me disse: "Filho do homem, estes ossos são toda a nação de Israel. Eles dizem: 'Nossos ossos se secaram e nossa esperança desvaneceu-se; fomos exterminados'. Por isso profetize e diga-lhes: Assim diz o Soberano, o Senhor: Ó meu povo, vou abrir os seus túmulos e fazê-los sair; trarei vocês de volta à terra de Israel. E, quando eu abrir os seus túmulos e os fizer sair, vocês, meu povo, saberão que eu sou o Senhor. Porei o meu Espírito em vocês e vocês viverão, e eu os estabelecerei em sua própria terra. Então vocês saberão que eu, o Senhor, falei e fiz. Palavra do Senhor".
(Ezequiel 37: 1 a 14)

Amados e amadas: possa Deus habitar ricamente na vida de vocês. Em todo tempo, não se esqueçam de manter viva a oração e que a fé e a esperança sejam sempre as companheiras de vocês em todos os momentos das  suas vidas. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'