Arquivo do blog

sábado, 11 de janeiro de 2014

NÃO HÁ PORTAS FECHADAS


Não há portas fechadas 
para quem crer,
porém aliado à fé, 
é preciso semear 
para poder colher.
Não nasce uma planta 
sem que seja semeada,
a terra adubada e todo dia aguada.
Há quem queira e nada faz, 
perdendo tempo a reclamar.
Espera que as coisas aconteçam
sem se mover do lugar. 
Mas fazendo a nossa parte,
pois a fé sem obra é morta
 não haverá ninguém
que feche a nossa porta.

Adeus, Jaqueline!


 "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá."
(João 11:25-26)

Acordei bem cedinho e fui para a varanda tomar meu cafezinho com leite quente, recebendo a brisa fria que vinha do quintal. 

Passei a mão carinhosamente na manchete de jornal, olhando a foto estampada que me olhava com olhos vivos, tão cheios de vida!

A Jaqueline transmitia paz, agora usufruindo a companhia dos anjos, se foi deixando saudades de familiares e amigos. 

Sábado passado, o dia se fez longo, pois as notícias tristes, que nos pegam de surpresa, esticam o dia e a noite parece infindável.

Ela saiu daqui alegre e sorridente e voltará de forma que jamais esperaríamos. Já faz uma semana que ela seguiu o caminho da luz, para alegria dos anjos, para a nossa tristeza. 

O Senhor que é o dono da vida a levou para o jardim do paraíso, resta-nos aceitar a Sua vontade.

Nesse momento, não há palavras que nos conforte visto que cada pessoa que se vai, leva um pouco de nós, restando-nos apenas lembranças e a saudade que será nossa companheira até que chegue a hora de nos encontrarmos de novo.

Segue o caminho da luz, Jaqueline, porque foste chamada para outra missão e nós daqui, sentiremos tua falta, sentiremos saudades enquanto estivermos por aqui.

domingo, 5 de janeiro de 2014

O TEMPO E AS JABUTICABAS



Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Sinto-me como aquela menina que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ela chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.  Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.

Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos. Não participarei de conferências que estabelecem prazos fixos para reverter a miséria do mundo. Não quero que me convidem para eventos de um fim de semana com a proposta de abalar o milênio.
Já não tenho tempo para reuniões intermináveis para discutir estatutos, normas, procedimentos e regimentos internos. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.
Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em reuniões de ‘confrontação’, onde ‘tiramos fatos a limpo’.  Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral.
Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: ‘as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos’. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa…
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado do que é justo.
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo.
O essencial faz a vida valer a pena.


Rubem Alves  psicanalista, educador, teólogo e escritor.


ESTA MENSAGEM VAI PARA TODOS OS INVEJOSOS DE PLANTÃO, QUE NÃO TÊM O QUE FAZER E ENTRAM AQUI NO MEU DIÁRIO DE BORDO PARA ESCREVEREM BESTEIRAS. SIMPLESMENTE, DENUNCIO AO GOOGLE PORQUE NÃO TENHO TEMPO A PERDER  COM GENTE DE MENTE OCA, DESPROVIDA DE CONTEÚDO, EDUCAÇÃO E RESPEITO. O BLOG ESTÁ ABERTO AO PÚBLICO E NINGUÉM É OBRIGADO A ENTRAR AQUI PARA JOGAR A SUA FRUSTRAÇÃO EM CIMA DE MIM. DISPENSO COMENTÁRIOS DE PESSOAS MEDÍOCRES. O MELHOR DISSO TUDO, É QUE SEI DE QUEM SE TRATA. EU NÃO NASCI PRA SER SOMBRA, SOU LUZ, ENTENDEU SOMBRA?



SITE DO ENEM PARA CONSULTA DE NOTAS ESTÁ CONGESTIONADO

Enem



Resultado

 

ABSURDO ISSO!

 

PASSAMOS HORAS TENTANDO E NÃO

   

CONSEGUIMOS VER AS NOTAS.

________

: onselectstart='return false'