Arquivo do blog

sábado, 7 de março de 2015

AMOR E RENÚNCIA


A vida nos coloca em situações difíceis e, às vezes, é preciso tomarmos decisões que entram em choque com nosso próprio querer e por causa desse conflito interior, o sofrimento é inevitável, pois abre feridas na alma, todavia, o tempo é o médico da dor. 

Nesse momento de dor, o importante é saber que se está tomando a decisão correta visto que o adeus faz parte de uma decisão, após nos certificarmos de que não há outra saída e o melhor é sairmos de cena para o nosso bem e o da pessoa que amamos. 

Acredito que o verdadeiro amor, depois de interiorizado dentro de nós, nunca diz adeus  Ficará guardado como joia, no álbum especial de nossa mente, feito uma preciosidade guardada com muito carinho. 

Amar é também saber renunciar e talvez esse seja um dos conceitos do verdadeiro amor, aquele que não tem lugar para o egoísmo, todavia, o que mais observamos nesses tempos, é o amor egoísta, aquele que prende o outro e visa apenas os seus próprios interesses. 

O maior exemplo de renúncia veio de Jesus e renunciar por amor da humanidade não foi uma decisão fácil, pois Ele sabia das dores que sentiria, por isso, no fervor da oração exclamou: "pai, se é de teu agrado, afasta de mim esse cálice". (Lucas 22:42).

Todos queremos viver só de alegrias, no entanto, existem momentos em que o melhor a fazer é aceitar com abnegação o que não podemos mudar, essa é uma atitude de humildade que somente as almas nobres possuem.   



: onselectstart='return false'