Quantas vezes fazemos tudo por alguém, oferecendo até o melhor que temos e esse alguém não reconhece? A essa atitude chamamos de ingratidão. Nesse caso, o que tenho aprendido é esta lição: fazer sempre o bem sem esperar reconhecimento, mesmpo porque o reconhecimento maior vem do alto. O importante é ir passando pela vida com a consciência tranquila de que sempre que foi possível praticamos a caridade ajudando a quem necessitasse.
Certa vez, a caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galileia. Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância e gritaram em alta voz: "Jesus, Mestre, tem piedade de nós!" Ao vê-los, Ele disse: "Vão mostrar-se aos sacerdotes". Enquanto eles iam, foram purificados.Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz.
Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. Jesus perguntou: "Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?" Então ele lhe disse: "Levante-se e vá; a sua fé o salvou". (Lucas 17:19)
É fácil percebermos o valor da gratidão, além disso, é notório que a tal ingratidão, neste século de gelo, faz morada em muitos corações mal agradecidos. Portanto, seja grato-a, diga sempre "muito obrigada-o", auxiliando a quem está necessitado-a, ainda que mais tarde, tal pessoa venha a demonstrar uma completa ingratidão. Creia, aos olhos de Deus, serás abençoado-a, até se completarem teus dias nesta terra. Bom dia. Abraços fraternos a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.