Arquivo do blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Soneto que Nunca Esqueci ..


"Hoje na solidão ainda custo a entender como o amor foi tão injusto pra quem só lhe foi dedicação."
( Chico Buarque )

Eu ...

Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho,e desta sorte
Sou a crucificada ... a dolorida ...

Sombra de névoa tênue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...

Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver,
E que nunca na vida me encontrou!

Florbela Espanca

By: Scarlet - o poema reflete meu estado de espírito hoje.

A Pior Sina ...


"O mal existe, mas nunca sem o bem, tal como a sombra existe, mas jamais sem luz.
"(Alfred de Musset)

A pior sina não é não poder enxergar, andar, falar, escutar ... A pior sina é carregar dentro da alma a escuridão da crueldade, da maldade, da violência seja física ou psicológica, da pervesidade, enfim, de todos os sinônimos do MAL. A pior sina é viver com a essência do MAL no corpo e agir unicamente com a finalidade de destruir pessoas que nunca fizeram MAL a ninguém.  Pior que isso, ocorre quando alguém que amamos, se alia à maldade, desconfiando sempre de você, beijando-te pela frente e te apunhalando por trás; viver assim, é viver com o inimigo, é andar em  cima de ponta de faca. Não conhecia a verdadeira face do MAL até então, agora pude sentir a fúria de sua vileza e o quanto é covarde por agir sempre à traição, escamoteando, esmiuçando vidas inocentes.  Estou perdendo a minha crença nas pessoas porém JAMAIS hei de compartilhar com as artimanhas dessa corja, ligados ao maligno. Hoje adentrei em um mundo espiritual da pesada, cobra engolindo cobra, um mundo de ódio, de perfídia, o mundo do MAL ... almas que lá habitam, expelem constantemente o fel de suas frustrações, recalques, por se sentirem inferiores e incapazes de competir no aberto, de igual para igual e devido a esse complexo de inferioridade, lançam suas incompetências em cima de quem faz a diferença os quais seguem erguendo sempre a bandeira do BEM, da generosidade e da humildade; pobres coitados são os que andam de coluio com o MAL, almas vagantes e penadas, querem aparecer e não sabem como e daí, caem nos braços do desespero, vendendo a alma para o diabo, se for preciso. A todos que praticam o MAL, a dissolução de amigos e de pessoas que se amam, fica aqui registrado todo o meu repúdio e a minha ojeriza e principalmente, a minha FÉ num DEUS de amor e JUSTIÇA, Deus que não dorme, é onipresente e sonda todos os corações e mentes. Portanto, cada um que se prepare, porque o dia do JULGAMENTO de nossos atos ocorre aqui nesta vida mesmo; são nossas atitudes que nos condenam ou nos livram de um triste destino.

By: Scarlet 

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

As duas Casas ...


"Você ganha força, coragem e confiança através de cada experiência em que você realmente pára e encara o medo de frente." (Eleanor Roosevelt)

Estou em pleno mar agitado da vida... às vezes, submersa de problemas, não consigo conter as lágrimas que teimam em brotar dos meus olhos aflitos e tristes. Companheira da angústia, das horas que passam silenciosas, dos infortúnios que dilaceram minha alma os quais me obrigam a engolir o choro, sem rebeldia, aceitando resignada o que está por vir. Esmoreço devagarinho, quase sem força pra vir à tona. Há coisas que não consigo entender e fico sufocada, sangrando. Mas em todo sofrimento, o semblante de Cristo, a fé humilde e pequenina, teima em brotar verdinha e tenra. São nessas horas pesarosas que mais me aproximo de Deus ... hora em que me sinto minúscula, perdida no deserto da vida. Recordo-me da parábola das duas casas, contadas por Jesus: eram duas casas, uma construída na rocha, outra nas areias. E veio a chuva e o temporal e abateram sobre as duas casas. A que estava construída na areia desabou mas a que fora construída na rocha, não caiu. Somos a casa e casas construídas sobre areia, desabam diante dos problemas cruciais da vida porém as que foram construídas sobre a rocha, aguentam vendavais visto que possuem alicerce; a rocha é Cristo, nosso alicerce espiritual que mantem nossa casa em pé e é nesta rocha que me sinto sustentada agora. Por isso, não tenho medo, cansada da luta, sim, derrotada jamais. Se sinto falta do amor de Wind, ainda tenho o conforto espiritual de Deus e embora sofrendo, ainda consigo sentir a profundeza destas palavras:  

"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores porque Ele nos amou."  
Rom. cap. 8:37 

By: Scarlet & Wind 
: onselectstart='return false'