Arquivo do blog

sábado, 27 de abril de 2013

Ser Feliz

"O Reino de Deus está dentro de vós"
 (Lucas, 17.21)

A felicidade está dentro de nós, a partir do momento em que aprendemos a lidar com situações difíceis e encará-las como parte de uma aprendizagem a ser assimilada. Conseguir ficar tranquilo diante dos problemas, entendendo que tudo passa, é ter controle emocional e esse controle emocional não forçado, mas sim  um tipo de inteligência que todos têm, mas não a exercitam, por isso, muitas pessoas sadias explodem por qualquer problema; sabemos que tudo o que é feito repetitivamente nosso cérebro assimila e acaba se condicionando. De fato, é o condicionamento quem conduz a virtudes ou a atitudes torpes, a vícios e ao controle emocional perante as situações imprevistas e irreversíveis, como a morte ou perda de algo ou alguém que para nós tenha muito valor.   Não é o caso dos bipolares que sofrem de transtornos que merecem receber intervenção medicamentosa, ainda assim, se seguirem o tratamento adequadamente podem levar uma vida equilibrada.  A mente humana se condiciona a tudo que é repetitivo como já afirmei acima,  assim controle emocional, aliado ao fato de não esperar tanto dos outros em termos de afetividade ou reconhecimento,  é o caminho para a felicidade individual e sucesso profissional, sim, porque esse equilíbrio emocional é um dos itens exigido pelas empresas no momento de contratarem alguém. Muitas vezes na Bíblia, a felicidade é comparada ao reino de Deus e sobre ela, São Paulo explecitou: “Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo”. (Rm 14 : 17). A alegria contagia a todos, todavia a tristeza também tem o mesmo efeito, por isso, cultivar mentalmente pensamentos alegres, encarando os fatos da vida com naturalidade é aprender a viver sem tensão. Vamos então procurar semear alegria, fazendo o bem a todos e isso não é tarefa difícil, basta que façamos aos outros aquilo que gostaríamos que fizessem a nós. Estás sofrendo? O diabo tirou tudo de Jó: família, bens, prazer, mas ele não desistiu e o Senhor reverteu a situação dele, isso porque ele não deixou de orar, lembre-se disto:

 "Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;
ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo."
(1 Pedro 5, 8)
Essa foi a arma de Jó, ou seja, fé e resistência por meio da oração. Desta forma, é importante que por onde quer que andarmos estejamos em pensamentos ligados a Deus. Orar é conversar com Deus, não há mistério nenhum nisso visto que o Senhor está em todo lugar. Ele viu Jonas ser engolido por um enorme peixe e de lá de onde Jonas estava o Senhor o ouviu. Esse é o nosso Deus! Tenham um lindo fim de semana.

_____________

O computador continua na assistência e nós na persistência!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Aviso aos amigos

Então, pessoal: por motivos técnicos, estarei sem postar por alguns dias porque o pc vai para manutenção. 
Não sei ainda por quantos dias, espero que até sexta, tenha resolvido o problema.
Beijinhos
: onselectstart='return false'